Em Maui você encontra uma variedade de acomodações – de hotéis e condomínios econômicos a resorts de luxo. Vale falar que a maior parte dos resorts está ao longo da costa oeste, na área de Kaanapali e Kapalua, e na costa sul, em Wailea.

Como visitar a ilha toda de carro pode levar muito tempo. Uma alternativa é dividir a hospedagem em dois lugares diferentes, você pode combinar, por exemplo, estadia em Kaanapali/Lahaina e Kihei/Wailea. Ou, se quiser explorar a Road to Hana e o vulcão Haleakalā com calma, pode ficar uns dias na Costa Norte ou Upcountry. Enfim, há hotéis para todos os gostos e preços em Maui e isso te dará liberdade para planejar o roteiro mais eficiente.

Aqui, citamos os hotéis em que ficamos hospedados e demos algumas sugestões separadas por regiões que nos pareceram interessantes. Use as informações como eferência, mas, antes de reservar, verifique se o estabelecimento cobra taxa de resort, taxa de limpeza e estacionamento. A maior parte dos hotéis cobra, e é um valor que faz diferença no final. Não se esqueça também dos impostos, que nem sempre estão inclusos no preço de “prateleira”.

INDICE:

  • CENTRO
  • COSTA OESTE
  • COSTA SUL
  • COSTA NORTE
  • COSTA LESTE
  • UPCOUNTRY

ÁREA CENTRAL

O centro de Maui é menos visitado, mas tem muitas atracões e lugares históricos, como o Iao Valley. Também conta com algumas opções para o turismo de compras, inclusive o maior shopping da ilha. Outra vantagem é a localização estratégica: você fica no caminho de varias atracões da ilha, como para o Haleakalā e a Road to Hana.

  • Prós: acomodações com preços mais baixos, boa área para ser usada como base para Road to Hana e Haleakala. Tem muita natureza e marcos históricos.
  • Contras: acomodações limitadas a B&B, guesthouses e hostels, sem opções de luxo. Além disso, é uma área onde as praias não são as melhores nem as mais bonitas. Tem uma vocação mais industrial.

KAHULUI: Kahului é o centro residencial e comercial da ilha. Apesar de ser a maior cidade de Maui, com toda a infra-estrutura comercial e aeroportuária, não é a cidade mais bonita para se hospedar. É um local de passagem – até por contar com o principal aeroporto da ilha. Em relação às acomodações, os hotéis são, de maneira geral, bastante simples.

NOSSA ESCOLHA: Maui Seaside Hotel

esse foi o segundo hotel em que ficamos hospedados. Nós o escolhemos principalmente pela localização, afinal só precisávamos dormir uma noite por lá. Ele fica em uma localização com fácil acesso a Road to Hana e ao vulcão Haleakala.

Acho que a melhor maneira de começar a descrever o hotel é com uma pergunta: “lembra daqueles hotéis americanos dos filmes dos anos 90?” Então, é mais ou menos isso. Uma piscina no centro, bandeiras na entrada e vários apartamentos ao redor, com o prédio de frente para mar.

Esqueça aquele clichê de recepção com colar havaiano, taças com drinks locais e tudo o que os grandes resorts oferecem. Mas isso não significa que a experiência será ruim. Fomos muito bem atendidos, o quarto era bem espaçoso e equipado e a cama, excelente. Nem precisamos subir as malas pela escada, pois havia elevador para os outros andares.

A localização do hotel era ideal, pois ficava perto de atrações principais do Centro, como o Maui Arts & Cultural Center, e alguns aglomerados comerciais. Além disso, para quem vai de carro vale se atentar para preço do estacionamento.  Na época, custava US $ 10. Vale falar que a rede Seaside é havaiana.

Um detalhe curioso: enquanto estávamos hospedados em Kahului, estava rolando um campeonato de surfe na região, e alguns dos organizadores e competidores se hospedaram no mesmo hotel que a gente.

Por tudo isso, nós recomendamos o Maui Seaside, foi um bom custo/benefício e nos sentimos muito bem. Cumpriu a função de nos dar uma boa localização para quando voltássemos dos passeios, e uma boa cama para dormir.

Obs: ficamos sabendo que em 2020 o hotel foi recém renovado, então deve estar em melhores condições.

Clique aqui para reservar a sua estadia no Maui Seaside.

A entrada do Maui Seaside.
A piscina do Maui Seaside.
O nosso quarto no Maui Seaside
Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Kahului:

Maui Beach Hotel

Clique aqui para reservar a sua estadia.

Créditos: Booking (divulgação)

Courtyard by Marriott Maui Kahului Airport

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

WAILUKU: vai do litoral ao pé da montanha e conta com um clima de cidade pequena. Na atividade econômica, destaca-se por ser a origem de muitos produtos fabricados na ilha, como o Maui Babe. Para os turistas, tem boas opções de cafés, restaurantes e lojinhas, além de ser o local ideal para explorar o Iao Valley. Entre suas atrações, assim como Kahului conta com muitas atracões históricas. Em relação à hospedagem, o foco de Wailuku são os Bed & Breakfast e hostels.

NOSSA ESCOLHA: The Old Wailuku Inn at Ulupono

Se fôssemos escolher um hotel para ficar na área, iríamos no The Old Wailuku, que é conhecido por suas acomodações acolhedoras e por oferecer aos hóspedes uma verdadeira experiência local. A pousada apresenta sete quartos na casa principal, além de três quartos ​​em uma confortável cabana. Todas as acomodações incluem banheiras de hidromassagem e belas vistas.  O café da manhã é um ponto alto na hospedagem, feito apenas com ingredientes cultivados localmente.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Wailuku:

Iao Valley Inn

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Wailuku Guesthouse

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

The Northshore Hostel Maui

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

COSTA OESTE

A costa oeste é a área mais popular para se hospedar em Maui, com opções de acomodações de todos os tipos, muitas lojas, campos de golf e restaurantes. Para quem gosta de estar nas partes mais turísticas, esse é o lugar perfeito para se hospedar. Uma das coisas mais encantadoras na região é o pôr do sol – que é especialmente bonito. E o clima da costa oeste torna a estadia por lá mais convidativa: é ensolarado e com pouca chuva, ideal para pegar uma praia e passear ao ar livre. Por seus atrativos, a área é também mais cheia do que outras partes da ilha.

  • Prós: lá você encontra restaurantes, lojas, praias bonitas e vida noturna. E ainda desfruta do excelente clima e de varias opções de hotéis, para todos os gostos e bolsos.
  • Contras: como todo lugar muito turístico, é bastante movimentada. Suas ruas, praias e restaurantes podem estar lotadas. Além disso, fica um pouco distante de atrações obrigatórias na ilha, como a Road to Hana e Haleakala.

LAHAINA: Lahaina foi a primeira capital do reino unificado do Hawaii e ainda guarda um pouco dessa história. A área é a mais agitada de Maui, com muitas lojas, galerias de arte e restaurantes, não conta com grandes resorts, mas tem muitos hoteizinhos, pousadas, hostels e B&B, alguns dos hotéis estão em prédios tombados pelo patrimônio histórico. Vale a pena ficar nessa área, se você quer estar em um dos lugares mais movimentados da ilha, com muitas atrações históricas.

NOSSA ESCOLHA: The Plantation Inn

Esse foi o primeiro hotel que ficamos em Maui. É um Bed & Breakfast, muito parecido com aqueles hotéis americanos de beira de estrada dos filmes, em que os quartos ficam em volta da piscina e a aparência é de uma casa. Lá você deve ficar atento aos horários. Nós, por exemplo, quase passamos perrengue por isso. Quando chegamos, ainda era muito cedo para entrar e o quarto não estava pronto. Por isso, deixamos nossas malas trancadas em um escritório e fomos fazer nossos passeios. Quando voltamos, já era noite e somente o restaurante na parte da frente da casa estava funcionando. Não havia ninguém para nos dar a chave. Mas tivemos sorte: uma funcionária que já estava indo embora nos ajudou.

O hotel é arrumadinho e a casa, bem cuidada. A piscina ao ar livre é bacana, com um restaurante frances famoso e um espaço que dá para curtir bastante. Se você tiver malas grandes e pesadas, tente pegar quartos no térreo. Caso contrário, terá que enfrentar algumas escadas bem estreitas.

Infelizmente, não conseguimos pegar o café da manhã, pois saímos muito cedo para os passeios. A localização do hotel é ótima, literalmente no centrinho da cidade (não deixe de andar lá à noite).

Clique aqui para reservar a sua estadia.

The Plantation Inn
The Plantation Inn
O nosso quarto no The Plantation Inn
Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Lahaina:

Best Western Pioneer Inn: um hotel histórico originalmente construído em 1901.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Lahaina Inn: Construído em 1938, embaixo do hotel fica o Lahaina Grill, um dos melhores restaurantes de Maui.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Lahaina Shores Beach Resort

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Old Lahaina House

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

The Kulani Maui

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

MaKai Sunset Inn

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Hakuna Matata Maui Hostel

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Tiki Beach Hostel

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

KAANAPALI: Kaanapali fica ao norte de Lahaina. Foi uma das primeiras grandes áreas hoteleira da ilha, por isso conta com a presença de pelo menos uma unidade da maior parte das grandes redes de hotéis. Fique em Kaanapali se quiser ficar em um resort perto da cidadezinha de Lahaina, com facilidade para o turismo de compras e belas praias. A área de Kaanapali é muito legal com condomínios, campos de golfe e um shopping aberto (Whaler’s Village) com muitos restaurantes e lojinhas legais.

NOSSA ESCOLHA: Sheraton Maui Resort & Spa

O Sheraton Maui Resort & Spa, está localizado em uma grande área à beira-mar, que oferece uma experiência completa. Voce pode relaxar na piscina estilo lagoa, saborear a culinária típica da ilha, conhecer atividades culturais indígenas havaianas,curtir a praia de areia branca, aprender ukulele e muito mais. De alguns quartos, é possível enxergar as ilhas Lanai e Molokai. No pôr do sol, o resort exibe sua icônica cerimônia de “mergulho no penhasco”, uma tradição desde que o resort foi inaugurado em 1963. O resort ainda oferece quadras de tênis, academia e serviço de transfer local, e conta com cinco restaurantes e bares.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Kaanapali:

The Westin Maui Resort & Spa

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Hyatt Regency Maui Resort & Spa

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Royal Lahaina Resort

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Kaanapali Alii

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Hyatt Residence Club Maui

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Marriott’s Maui Ocean Club – Molokai, Maui & Lanai Towers

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Ka’anapali Beach Hotel

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

The Westin Nanea Ocean Villas

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Westin Ka’anapali Ocean Resort

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Aston at The Whaler on Kaanapali Beach

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Honua Kai Resort and Spa

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

NAPILI-HONOKOWAI: logo após Kaanapali, fica essa região que se estende por alguns quilômetros ao longo da costa e se divide em três bairros: Napili, Kahana e Honokowai. Conta com hotéis, condomínios e apart hotéis. É uma área adequada para quem deseja um lugar mais relax, sem grandes luxos, porem com praias bonitas.

NOSSA ESCOLHA: Napili Kai Beach Resort

O Napili Kai Beach Resort é um hotel pé na areia, ideal para famílias, com quartos que são capazes de acomodar até quatro pessoas. Os quartos e suítes são à beira-mar e contam com cozinha, varanda privativa, TV a cabo, geladeira,Wifi e microondas. Na área social, oferece serviços de massagem, piscinas, hidromassagem, academia e quadras de shuffleboard, além de um restaurante, o Sea House, especializado em frutos do mar, com vistas para o oceano. E oferecem também café da manha com apresentações culturais. Um grande ponto é que eles não cobram taxas de resort e o estacionamento é grátis.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Napili-Honokowai:

Napili Surf Beach Resort

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

The Mauian Hotel

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Mahina Surf

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Napili Sunset Beachfront Resort

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Napili Shores Maui by Outrigger

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

The Royal Kahana Maui by Outrigger

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

KAPALUA: Kapalua fica localizada depois de Napili, por isso é a área mais afastada para acomodações na costa oeste. É um condomínio conhecido pelos seus resorts de luxo. Não por acaso, lá estão alguns dos melhores campos de golfe do mundo, bons restaurantes, bonitas praias e uma trilha bem legal chamada “Kapalua Coastal Trail”. Fique em Kapalua se você busca privacidade e luxo.

NOSSA ESCOLHA: Montage Kapalua Bay

Se fossemos ficar na área, iríamos escolher o Montage Kapalua Bay, que é um resort de luxo à beira-mar, que se destaca por ser espaçoso e dispõe de acomodações que vão de grandes estúdios de um quarto a unidades de três quartos com cozinha completa. Em geral, as suítes são luxuosas e possuem TV de tela plana a cabo, área de estar e varanda privativa com vista, e o banheiro conta com banheira de hidromassagem. Na área social, o resort oferece piscina ao ar livre, três restaurantes e spa. Lá você pode fazer academia, jogar tênis, alugar bicicletas, fazer aulas de hula e ukulele. Bem pertinho, você ainda pode praticar golfe no conhecido campo de golfe Kapalua Golf Club Bay Course, windsurfe e fazer trilhas.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Kapalua:

The Ritz-Carlton, Kapalua

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

The Kapalua Villas Maui

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

COSTA SUL

Depois da costa oeste, essa é a área mais turística de Maui. Com clima ensolarado, conta com muitos parques de praias com boa estrutura. Além disso, oferece comodidades como, restaurantes de classe mundial, muitas opções de compras e campos de golf. Na região fica a cidade de Maalaea, onde fica o porto que saem os passeios para Molokini.

  • Prós:  Você encontra condomínios, hotéis econômicos e resorts de luxo. Muitas opções para compras e restaurantes, é o local mais perto para passeios a Molokini, e conta com um bom clima o ano todo.
  • Contras: Alem de ser uma área bem turística, é bem distante da Road to Hana e do vulcão Haleakala.

WAILEA: nessa região ficam os melhores resorts de luxo da ilha, e tambem algumas praias muito famosas, como o Mākena State Park e campos de golf. O local também é conhecido pela sua gastronomia, com restaurantes dignos de nota, e conta com um shopping com boas lojas. A região é ideal para quem busca muito luxo e conforto.

NOSSA ESCOLHA: Four Seasons Resort Maui at Wailea

Four Seasons dispensa apresentação. O hotel fica em frente à Wailea Beach, e dispõe de piscinas, quadras de tênis, salão de jogos, atividades diárias, aulas introdutórias de mergulho, SPA, serviços de salão de beleza e cinco tipos de quartos, alem de organizarem muitas atividades a parte para seus hospedes, como passeios de helicóptero e oferecerem transporte de graça para todos os lugares na região de Wailea. Destaque para os seus restaurantes: o Spago, do chef Wolfgang Puck, apresenta uma fusão das cozinhas havaiana e californiana, com vista para o mar. Para um coquetel, o Lobby Lounge oferece bebidas e sushi. O hotel fica pertinho do Emerald Course e Blue Course, um dos melhores campos de golf da ilha, e do The Shops at Wailea, o melhor shopping da região.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Wailea:

Grand Wailea Resort Hotel & Spa e Ho’olei at Grand Wailea

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Andaz Maui at Wailea Resort

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Hotel Wailea, Relais & Châteaux

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Fairmont Kea Lani

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Wailea Beach Villas

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Wailea Elua Village

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Wailea Beach Resort – Marriott

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Residence Inn by Marriott Maui Wailea

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

KIHEI: A cidade conta com uma boa estrutura, com muitas praias com águas calmas, boas para família, restaurantes, market centers e uma feirinha de artesanatos tradicional. Conta com muitas opções de hospedagens econômicas, como condomínios.

NOSSA ESCOLHA: Maui Coast Hotel

Se fossemos ficar na área, iríamos escolher esse hotel localizado em frente ao Kamaole Beach Park, que oferece piscina externa e banheiras de hidromassagem. Oferecem cinco tipos de acomodações, e todas têm TV a cabo, microondas, geladeira e cafeteira. Para entretenimento, existem boas pedidas, como as quadras de tênis, academia e aluguel de bicicletas, alem de um concierge para planejamento de atividades e serviço de transporte entre Wailea e Kihei. No Maui Coast Hotel você também pode experimentar especialidades de carne e peixes no ‘ami’ ami Bar & Grill, e curtir uma musica ao vivo todas as noites no Kamaole Poolside Café. O hotel é bastante avançado em soluções de sustentabilidade. Conta, por exemplo, com matriz de energia solar de alta eficiência e programas de conservação de água. 

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Kihei:

Kohea Kai Maui

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

The Hale Pau Hana

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Mana Kai Maui

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Days Inn by Wyndham Maui Oceanfront

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Aston at the Maui Banyan

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Ma’alaea  Surf Resort

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Maalaea Surf Resort (divulgação)

Maui Sunset

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Maui Sunset (divulgação)

Nona Lani Cottages

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Eva Villa Maui Bed and Breakfast

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Eva Villa Maui Bed and Breakfast (divulgação)

COSTA NORTE

A costa norte é conhecida pela sua vocação para esportes aquáticos. Com sua deslumbrante costa e ventos na medida certa, a região ganhou o status de capital do windsurfe – com destaque para o aclamado Hookipa Beach Park. Mas os atrativos da área não se resumem a praias e atividades aquáticas. A área também possui muita beleza natural, inclusive uma parte da Road to Hana passa pela costa, e a região conta com retiros espirituais, lojinhas e bons restaurantes. De maneira geral, as hospedagens na costa norte são mais simples, com guesthouses, B&B e hostels.

  • Prós:  é bom para amantes da natureza e praticantes de windsurf/surf, bons restaurantes e galerias de arte, e caminho para a Road to Hana.
  • Contras: as acomodações na área são mais simples, sem grandes hotéis. É uma região meio isolada, fica um pouco distante da costa oeste e da costa sul.

PAIA: essa é uma cidade rústica, que conserva a história local, com seus edifícios de madeira dos tempos das plantações de cana-de-açúcar, e é repleta de boutiques, cafés, restaurantes e galerias de arte, uma cidade colorida, imperdível quando estiver em Maui, e o melhor lugar para se hospedar na costa norte.

NOSSA ESCOLHA: Paia Inn

Se fôssemos escolher um hotel para ficar na área, escolheríamos esse bonito hotel boutique. Todos os quartos dispõem de Wi-Fi gratuito, base para iPod , TV de tela plana com Apple TV, frigobar bem abastecido e piso de madeira de bambu. Para facilitar a vida do hóspede que quer se aventurar nas águas do Pacífico, o Paia Inn fornece cadeiras, pranchas de bodyboard e equipamentos para mergulho com snorkel.Um dos pontos mais fortes da experiência oferecida pelo hotel, no entato, são os serviços para relaxar, como massagem e aulas de Yoga na praia. A propriedade conta com dois restaurantes: o Vana Paia, que mescla culinária japonesa e havaiana; e o SurfClub Tacos, para uma refeição mais casual. A localização do hotel é privilegiada – está a uma curta caminhada de várias lojas e restaurantes – e o estacionamento é gratuito.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Paia Inn (divulgação)

Outras sugestões em Paia:

Inn at Mama’s Fish House

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Inn at Mama´s Fish House (divulgação)

Aloha Surf Hostel

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Aloha Surf Hostel (divulgação)

Mangolani Inn

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Mangolani Inn (divulgação)

Nalu Kai Lodge Paia Hotel

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Nalu Kai Lodge Paia (divulgação)

HAIKU: essa cidadezinha pitoresca, no passado era famosa pelas suas plantações de abacaxi. Hoje é conhecida por sua vocação agrícola, com muitas fazendas e barracas a beira da estrada, e pelas suas varias atividades na natureza. As pessoas geralmente passam pela região quando estão fazendo a Road to Hana, pois algumas das atrações da rodovia ficam em Haiku, como a Twin Falls.

NOSSA ESCOLHA: Maui Tradewinds Adventure in Paradise

Esse é um retiro romântico rustico, ideal para casais. Lá, você não verá outra pessoa, a menos que pretenda, porque nenhum outro hóspede compartilha o espaço ou as comodidades do hotel. Existem dois tipos de acomodação: o Tradewinds Suite (um estúdio espaçoso) ou o luxuoso StarWind Cottage. Cada um está em uma parte totalmente separada da propriedade e não há áreas comuns ou compartilhadas. Assim, os hóspedes podem ter o melhor dos dois mundos: ficam escondidos das multidões de turistas, mas situados em uma localização, que permite explorar a costa norte. No hotel, você encontra vistas panorâmicas do oceano, um pôr do sol de tirar o fôlego e um spa jacuzzi exclusivo com vista para a floresta tropical de Maui.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Haiku:

Hale O Kauka Healing Garden

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Bamboo Valley Inn

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

COSTA LESTE (HANA)

A costa leste é a parte mais tropical da ilha e a mais remota, é famosa pela estrada Road to Hana, que conecta Kahului a Hana, conhecida por sua beleza com diversas atrações naturais, praias lindissimas e inúmeras cachoeiras. A cidade de Hana conta com um pequeno aeroporto e apesar de contar um resort famoso, de resto a região tem um leque bem limitado de acomodações – que são quase sempre B&B e Guesthouses.

  • Prós:  Lugar certo para quem quer explorar a Road to Hana com calma, aproveitar a natureza e conhecer praias lindas e diferentes, como a de areia vermelha, além de muitas trilhas e cachoeiras.
  • Contras: poucas opções de acomodações e longe das demais áreas da ilha, além de ser uma área muito úmida, onde costuma chover bastante.

NOSSA ESCOLHA: Hāna-Maui Resort

Esse é um dos resorts mais célebres do Hawaii, inaugurado em 1946, como Ka’uiki Inn, na época o hotel tinha apenas seis quartos. Hoje, é um resort spa de luxo, com bangalôs e chalés. O Hāna-Maui Resort (anteriormente Travaasa Hāna) recentemente foi vendido a família Hyatt, e irá reabrir com a nova marca em outubro de 2020. O hotel é famoso pelas inúmeras opções de massagens terapêuticas, tratamentos de beleza, autênticas atividades havaianas, como aprender a fazer lei e tocar ukulele, alem de outras atividades como yoga e meditação. As atividades ao ar livre incluem canoagem, stand up paddle, snorkel, pesca e passeios de bicicleta. Desfrute ainda de jardins, uma piscina com vista para o oceano e banheira de hidromassagem. Não deixe de experimentar o restaurante local, o Preserve Kitchen + Bar. O estabelecimento tem um ambiente descontraído com música havaiana ao vivo e hula ao longo da semana. A gastronomia oferece sabores ousados ​​com foco em ingredientes locais da estação. Vale falar que o resort passará por uma reforma para melhorar os quartos, restaurantes e piscinas, ou seja muita coisa do que tinha anteriormente no hotel, pode ser que feche, mas acredito que o hotel irá melhorar.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Hana:

Hana Kai Maui

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Hana Kai Maui (divulgação)

Heavenly Hana Paradise

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Bamboo Inn on Hana Bay

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Bamboo Inn on Hana Bay (divulgação)

Hana Paradise Cottages (Hale Nanea e Koali Ranch)

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Hana Paradise Cottages (divulgação)

Na costa leste você tem também a opção de acampar no Wai’anapanapa State Park e em Kipahulu – no entanto, para isso é preciso ter licença de acampamento, então planeje com antecedência!

UPCOUNTRY

Upcountry é completamente diferente as outras regiões da ilha. A começar pelo fato de que nessa região não há praias, agito, nem grandes opções para turismo de consumo. Trata-se de uma experiência traquila e rural, com temperaturas mais baixas devido à maior altitude. Lá você encontra fazendas, jardins botânicos, cidades pequenas, atividades voltadas para as montanhas e vistas panorâmicas espetaculares da ilha. Outro ponto positivo é a proximidade em relação ao Haleakalā National Park. As hospedagens são em sua maioria pequenos chalés e guesthouses.

  • Prós: Ideal para quem procura sossego, contato com natureza, aprecia a área rural (passeios em fazendas), e para quem quer explorar a região do vulcão Haleakala, a região conta com poucos, porem bons restaurantes.
  • Contras: Não há praias da região, é distante dos outros locais da ilha, os lugares fecham muito cedo, temperaturas mais baixas, falta de opções de hospedagens e menos restaurantes e lojas do que nas outras regiões.

KULA:  Como uma das principais regiões agrícolas de Maui, a pequena comunidade de Kula, fica na altitude e, portanto, é mais frio do que a costa. É o local ideal para quem quer se isolar em uma área rural, fazer passeios em fazendas e jardins e experimentar produtos feitos localmente e se hospedar em um chalé com lareira.

NOSSA ESCOLHA: Kula Lodge

Esse é um lodge rústico, construído na década de 1940 como uma residência particular. Eles oferecem cinco chalés, todos contam com varanda privativa, cafeteira, tabua de passar roupa e aquecedor elétrico/lareira. Fica nas encostas da Cratera de Haleakala, e oferece vistas espetaculares das montanhas, do oceano pacífico e do lado leste da Ilha. Pela beleza e harmonia com a natureza, o hotel é frequentemente usado para casamentos e ocasiões especiais – sobre tudo o seu terraço, que tem vistas exclusivas. Logo abaixo fica um jardim, onde são cultivadas ervas para o restaurante local, que serve café da manhã, almoço e jantar, famoso também pelas suas pizzas feitas no forno a lenha. A vista do pôr do sol, combinada com boa comida e vinhos, oferece uma experiência gastronômica inesquecível.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Kula:

Kula Sandalwoods Café & Cottages

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Kula Sandalwoods Cottages (divulgação)

Ha’le Kiana

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

G & Z Upcountry Bed and Breakfast

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: G&Z Upcountry Bed and Breakfast (divulgação)

MALAWAO: Makawao é uma cidade rústica, com atmosfera que lembra o velho oeste – tem cowboys (paniolo) e fazendas, baseia sua atividade econômica na agropecuária, e é considerado o centro artístico do Hawaii. A cidade conta com lojinhas tematicas, cafés, galerias de arte e restaurantes, além da T. Komoda Store & Bakery, uma lendária padaria famosa por suas malasadas.

NOSSA ESCOLHA: Lumeria Maui

O Lumeria Maui é um refúgio rodeado por jardins exuberantes e com vista para o mar. Os seus 24 quartos são decorados com móveis de madeira escura. Todos foram projetados individualmente e decorados com peças criadas por artistas locais. Algumas suítes têm uma sala de estar separada, com um sofá-cama espaçoso. Para os hóspedes relaxarem, o hotel conta com piscina de água salgada, banheira de hidromassagem e terraço com espreguiçadeiras, além de um Wellness Spa com serviços de massagem e aulas particulares de artes de cura. O Lumeria Maui ainda oferece aulas de yoga e meditação diariamente. É o lugar perfeito para recarregar corpo e alma. A propriedade ainda conta com um restaurante, que trabalha com o conceito de “farm to table”.

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Outras sugestões em Malawao:

North Shore Lookout

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: North Shore Lookout (divulgação)

God’s Peace of Maui

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

Ho’omana Spa B&B

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Hoomana Spa B&B (divulgação)

Hale Ho’okipa Inn

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Hale Hookipa Inn (divulgação)

Banyan Tree Bed and Breakfast Retreat

Clique aqui para reservar a sua estadia

Créditos: Booking (divulgação)

RESUMO FINAL

Em geral, os hotéis que ficamos em Maui eram muito bem localizados e, apesar de mais simples que os outros, foram capazes de nos propiciar boas noites de sono e atender o que desejávamos naquele momento.

Se fôssemos de novo para a ilha, escolheríamos algum hotel na mesma área do The Plantation Inn, mas de padrão um pouco mais alto, pois amamos a cidadezinha de Lahaina – a mais agitada de Maui.

Também queríamos ficar em um bom hotel na região de Kaanapali/Kapalua e, também alguns dias em Wailea, para curtir as praias do sul, e em Paia, para curtir mais a costa norte.

Se você quer algo mais luxuoso e afastado dos centros, Kapalua e Wailea são, sem dúvida, a melhor pedida – na beira da praia, com acesso direto para a areia. Se quiser mais animação, priorize Lahaina, Kihei, Kaanapali e Paia. Para mais sossego e paisagens diferentes, Upcountry e Hana são os lugares certos.

E se quiser saber mais sobre Maui, veja nossos outros posts:

E não se esqueça de acompanhar as nossas viagens pelo instagram @rodsnaideia e dar um like na página no facebook. Valeu e continue se ligando na ideia!

Confira nossas novidades

Para receber promoções e viagens, e novidades, deixe seu email aqui.
Você só vai receber coisas realmente relevantes!

Pin It on Pinterest

Share This