DA PARA CONHECER AS SERRAS GAÚCHAS E GRAMADO EM UM FINAL DE SEMANA? DA SIM, EU FIZ E CURTI DEMAIS!
Sai de São Paulo na sexta feira a noite com destino ao aeroporto de Porto Alegre. Cheguei por volta das 10 da noite. Uma grande amiga que fez intercâmbio comigo (Bruninha) me buscou no aeroporto, e me levou para comer um delicioso e tradicional lanche no Pampa Burguer, que eu particularmente achei demais.
No sábado de manhã encontramos outros amigos, e como só estávamos em um carro particular, tivemos que alugar outro e partimos em direção a Gramado, com direito a muitas historias, relembrando o tempo que fizemos intercâmbio juntos.
Para otimizar nosso tempo fomos direto para Canela, onde paramos no tradicional Castelinho Caracol, que além de ser um lugar muito bonito para as fotos, também vende uma deliciosa torta de maçã.
Depois de algumas fotos, seguimos para conhecer a charmosa cidade, e sua igreja de pedra, e em seguida seguir para a cachoeira do Caracol, que você pode pagar, e andar de teleférico para ver a cachoeira do alto, o que vale MUITO a pena. Além de lá em cima ter um lugar com esculturas de madeira em formato de animais que emitem som.
Após muitas fotos, fomos para gramado pois compramos no Grupon um café colonial e estávamos mortos de fome! E depois de comer demais, fomos deixar as coisas em nossa pousada, a Tia Leonor, muito bem localizada, e com um ótimo preço.
Faltou dizer um detalhe muito importante, que fomos no final de semana do Festival de Cinema.
Andamos um pouco pela cidade, comemos muito chocolate e fomos passar o restante da tarde no Lago Negro, andando de pedalinho e tomando um chimarrão, durante a noite os bares na Rua Coberta, são os lugares que mais pegam, e que a galera se concentra.
Não sei se estava badalada daquela maneira por conta do festival, ou se realmente nos finais de semana (principalmente de inverno), são assim.
Acordamos cedo no domingo, e partimos para Bento Gonçalves, e logo no portal, paramos para bater foto, ele era em formato de barril de vinha, muito legal!
Fomos parando nas Vinícolas que tinham nas estradas das serras e foram todas MUITO boas, compramos muito vinho, uma cachaça, e algumas lembrancinhas.
Andando um pouco mais fomos até uma roda d´água na casa da Erva Mate, e em frente, do outro lado da estrada, comemos a famosa cuca, um bolo muito gostoso que é especialidade da região!
Ao cair da noite antes de voltar para Porto Alegre paramos na estrada para almoçar no famoso restaurante Nona Ludia, que tem um rodízio de massas que é sensacional.
Chegamos de noite em Porto Alegre, e na segunda as cinco da manhã peguei meu voo de volta para São Paulo =(
Foi tudo muito bom, e bem tranquilo, além de ter visto amigos do intercambio! Então não pense duas vezes, vai que vai.
É isso ai pessoal, espero que tenha gostado do post e não se esqueça de acompanhar as minhas viagens pelo instagram @rodsnaideia e dar um like na minha página no facebook. Valeu e continue se ligando na ideia!
Leia também:
- Morretes, Viagem de Trem;
- 3 dias em Curitiba;
- Nobres MT – Mato Grosso;
- Paraty – RJ – Rio de Janeiro;
- Campos do Jordão;
- O que fazer em Balneário Camboriú.
Para saber mais, tem também o vídeo no meu canal:
Thanks for your marvelous posting! I quite enjoyed reading it, you are a great author.I will be sure to bookmark your blog and will often come back from now on. I want to encourage you to definitely continue your great writing, have a nice holiday weekend!