DA PARA CONHECER AS SERRAS GAÚCHAS E GRAMADO EM UM FINAL DE SEMANA? DA SIM, EU FIZ E CURTI DEMAIS!

 

Sai de São Paulo na sexta feira a noite com destino ao aeroporto de Porto Alegre. Cheguei por volta das 10 da noite. Uma grande amiga que fez intercâmbio comigo (Bruninha) me buscou no aeroporto, e me levou para comer um delicioso e tradicional lanche no Pampa Burguer, que eu particularmente achei demais.

No sábado de manhã encontramos outros amigos, e como só estávamos em um carro particular, tivemos que alugar outro e partimos em direção a Gramado, com direito a muitas histórias, relembrando o tempo que fizemos intercâmbio juntos.

Para otimizar nosso tempo fomos direto para Canela, onde paramos no tradicional Castelinho Caracol, que além de ser um lugar muito bonito para as fotos, também vende uma deliciosa torta de maçã.

Castelinho Caracol

 

Depois de algumas fotos, seguimos para conhecer a charmosa cidade, e sua igreja de pedra, e em seguida seguir para a cachoeira do Caracol, que você pode pagar, e andar de teleférico para ver a cachoeira do alto, o que vale MUITO a pena. Além de lá em cima ter um lugar com esculturas de madeira em formato de animais que emitem som.

Teleférico da Cachoeira do Caracol – Canela

Cachoeira do Caracol

Catedral de Pedra – Canela

 

Após muitas fotos, fomos para gramado pois compramos no Grupon um café colonial e estávamos mortos de fome! E depois de comer demais, fomos deixar as coisas em nossa pousada, a Tia Leonor, muito bem localizada, e com um ótimo preço.

Faltou dizer um detalhe muito importante, que fomos no final de semana do Festival de Cinema.

Andamos um pouco pela cidade, comemos muito chocolate e fomos passar o restante da tarde no Lago Negro, andando de pedalinho e tomando um chimarrão, durante a noite os bares na Rua Coberta, são os lugares que mais pegam, e que a galera se concentra.

Não sei se estava badalada daquela maneira por conta do festival, ou se realmente nos finais de semana (principalmente de inverno), são assim.

 

Lago Negro – Gramado

 

Acordamos cedo no domingo, e partimos para Bento Gonçalves, e logo no portal, paramos para bater foto, ele era em formato de barril de vinha, muito legal!

 

Portal de Bento Gonçalves

 

Fomos parando nas Vinícolas que tinham nas estradas das serras e foram todas MUITO boas, compramos muito vinho, uma cachaça, e algumas lembrancinhas.

Vinícola da Família Strapazzon

 

Andando um pouco mais fomos até uma roda d´água na casa da Erva Mate, e em frente, do outro lado da estrada, comemos a famosa cuca, um bolo muito gostoso que é especialidade da região!

 

Casa da Erva Mate – Bento Gonçalves

 

Ao cair da noite antes de voltar para Porto Alegre paramos na estrada para almoçar no famoso restaurante Nona Ludia, que tem um rodízio de massas que é sensacional.

 

Restaurante Nona Ludia

 

Chegamos de noite em Porto Alegre, e na segunda as cinco da manhã peguei meu voo de volta para São Paulo =(

Foi tudo muito bom, e bem tranquilo, além de ter visto amigos do intercambio! Então não pense duas vezes, vai que vai, e se liga na ideia!

 

Para saber mais, tem também o vídeo no meu canal:

 

 

 

Related Post

Pin It on Pinterest

Share This