Você sabe o que fazer em Campos do Jordão? Não? Então acompanhe!

A encantadora cidade de Campos do Jordão no interior de São Paulo, a cerca de 2:30hrs da capital, é com certeza um dos melhores destinos de frio para casais que querem algo romântico com lugarzinhos gostosos, e também para amigos que querem badalação e muita diversão.

A minha recordação de Campos do Jordão era de quando criança. Eu, meus pais e irmãos íamos em uma colonia de férias muito divertida, e meio a natureza, com muitos chalés.

O tempo foi passando, e eu sempre vendo meus amigos postando fotos e vídeos se divertindo lá, além de casais em momentos muitos felizes, fazendo minha vontade de voltar alguns anos depois para aquele lugar aumentar.

Tópicos

ONDE SE HOSPEDAR

Eis que em Agosto, achamos um hotel com um preço muito acessível, e com uma localização fantástica, além da estrutura muito boa. O hotel se chama Hotel Monte Carlo

O hotel conta com estacionamento, piscina coberta, área para churrasco, e um café da manhã maravilhoso. Nas acomodações nós ficamos em um chalé bem simples, mas que era muito confortável, com uma ótima cama e aquecedor.

O melhor com certeza era sua localização. Ele fica do lado da principal praça aonde tem o shopping, barzinhos e restaurantes deliciosos.

Isso para nós foi um diferencial muto grande, pois em Campos do Jordão, sair a noite com carro, e achar onde estacionar, é um desafio e tanto. Já nesse hotel, poderíamos fazer tudo a pé.

Encontrar esse hotel com esse preço, pode ter sido com certeza um DIA DE SORTE. Caso você não consiga achar um hotel com preço acessível (isso realmente é uma missão, pois na temporada de inverno os preços são absurdos), a minha recomendação é procurar hotéis nas cidades próximas.

Encontramos amigos nossos que ficaram em hotéis muito bons no entornos, e com um preço muito mais em conta dos cobrados em Capivari ( Capivari é a região central de Campos).

Além disso, outra opção muito boa, com certeza é o airbnb. La existem diversas casas muito boas, algumas estilizadas.

Que com certeza pode te oferecer conforto, e também um preço mais em conta.

Vale lembrar que nós fomos no final de temporada, talvez por isso conseguimos esse preço diferenciado.

Além disso demos sorte, porque era o último quarto. Talvez alguém possa ter cancelado a reserva em cima da hora.

PASSEIOS

Uma coisa que não queríamos quando fomos para Campos, era ficar o dia todo no Hotel, ou sentado em algum bar.

Por isso resolvemos ir atrás do que poderíamos fazer “além” do centro da cidade.

Morro do Elefante

Começamos por um passeio que é bem tradicional, o morro do elefante. Ele é um dos locais mais visitados em Campos, devido a sua proximidade ao centro e de diversos hotéis.

O local fica a mais ou menos 1800 metros de altitude, e tem esse nome devido ao formato das montanhas que se parecem com um elefante.

Nós subimos até ele de carro, mas estacionamos um pouco longe, pois eram cerca de 10 horas da manhã e já estava bem lotado.

Além de poder subir de carro, você tem a opção de ir de teleférico também.

Nós achávamos que poderíamos pegar o teleférico la de cima para descer, porém você só consegue comprar ele la na parte de baixo, no valor de 16 reais.

No final, não chegamos a andar nele pois a fila estava MUITO grande, por isso vale chegar cedo.

La no morro você consegue ter uma vista muito bonita de toda a cidade, além disso, na área do mirante tem uma feirinha bem bacana que vende diversos artigos artesanais e lembrancinhas.

Você também pode tirar foto no elefante branco, que é o símbolo do lugar.

Ao lado do elefante você pode conhecer o parque dos elefantes. A entrada é gratuita e o lugar é cheio de estátuas de elefantes, e murais para tirar foto. Um lugar bem agradável no geral.

Parque das Cerejeiras

Após conhecer o morro do elefante, e não conseguir andar no teleférico, decidimos procurar outro lugar para conhecer naquele dia frio.

Foi ai que achamos um lugar chamado “Parque das cerejeiras”, localizado perto do portal de entrada da cidade.

Ao chegar no local estava tendo um festival japonês bem legal, com comidas tipicas, danças, e barracas vendendo algumas lembranças.

Justamente por isso estava sendo cobrada a entrada no valor de 15 reais.

Ao entrarmos vimos que o local de entrada estava cheio, principalmente de crianças e famílias.

Quando fomos entrando mais para dentro do parque, começamos a ver a beleza do lugar.

As cerejeiras estavam todas floridas, criando cenários exuberantes e trazendo uma tranquilidade surreal naquele lugar.

Por tamanha beleza, o lugar estava cheio de casais, e pessoas fazendo books profissionais, além dos turistas como nós, conhecendo e tentando pegar fotos nos melhores ângulos para transcrever na foto o que estávamos vendo.

Parque Amantikir

Para finalizar o dia, resolvemos ir em outro lugar muito tradicional, o parque amantikir.

O lugar tem uma estrada que não é de fácil acesso, e que se deve ter um pouco de cuidado, por ser muito estreita, e por la passarem muitos ônibus.

Nós por não conhecermos direito o local, estacionamos em um lugar bem antes da entrada, mas que tinha uma van que nos levava direto para a porta, porém uma opção é subir até a porta e ver se o estacionamento do local tem vaga.

A entrada custava cerca de 60 reais inteira, e 30 reais meia entrada. Como era um lugar que vimos muitas fotos bonitas, e estávamos la para passear, resolvemos pagar e entrar.

O parque é realmente MUITO lindo, com diversos estilos de jardins, e muitos pontos de interesse.

É um espaço bem grande, que mistura beleza, natureza, harmonia e verdadeiras obras de arte. Andamos e tiramos muitas fotos. Fizemos todo o percurso em cerca de duas horas e meia.

Passeio de quadriciclo

No ultimo dia, ainda queríamos aproveitar o restinho do final de semana, por isso fizemos o check out no hotel, e fomos procurar um lugar para fazer passeio de quadriciclo.

La perto do centro, ao lado do teleférico, você pode encontrar algumas empresas que fazem esse passeio, paramos em duas que pareciam ser as maiores, e a que ficou mais em conta para nós foi a Passeios Na Natureza Quadriciclos.

Fizemos uma trilha bem bacana, de cerca de uma hora, e pagamos 150 reais o casal.

Teve um leve “treinamento” antes, e fomos o caminho inteiro acompanhados por um instrutor.

O passeio no geral foi bem legal, com um nível médio de dificuldade.

Por já termos feito antes esse tipo de passeio, foi bem tranquilo para nós, além disso as paisagens do percurso são muito bonitas.

Para quem gosta de aventura e natureza, recomendo muito esse passeio.

Visitação a Cervejaria Baden Baden

Esse é um dos lugares que mais gostaríamos de ter ido, porém por falta de informação, ao chegarmos la fomos informados, que para visitar a famosa fábrica de cerveja, precisava ter reservado horário com alguns dias de antecedência.

A fábrica fica um pouco afastada da cidade, e o valor para visita é de 30 reais por pessoa.

Mas não se esqueça, ainda mais se for alta temporada, faça a reserva antecipada para conhecer a fábrica.

ONDE COMER

Comer bem em Campos do Jordão, com certeza é uma tarefa muito fácil, porém, achar um preço mais em conta, é uma tarefa mais difícil, principalmente em época de alta temporada.

Por isso vou listar alguns restaurante abaixo para ajudar você que está procurando um lugar bacana para comer.

Baden Baden

Um dos mais tradicionais, e disputados de Campos, é o bar da Baden, localizado bem na região central.

Conseguir uma mesa la em dias movimentados é um verdadeiro desafio.

Além das deliciosas cervejas artesanais, eles oferecem diversos tipos de chapas.

Um dos pratos que mais gostamos, com certeza foi a linguiça recheada de queijo, que vale MUITO a pena.

Restaurante Libertango

Um dos melhores restaurantes da cidade. Ele tem diversos cortes de carnes sul americanos e empanadas bem gostosas.

O ambiente é muito agradável e o atendimento sem igual. Proporcionando ao cliente uma ótima experiencia.

Tudo isso tem um preço um pouco mais salgado do que outros lugares, mas que vale a experiencia. Para quem quer uma boa parrilla argentina, esse é o lugar.

Krokodillo

Um restaurante bem tradicional de Campos do Jordão que chama a atenção devido as estátuas de jacarés logo na entrada.

Não é considerado um restaurante de alta gastronomia, mas tem seu diferencial devido ao seu cardápio exótico, como carnes de javali, cobra e jacaré.

Seu fondue é um dos mais em contas da cidade, porém seu sabor divide opiniões.

Safari Restaurante

Localizado perto do Baden Baden, esse lugar é pequeno e bem aconchegante. Comemos uma batata recheada, e tomamos algumas cervejas muito gostosas.

Seu fondue a noite também é muito disputado, você tem que chegar cedo se quiser pegar uma mesa sem ter que esperar na fila.

Para você que ainda tem dúvida se esse é um bom lugar para se visitar, a minha dica é, SIM, com certeza você não ira se arrepender!

Olha que bacana que separei para você. Minhas viagens aqui pelo Brasil, se liga na ideia:

Viaje mais, e se liga só nessa viagem? Quer saber? Clique aqui: Vem comigo viajar!

Related Post

Pin It on Pinterest

Share This