Salvador é uma cidade que encanta pela beleza e história, mas também deixa os turistas com água na boca com a sua culinária. E um dos destaques dessa culinária, é o acarajé!

Eu por ter família em Salvador, e sempre vou para lá, amo o acarajé! Mas a pergunta para quem vai pela primeira vez, ou que não vai com frequência, é: 

ONDE COMER UM BOM ACARAJÉ EM SALVADOR?

Abaixo listo alguns lugares específicos e pontos para degustar o famoso acarajé:

 

1 – ACARAJÉ DA CIRA – ITAPUà

Itapuã é um bairro muito famoso, por seu acarajé! É impossível um não estar associado ao outro.

O Acarajé da Cira é um dos mais conhecidos de Salvador, localizado em um ponto que também tem outras opções de Acarajé e vários bares. O preço é um pouco mais salgado do que em outros lugares, porém vale cada mordida.

O lugar em si também é muito agradável, em que as pessoas podem sentar e bater um papo.

2 – ACARAJÉ DA DINHA – RIO VERMELHO

Em um dos lugares mais badalados de Salvador, você encontra o delicioso Acarajé da Dinha. Além da maravilhosa vista para o mar, depois de comer o acarajé, pode tomar umas em alguns bares da região.

3- ACARAJÉ – SANTO ANTONIO ALÉM DO CARMO

Falando um pouco mais do lugar no geral, e não de um específico. Santo Antonio é um bairro que se localiza dentro do pelourinho, e tem uma vista para a Baía de todos os santos, uma das mais bonitas de Salvador. Você pode comer um acarajé, e curtir um samba de rua, que está sempre rolando na região.

4 – ACARAJÉ – PRAÇA DO ELEVADOR LACERDA

Não tenho um lugar especifico na praça para aconselhar, mas na região todos são muito bons, e você já pode aproveitar que está em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Além dos acarajés, você também pode admirar a vista, e tomar o sorvetinho da Cubanna de sobremesa.

5 – ACARAJÉ – RIBEIRA

Indo comer um acarajé na Ribeira, você pode aproveitar para conhecer a cidade baixa, que é um ponto histórico da cidade, além de fazer sua prece na Igreja do Bonfim, e terminar o dia na sorveteria da ribeira.

 

Lembrando que Salvador tem diversos lugares magníficos para se comer um bom acarajé. Eu apenas citei alguns, que são famosos, vale a pena conferir galera!

 

Pin It on Pinterest

Share This