Negril foi o nosso primeiro destino na Jamaica, a cidade em si é muito diferente do que estamos acostumados, pois parece que ela é toda espalhada na beira da rodovia.
Chegando você vai ver grandes Resorts que ficam na beira da praia, que é na parte de Bloody Bay, e andando mais para frente, vários hotéis menores, como o que ficamos hospedados, que podem ser tanto pé na areia, quanto do outro lado da rua principal, e ficam na área de Long Bay, que é mais perto do centro da cidade. A junção dessas duas praias leva o nome conhecido como Seven Mile beach, uma praia incrível, com o mar muito azul.
Mais para frente tem uma outra área que é a West End, onde ficam os cliffs, e tem diversos hotéis boutiques e restaurantes, com uma vibe mais tranquila, e uma vista incrível.
A cidade é bem turística. Você vai ver muitas pessoas andando na avenida principal, e principalmente nos bares e na praia.
No centrinho da cidade, é aonde nós vimos menos turistas, e achamos meio “zoneado” com trânsito e muitos carros.
Por ser uma zona muito turística, as pessoas vão te abordar na praia oferecendo de tudo, principalmente maconha, e eu não aconselho você comprar ou dar moral, pois ouvimos casos de pessoas que foram assaltadas tentando comprar maconha.
O lugar que mais gostamos de lá com certeza foi o Rick´s Café, esse é o lugar que você NÃO pode deixar de ir.
A vida noturna lá também é mais agitada e quase tudo fica na avenida principal a Norman Manley Boulevard, inclusive os principais lugares para sair e comer.
Num geral, a cidade é muito bacana e bem movimentada, e foi uma das cidades que mais gostamos, mas como todo lugar do mundo, não fique muito de bobeira, eu fui abordado por um cara de bike, que começou a me seguir e pedir dinheiro, então vale ficar sempre atento.
Uma coisa é certa, Negril é o lugar em que você vai encontrar o por do sol mais bonito da ilha.
Para ler o post de dicas gerais sobre a Jamaica, CLIQUE AQUI.
ONDE SE HOSPEDAR
Nós ficamos hospedados no hotel White Sands Negril, que foi indicação de uma amiga, o hotel fica na Seven Mile Beach, bem perto de vários restaurantes e barzinhos.
O hotel é dividindo em dois, tem o lado da praia, e o outro lado da rua, onde fica a recepção, salas de jogos, piscina e o estacionamento. Nós ficamos no lado da praia, e gostamos bastante, o único problema era ter que atravessar a rua toda vez que precisávamos pegar o carro, mas em compensação estávamos a um passo da praia. O quarto que ficamos era no térreo, bem limpo, com sacada, frigobar, ar, wifi e TV.
Um hotel muito bom, com uma ótima localização, além de ter um restaurante, com cadeiras e espreguiçadeiras na areia de frente pro mar. Ah, vale falar que o wifi do hotel era absurdamente bom, o melhor que vimos na Jamaica inteira. Em resumo, é um bom hotel para quem esta procurando um lugar mais em conta, porém com conforto e de frente para praia.
Clique aqui para reservar a sua no White Sands Negril.
Esse hotel é de frente para a Seven Mile Beach, com piscina, academia e restaurante. Conhecemos pessoas que ficaram hospedadas lá e falaram muito bem.
Clique aqui para reservar a sua estadia no Travellers Beach Resort.
De frente para a Seven Mile Beach, esse hotel tem uma área bem espaçosa na praia, piscina e restaurantes. Foi muito bem recomendado, e parece ser muito agradável.
Clique aqui para reservar a sua estadia no Sandy Haven Resort
Hotel boutique na famosa Seven Mile Beach, com apenas 16 suítes em estilo caribenho com camas baixas de madeira e varanda privativa com espreguiçadeiras ou redes.
Clique aqui para reservar a sua estadia no Idle Awhile Beach
Esse hotel localizado em West End é incrível, nos arrependemos de não termos nos hospedado lá. Ele é lindo, bem rústico e antigo, inclusive até o Bob Marley já se hospedou lá. Ele tem a vista para os cliffs, SPA e piscina de borda infinita, além de três restaurantes, sendo que dois são abertos para não hospedes,e são MUITO bons.
Clique aqui para reservar a sua estadia no Rockhouse Hotel
Hotel em West End que possui uma vista linda para os cliffs, com uma boa estrutura e piscina. Lá fica o restaurante/bar Ivan’s, que é bem conhecido.
Clique aqui para reservar a sua estadia no Catcha Falling Star
THE SPA RETREAT BOUTIQUE HOTEL
Hotel boutique SPA, ideal para lua de mel. Com incrível vista dos cliffs, e uma ótima estrutura, lá fica o restaurante Blue Mahoe, opção mais requintada para jantar.
Clique aqui para reservar sua estadia no The Spa Retreat Boutique Hotel
Situado também nos cliffs de West End, esse hotel boutique possui apenas 12 chalés, cavernas privadas e um bar de rum. Conta também com spa, jacuzzi, sauna, banheira de hidromassagem privativa e piscina.
Clique aqui para reservara sua estadia no The Caves
Também indicado para casais o Tensing Pen Resort é um boutique hotel exclusivo, localizado nas falésias do West End. Cada quarto é construído à mão com telhados de pedra, madeira e telhados de palha.
Clique aqui para reservar sua estadia no Tensing Pen
Em West End, esse hotel de luxo exclusivo conta com apenas 22 suítes e 4 vilas particulares. No local um restaurante de classe mundial, academia de ginástica, salão de beleza, piscina e spa.
Clique aqui para reservar a sua estadia no The Cliff Hotel
Esse hotel não fica em Negril e sim em St. Elizabeth, na Treasure Beach. é um pouco longe, mas resolvi citar aqui. Esse hotel boutique possui um estilo rustico com spa, tirolesa, piscinas, restaurante e bares. As acomodações são separadas por chalés, bangalôs e casa de campo. É um lugar incrível para quem quer conhecer as atrações da costa sul.
Clique aqui para reservar a sua estadia no Jake´s Hotel.
HOTÉIS ALL INCLUSIVE
Clique aqui para reservar a sua estadia no Couples Negril Resort
HIDAWAY AT ROYALTON NEGRIL RESORT E SPA
Clique aqui para reservar a sua estadia no Hideaway At Royalton Negril
Clique aqui para reservar sua estadia no Couples Swept Away
Clique aqui para reservar sua estadia no Riu Palace Tropical Bay
DICAS
- Fomos a todos os lugares seguindo o GPS.
- Impossível ir para Negril e não conhecer o famoso Rick´s Café, vale à pena pular dos cliffs e ver o por do sol lá.
- Em Negril tem muitas opções de lugares para comer e sair, a maior parte dos bares é na beira da Seven Mile Beach.
- Tem uma galeria de artesanatos e lembrancinhas bem grande na Norman Manley Boulevard, chamada “Times Square Plaza”, lá foi onde achamos os melhores preços, claro que pechinchando muito.
- Na Seven Mile Beach, foi onde sentimos mais assedio dos vendedores ambulantes, que o tempo todo vinham nos oferecer algo.
- Um pouco pra frente passando o Rick´s Café, tem um Canjam Retreat que se chama “The Wake N Bake Café”, lá tem brownies, cookies, milkshake, tudo de maconha, é uma boa opção para você que quer experimentar a famosa maconha jamaicana.
- Leve dinheiro trocado para pagar as atrações e se prepare, pois em todos os lugares vão pedir gorjeta.
- Para comidinhas rápidas e baratas, lá tem Burger King e Juice Patties(cadeia jamaicana de Patties).
O QUE FAZER EM NEGRIL
É uma praia privada, que conta com um hotel e um bar/restaurante, e você pode chegar lá de passeio de barco, ou de carro. Nós levamos em torno de 15 minutos para chegar ao local. Na estrada há uma placa com o nome, e para você entrar é necessário pagar U$ 10,00.
Ao chegar lá, ficamos um pouco decepcionados, pois não tinha ninguém na portaria atendendo, ou dando informações, por isso fomos até a lateral dar uma olhada na praia, e resolvemos ir embora. A praia era bem simples, em volta de árvores, porem é uma alternativa para quem quer sair um pouco da Seven Mile Beach.
Se você for até lá, a dica é pagar uma taxa de U$ 5,00 para ir de lancha até uma pequena ilha que fica quase em frente à praia, onde fica um bar, conhecido como Calico Jacks Pirate Island.
SEVEN MILE BEACH
Sete milhas de uma praia MUITO bonita, com uma extensa faixa de areia clara, e um mar azulzinho, lugar perfeito para praticar esportes náuticos.
O que nós não sabíamos, e acho que muita gente não sabe, é que a Seven Mile Beach é o nome dado para fins de marketing, devido a junção das praias Long Bay (5 milhas) e Bloody Bay (2 milhas), inclusive as duas praias estão em paróquias diferentes, enquanto a Long Bay fica em Westmoreland, a Bloody Bay fica em Hanover.
O mar é o mesmo, mas pode-se dizer que na área de Long Bay, é aonde fica o maior movimento, com hotéis de todos os tipos, e muitos quiosques/bares de praia, inclusive o Long Bay Beach Park fica lá, e costuma ter vários eventos. Já em Bloody Bay fica a maior parte dos hotéis all inclusive, e um trecho da praia mais tranqüilo. Na praia tem muitos reefs para mergulho com corais coloridos e muita diversidade marinha, um dos pontos mais conhecidos é o The Throne Room.
Há varias empresas que oferecem passeios de mergulho com cilindro e certificado PADI, vimos também muitas pessoas fazendo Parasailing, o que parecia ser incrível, porem não fizemos pois a Fe tem medo de altura, o preço é U$100,00 para duas pessoas.
Você também pode fazer um dos vários passeios de barco que saem de lá como o Sunset Cruise que faz uma parada no Rick´s Café, e o Island Picnic que é um passeio para visitar a pequena ilha Booby Cay, e inclui uma refeição com lagosta na ilha, preparada na hora, que dizem ser muito boa.
O acesso a praia é gratuito e feito ou pelo seu hotel, caso ele tenha acesso direto para a praia, ou por algum dos muitos bares localizados lá.
A praia é muito gostosa, e vale muito à pena passar o dia lá, principalmente para ver o por do sol incrível!
A única coisa que nos incomodou foi o assedio e insistência dos vendedores ambulantes, que era o tempo todo.
RHODES HALL PLANTATION
Essa atração é ideal para quem curte andar de cavalo, é um passeio guiado, em uma propriedade privada com praia particular, localizada em torno de 15 minutos do nosso hotel. No passeio você passa por paisagens belíssimas, lagoas, plantações, reserva de crocodilos e diversos tipos de plantas.
No local também tem um hotel, com piscina e restaurante, o tour tem duração de aproximadamente 1h30.
Os horários de saída são 09h30/13h30 e o preço é U$70,00.
Ideal para quem esta viajando com crianças, esse é um parque aquático muito legal, com muitos tipos de atividades na água, corridas de kart, pintball, entre outras.
Fica na avenida principal a Norman Manley Boulevard, e abre de terça a domingo das 11h00 as 18h00, e o preço para entrar no parque aquático é U$22-39,00, e as atividades são a parte.
MARY GATE OF HEAVEN ROMAN CATHOLIC CHURCH
Pertinho do hotel que ficamos, na Norman Manley, fica essa igreja católica muito conhecida na comunidade. Para quem gosta de ir a igreja toda semana é uma boa pedida assistir uma missa lá.
Os horários são de terça a sexta as 08h00 e domingo as 10h00.
CLIFFS DE NEGRIL
Um dos grandes atrativos de Negril são os seus cliffs, que podem ser acessados pelos hotéis ou restaurantes da área.
Se você não estiver hospedado em um hotel em West End, eu indico ir ao Rick´s Café, que você não paga nada para entrar, e pode pular quantas vezes quiser.
RICK´S CAFÉ
Beach Bar muito famoso que já foi destruído por furações, e é um dos lugares mais irados que eu já conheci. Levamos uns 15 minutos do nosso hotel para chegar lá. O lugar é construído em cima das pedras na beira do mar, com uma vista sensacional.
A grande atração do lugar é pular dos cliffs, tipo um trampolim para o mar, e a galera fica lá o dia todo pulando. Lá tem espaço aberto e coberto, um palco muito style que sempre tem bandas ao vivo, loja de roupas e restaurante, a red stripe e os pratos lá no restaurante são um pouco mais caros que o normal, claro que por ser um lugar muito turístico, mas vale a pena demais ir e conhecer.
O Rick´s abre todos os dias das 12h00 as 21h30, e tem estacionamento gratuito, lembrando que não se paga nada para entrar e pular dos cliffs.
NEGRIL LIGHTHOUSE
Do Rick´s Café você consegue avistar o Negril Lighthouse, farol que foi construído em 1894, e que antigamente era possível visitar, mas nos falaram que agora é propriedade privada.
Com isso resolvemos não ir, mas não sei se a informação é verdadeira, vale perguntar, pois a vista de lá parece ser incrível.
BARNEY´S FLOWER & HUMMINGBIRD GARDEN
Reserva ambiental, com uma grande variedade de plantas, e possibilidade de alimentar os pássaros. Fica localizado na Hylton Avenue, 2 km para frente do Rick´s Café.
Funciona das 8h30 às 18h00, e custa U$ 19,00 para entrar, e é necessário reservar antecipadamente.
BLUE HOLE MINERAL SPRING
Nos decepcionamos um pouco com esse passeio, pois imaginávamos um buraco grande, bonito e muito azul, estilo os cenotes do México, mas o que encontramos foi apenas um buraco pequeno e fundo, e também o que não ajudou, foi que no dia que fomos o sol não estava batendo, então a água estava muito escura, e as fotos não ficaram boas.
No local também tem um hotel, e conta com uma área de lazer, piscina, estacionamento e barzinho, alem de vários locais ficarem oferecendo massagens.
O local fica um pouco mais afastado da cidade, no distrito de Brighton, e levamos mais ou menos uma meia hora para chegar lá do nosso hotel.
Vale lembrar que muita gente acaba confundindo ele com o Blue Hole de Ochos Rios, mas são atrações bem diferentes, e o de Ocho sim é incrível e você não pode deixar de ir.
O local abre todos os dias das 10h00 as 18h00, e para entrar custa U$ 15,00.
MAYFIELD FALLS
Essa é uma cachoeira que você pode ir conhecer saindo de Negril, que fica 45 km de distancia, ou de Montego Bay, que fica 40 km de distancia. Ela é menos turística e não tão desenvolvida para o turismo. Conta com algumas cachoeiras e piscinas naturais no Rio Mayfield, que você pode caminhar ate as quedas, alem da variedade de plantas e espécies de pássaros e borboletas. No local tem um café, estacionamento e armário para você guardar suas coisas.
Funciona das 9h00 as 16h30, custa U$15-20,00 para entrar, e é necessário ter sapatos de água, para alugar é em torno de U$ 7,00.
ROARING RIVER AND CAVE
Parque natural que fica perto de Petersfield, 42 km de Negril, e que sua principal atração são as Cavernas subterrâneas do Rio Roaring, que se pode nadar, alem de no local também ter lindos jardins.
Não fizemos esse passeio, pois ouvimos falar que é meio complicado para ir lá, e sempre tentam passar a perna nos turistas. Então é bom pesquisar antes de ir.
JAMAICA GIANTS SCULPTURE PARK & ART GALLERY
Esse é um parque de esculturas e galeria de arte que fica uma meia hora de Negril, perto de Little London. O parque fica localizado em um bosque montanhoso dentro da Reserva Natural Ricky Jackson. Esse passeio é a pedida para quem gosta de arte e natureza, pois lá você vai poder contemplar varias obras assim como lindas paisagens.
Funciona das 09h00 as 17h00. Tours a partir de U$ 20,00.
ATRAÇÕES NA SOUTH COAST
BLUEFIELDS
Essa é uma das áreas mais antigas da Jamaica, e foi construída pelos espanhóis no século XVII. Fica em torno de 44 km de Negril. Lá fica o Bluefields Beach Park que é uma praia bem populares entre os Jamaicanos, de água clara e bem tranquila, ideal para fazer um piquenique. Funciona das 09h00 as 17h00.
PETER TOSH MEMORIAL (BELMOND)
Perto de Bluefields fica a comunidade de Belmont, onde está localizado o Peter Tosh Memorial, pequeno local onde o cantor nasceu, está enterrado e algumas recordações do mesmo, funciona das 10h00 as 17h00.
Para esse passeio você pode ir tanto de Montego Bay (70 km), como de Negril (84 km), o local fica na paróquia de St. Elizabeth. É uma cachoeira de sete andares, que alimenta várias piscinas naturais, cercada de lindos jardins. É um parque muito organizado, e mais turístico.
Chegando lá um trem (Jitney Tractor) leva os turistas da entrada para a propriedade, onde se encontra o restaurante, lojinhas, piscina e as trilhas para as cachoeiras. Você também tem a opção de fazer tirolesa (Canopy) no local.
Abre de terça a domingo das 9h30 as 15h30. Para entrar nas cachoeiras o preço é U$19,00 para adultos e U$11,00 para crianças até 15 anos. Para andar de Canopy é U$ 49,00, em grupo fica mais barato.
APPLETON ESTATE RUM EXPERIENCE
Outro passeio que você pode fazer tanto de Negril (98 km) quanto de Montego Bay (62 km), e que também fica na Paróquia de St. Elizabeth, no Vale do Nassau.
É o tour na Appleton Estate, fábrica de açúcar e a destilaria de rum mais antiga da Jamaica, um passeio ideal para quem curte a bebida, e tem interesse em saber como é feita sua fabricação, além de poder degustar as bebidas.
Os tours são de hora em hora, funciona de segunda a sábado das 09h00 as 16h00, e custa U$ 30,00.
BLACK RIVER SAFARI
Trata-se de um passeio de barco pelo Rio Negro, que sai da cidade de Black River Town, na Paróquia de St. Elizabeth, e fica em torno de 74 km de Negril e 85 km de Montego Bay. O Black River é um dos rios mais longos da Jamaica, e o passeio leva os visitantes para ver os crocodilos em seu habitat natural, além de você conseguir ver varias espécies de aves diferentes no caminho, em uma natureza intocada.
Você pode fechar uma excursão para fazer o passeio ou ir até a cidade de Black River Town e fechar por lá.
TREASURE BEACH
Vila de pescadores, com praias mais tranquilas e menos frequentadas por turistas, localizado também na Paróquia de St. Elizabeth, mais ou menos 100 km de Negril e 110 de Montego Bay.
O local é ideal para pessoas que buscam praias inexploradas, que querem praticar snorkel, curtir a culinária local e descansar. Todo ano durante três dias tem o Festival Literário Internacional de Calabash, que é muito conhecido na região, e parece ser bem legal.
Lá não tem resorts de grandes redes, e sim pequenos hoteizinhos e hotéis boutiques, como o famoso Jake´s, localizado em Calabash Bay, que inclusive é aonde indico ficar, se quiser se hospedar na região.
As praias que compõe a Treasure são: Billy’s Bay, Frenchman’s Bay, Calabash Bay e Great Pedro Bay, além de ali perto ficar a Fort Charles Bay, que é a primeira praia da cidade de Black River.
FLOYD´S PELICAN BAR
De Treasure você pode ir conhecer o Floyd’s Pelican Bar, um bar bem rústico, feito com pedaços de madeira em um banco de areia no meio do mar, e que você só consegue chegar de barco. Fica 10 km de distancia de Black River Town e 27 km de Treasure Beach, e há barcos que saem dos dois locais.
Vale lembrar que é necessário levar dinheiro, pois lá não tem caixas eletrônicos e nem aceitam cartões. Dizem ser incrível.
LOVER´S LEAP LIGHTHOUSE
Outro lugar legal, localizado meia hora de Treasure Beach é o Lover´s Leap Lighthouse, perto de Southfield. Um farol de propriedade histórica conhecido pela sua vista incrível. Ele é o farol mais alto do hemisfério ocidental, localizado no topo de um penhasco.
A taxa de entrada é U$ 3-5,00 e no local tem restaurante e um deck de observação.
LITTLE OCHI EM ALLIGATOR POND
Para quem curte frutos do mar, 18 km de distancia de Lover´s Leap, fica o restaurante Little Ochi, na vila de pescadores, Alligator Pond. Um famoso restaurante na beira da praia super simples, conhecido pelos seus frutos do mar super frescos, que você mesmo escolhe e eles fazem na hora.
Maior floresta natural remanescente da Jamaica, com uma natureza muito rica, lá se encontra a maior diversidade de plantas da Jamaica e raras espécies de animais, é um local pouco explorado e muito cultural, imperdível para os exploradores, cientistas e geólogos, pois é um local com muita história.
Fica centralizado na paróquia de Trelawny, mas também se estende às paróquias de Manchester, St. Elizabeth, St. James e St. Ann, e abrange aproximadamente 500 quilômetros quadrados de floresta de calcário úmido.
Os “cockpit” são causados por calcário, pois o solo não retém a água, e a água da chuva, se infiltra para baixo através de rachaduras, criando com o tempo poços, por isso a área conta com varias cachoeiras, cavernas subterrâneas, rios e bosques.
Lá ainda é o lar dos Maroons Leeward, descendentes dos escravos que resistiram à escravidão, e vivem na cidade de Accompong (105 km de Negril), a comunidade foi fundada em 1739 e é a única aldeia que manteve seu nome original.
Você pode explorar o local com tours, conhecendo um pouco sobre a historia da comunidade, podendo ate ficar hospedado lá, além de poder fazer trilhas, conhecer as áreas importantes de cockpit e o folclore do local.
Um dos locais mais visitados são as cavernas Rock Spring.
Você pode procurar a CCAT (Cockpit Country Adventure Tours), para fazer os tours, eles são uma agencia de ecoturismo que é gerida Pela STEA (Agencia Ambiental Southern Trelawny), que trabalha no desenvolvimento e conservação do Cockpit.
ONDE COMER/SAIR A NOITE
MARGARITAVILLE
Famosa rede americana estilizada, na beira da praia Seven Mile, e de dia geralmente fica muito movimentado pelos diversos grupos de cruzeiro que param lá. O local tem ótimos hambúrgueres com algumas opções jamaicanas, e fomos muito bem atendidos. Para chegar pela praia é fácil, inclusive é um bom lugar para se ficar quando não se está hospedado em um hotel beira mar. Para chegar de carro é um local meio escondido, mas com um amplo estacionamento na Norman Manley Boulevard. Ficamos sabendo que algumas noites têm festa lá e dizem ser bem legal.
KENNY´S ITALIAN CAFÉ
Restaurante/bar italiano na Norman Manley Boulevard, com boas opções de comidas, além da linda decoração do lugar.
Só ficamos sabendo desse bar, pois conhecemos um jamaicano no Rick´s que trabalha lá como animador da galera, e que é MUITO gente fina. Ele nos chamou para ir ao karaokê que rola algumas noites lá, mas como não conseguimos ir, fomos no outro dia a tarde almoçar.
O lugar é pé na areia na Seven Mile, muito bonito e estruturado, e um bar redondo é onde as pessoas ficam concentradas, e esse amigo que fizemos, fica com um microfone animando a galera, agitando danças e etc. Vale à pena conhecer.
ALFRED´S OCEAN PALACE
Famoso restaurante/bar, que também é um hotel, e fica na Seven Mile Beach, com vista para o mar, tem showzinho ao vivo à noite, é bem tradicional e animado. Os shows geralmente rolam de domingo, terça e sexta.
BOURBON BEACH
Na Seven Mile Beach também, é a mesma pedida do Alfred´s. Hotel, bar e restaurante, com showzinho ao vivo, uma ótima pedida para jantar e curtir um som.
THE JUNGLE
Baladinha na Norman Manley Boulevard, mas que funciona apenas alguns dias da semana (geralmente de quinta a sábado). É freqüentada principalmente por locais, mas sempre têm turistas lá, bons drinks, musica, e se você for mulher é bom se preparar para o assedio dos jamaicanos.
ROCKHOUSE RESTAURANT
Restaurante do Hotel Rockhouse, que fica nos cliffs em West End. Nós fomos um dia jantar lá, ele fica meio escondidinho em uma curva, e lá tem estacionamento É um lugar muito bonito, com mesas a luz de velas, tochas ao redor, com a opção de poder sentar nas mesas de fora, com a vista para o mar e o barulho das ondas, alem da ótima trilha sonora, o que trás um clima muito gostoso. Fomos MUITO bem atendidos, a especialidade da casa é comida caribenha, e o preço é um pouco mais carinho. Em geral, um lugar que recomendo demais, ainda mais se você estiver de casal.
CIAO JAMAICA
Restaurante italiano e jamaicano que fica em West End, uma boa opção para quem esta cansado dos fortes temperos jamaicanos, tem ótimas opções de pizzas e massas.
BLUE MAHOE RESTAURANT
Em West End, restaurante do hotel SPA Retreat, comida muito boa e mais requintada, vale a pena para um jantar romântico a luz do luar.
KOOL VYBES BAR & JERK CENTRE
Em West End, também fica esse lugar mais simples, mas com a comida muito boa. Dizem ser o melhor jerk chicken da ilha, e tem um ótimo curry boat, Ideal para quem quer experimentar a culinária local.
IVAN´S BAR & RESTAURANT
Restaurante/bar do hotel Catcha Falling Star em West End, a vista é linda, e possui um ótimo atendimento.
PATSY´S COFFEESHOP
Lugar agradável para uma lanche da tarde, e comer sobremesas em West End, lá você também pode experimentar o famoso café Blue Mountain.
PUSH CART
Esse é o outro restaurante/bar do hotel Rockhouse, lugar gostoso para se comer um jerk chicken e tomar um drink com rum.
THE WAKE N BAKE CAFÉ (CANJAM RETREAT)
Como já tinha citado nas dicas, passando o Rick´s existe esse café, de uma canadense que já vive a algum tempo na Jamaica, e lá ela vende milkshakes,cookies, brownies, etc. com Cannabis.
Para quem curte, e quer experimentar, é muito melhor ir a esse lugar, do que confiar nas pessoas nas ruas, e se você não curtir também pode ir só conhecer o lugar e tomar um café.
VEGETARIANOS/VEGANOS
A dica para o pessoal que não come carne é o JUST NATURAL, e o RAS RODY´S ROADSIDE ORGANIC, eles são bem simples, com bons preços, e dizem que a comida é muito boa.
RESUMO FINAL
Negril tem muito o estilo das cidades de praias que conhecemos misturado com cidades do interior.
É uma cidade bem animada, ponto de parada de vários cruzeiros, oferece diversos tipos de hospedagem e lugares legais para comer e tomar uns drinks.
A praia em si tem uma beleza ímpar, com um por do sol fantástico! Porem, você vai ter que ter um pouco de paciência com os vendedores insistentes, mas nada que encubra a natureza desse lugar!
E não se esqueça de acompanhar as minhas viagens pelo instagram @rodsnaideia e dar um like na minha página no facebook. Valeu e continue se ligando na ideia!
Se quiser mais informações sobre a Jamaica, não deixe de dar uma olhada nos outros posts:
- POST GERAL: O QUE FAZER NA JAMAICA
- KINGSTON
- PORT ANTONIO
- OCHO RIOS
- MONTEGO BAY + FALMOUTH + SOUTH COAST
[adrotate banner=”4″]
Show esse roteiro! vocês acham que vale mais a pena o white sands ou o travellers?
Oi Lucas, tudo bom!?
Então, um fica muito perto do outro, na frente da Seven Mile, com ótima localização!
Porém o White Sands tem uma parte que não é do lado da praia, e o Travellers me pareceu mais arrumadinho.
Espero que te ajude! 😉
Se quiser seguir o instagram é @rodsnaideia
Muito bom!
Olá, vou pra jamaica em Junho, adorei as dicas. Voces levaram drone? Caso sim, foi tranquilo viajar daqui pra lá com ele na mala? Obrigada!!
Oi Layla, tudo bom!?
Levamos sim, e foi bem tranquilo!
Nosso Drone é um DJI Spark pequeno!
Só fiquei mais cauteloso mesmo em Cuba.
Woah! I’m really enjoying the template/theme of this website. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to get that “perfect balance” between usability and appearance. I must say you’ve done a awesome job with this. Also, the blog loads super fast for me on Safari. Outstanding Blog!