Se Liga na Idéia

INCRÍVEIS HOTÉIS SUBAQUÁTICOS PARA CONHECER

Um hotel com vista é sempre uma boa pedida e quem ama a natureza tem muito a se beneficiar com hotéis que ficam debaixo da água. E, não, você não precisa ser um mestre do mergulho para ter a experiência única de se hospedar abaixo do nível do mar. Para ter uma visão exclusiva da vida marinha, você pode escolher ficar em quartos submarinos, jantar em restaurantes, e até fazer massagem em um spa – tudo embaixo d’água! Por isso, conheça, a seguir, alguns hotéis subaquáticos do mundo.

Conrad Maldives Rangali Island

Localização: Dhaalu Atoll, Maldivas.

O The Muraka é uma residência de luxo de dois andares, com um quarto principal que fica a mais de 4 metros abaixo do nível do mar, no Oceano Índico. O espaço faz parte do resort Conrad Maldives Rangali Island, e conta com três quartos, sendo o principal localizado no andar debaixo com uma cúpula acrílica curvada de 180 graus para você admirar a vida marinha; janelas do chão ao teto no banheiro e no closet; e um teatro de visualização de túnel. Já o nível superior conta com dois quartos, um banheiro com banheira (de frente para o mar!) e deck com piscina de borda infinita.  

Além disso, o Conrad Maldives Rangali Island que já foi eleito como o melhor hotel do mundo, possui bangalôs deslumbrantes e um restaurante subaquático inteiro de vidro, o Ithaa Undersea Restaurant. A cinco metros abaixo do nível do mar, foi o primeiro restaurante submarino todo de vidro, oferecendo uma vista de 180 graus do oceano.

Clique aqui para reservar sua estadia no Conrad Maldives Rangali Island.

The Muraka – Creditos: Conrad Maldives
Ithaa Undersea Restaurant – Creditos: Conrad Maldives

Atlantis, The Palm

Localização: Dubai – Emirados Árabes Unidos.

Esse hotel é um luxo por si só. Porém, quem diria que existe uma suíte subaquática no meio do deserto! Esse é o caso do Atlantis, The Palm. O hotel oferece a Underwater Suite, de 165 m², com três andares com acesso por elevador. Digna de lua de mel, no quarto você encontra janelas que vão do chão ao teto – e dão de cara com um aquário gigante, que é o lar de cerca de 65.000 animais marinhos, e um banheiro com uma banheira de mármore, com vista para o aquario.

Os hóspedes também podem participar de sessões de yoga sob a água, ou se deliciar nos seus restaurantes, incluindo o subaquático, Ossiano, com uma vista imersiva da Ambassador Lagoon.

Clique aqui para reservar sua estadia no Atlantis, The Palm.

Underwater Suite – Creditos: Atlantis, The Palm.
Ossiano – Créditos: Atlantis, The Palm.

Utter Inn

Localização: Västerås, Suécia.

Localizado em Västerås, na Suécia. O Utter Inn surge na paisagem como uma pequena cabana vermelha, localizada em um cais flutuante no Lago Mälaren, 100 km de Estocolmo, onde você tem acesso para nadar, tomar sol e apreciar o belo pôr do sol. A partir daí, você passa a noite de sono há três metros abaixo da superfície, em um quarto que abriga duas pessoas e com janelas panorâmicas voltadas em todas as direções. O ambiente perfeito para observar a vida marinha.

Além do delicioso deck, você encontra na superfície uma cozinha completa. Ah, e um aviso importante: por conta do clima local, o Utter Inn só funciona de abril a outubro.

Ele faz parte da lista de ” Unusual Hotels Of The World “, ou seja, se você curto hoteis diferentes, essa pode ser uma boa opção.

Clique aqui para reservar sua estadia no Utter Inn.

Utter Inn – Creditos: Booking
Utter Inn
Utter Inn – Creditos: Booking

The Manta Resort

Localização: Pemba Island, Tanzânia

O The Manta Resort é um hotel maravilhoso por si só, pois é um lugar super remoto e exclusivo, mas o que rouba a cena é o The Underwater Room​, sua vila subaquática. Uma estrutura flutuante de três andares cercada pelo mar azul da costa da Ilha de Pemba, recebe o sol no terraço, onde também se encontra um lounge ao nível do mar. No quarto sob as águas, a quatro metros da superfície, você encontra um banheiro e até uma cama de bronzeamento solar. O que reserva a seus hóspedes é uma experiência única, em que conviver com a vida marinha mostra uma vivência transformadora.

Clique aqui para reservar sua estadia no The Manta Resort.

the manta resort
The Underwater Room – Créditos: The Manta Resort
the manta resort
The Underwater Room – Créditos: The Manta Resort

InterContinental Shanghai Wonderland

Localização: Songjiang, Shanghai – China.

O InterContinental Shanghai Wonderland não parece tão suntuoso quando olhamos de fora. O motivo? Boa parte de sua estrutura está embaixo da terra! O hotel tem 18 andares, 16 dos quais, estão abaixo do nível do solo, incluindo dois pisos subaquáticos. De um restaurante submerso, o Mr. Fisher, a uma parede de escalada, esse hotel guarda muitas coisas incríveis. Um deles é a Duplex Suite Underwater View, uma suíte de 120 m² com quarto duplo e sala de estar, envolto por um aquário de água salgada e uma varanda para que você possa assistir ao show noturno que acontece sob a água, além desse, o hotel oferecem outros quartos com vista para o aquário.

Clique aqui para reservar sua estadia no InterContinental Shanghai Wonderland.

InterContinental Shanghai Wonderland
Um dos quartos com vista para o aquário. Créditos: Booking
MR FISHER
Restaurante Mr. Fisher – Créditos: Booking

Reefsuites

Localização: Hardy Reef, Whitsunday – Queesland, Austrália.

A primeira acomodação subaquática da Austrália, na Grande Barreira de Corais, a Reefsuites é um verdadeiro evento. Os quartos ficam ancorados em Hardy Reef a 65 km de Airlie Beach, de onde os cruzeiros saem para chegar ao local, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de acordar vendo a vida marinha – riquíssima – do local. Com janelas do chão ao teto, são dois quartos exclusivos, que oferecem uma experiência inesquecível para os sortudos que conseguem uma noite por lá – o local é bastante visitado por turistas durante o dia, e conta com mergulhos e passeios para ver de perto a barreira de corais, no entanto, apenas alguns conseguem a estadia noturna, para uma experiencia privada com tudo incluso nas Reefsuites, e convenhamos vista do fundo do mar igual a essa, vai ser dificil superar.

Clique aqui para reservar sua estadia no Reefsuites.

Reefsuites
Reefsuites – Créditos: Reefsuites.
Reefsuites
Reefsuites – Créditos: Reefsuites.

Resorts World Sentosa

Localização: Sentosa Island, Singapura.

O Resort World Sentosa – é um complexo que conta com vários restaurantes, hotéis, e inúmeras atrações, como o Universal Studios.

O destaque fica para as Ocean Suits, que oferece 11 suites de 93 m², posicionadas em um lado do habitat de mar aberto, em um dos maiores aquários do mundo. As residências exclusivas são de dois andares, sendo que o nível superior conta com uma área de estar com um pátio ao ar livre com jacuzzi privativa, e no nível inferior você encontra o quarto com uma janela, para uma experiência extraordinária onde você pode ver mais de 40.000 peixes marinhos, tubarões e arraias.

No Resort World Sentosa, você ainda encontra o Ocean Restaurant, que faz parte do Equarius Hotel, onde você poderá ter uma experiencia de jantar em um aquário subaquático.

Clique aqui para reservar sua estadia no Resorts World Sentosa.

ocean suites
Ocean Suites – Créditos: Resorts World Sentosa
ocean restaurant
Ocean Restaurant – Créditos: Resorts World Sentosa

Jules’ Undersea Lodge

Localização: Key Largo – Florida, Estados Unidos.

O Jules’ Undersea Lodge não é um hotel de luxo como os outros da lista, e sim o paraíso dos mergulhadores. Pensado para os entusiastas do mergulho, esse é um lugar bem simples, o local conta com janelas redondas de 42 polegadas, camas, cozinha equipada, ducha quente, e outros itens básicos de higiene e conforto em dois quartos localizados no fundo de uma lagoa protegida. 

A única forma de acessar o hotel, aliás, é mergulhando! E quem não se aventura ainda a ir até o fundo em busca da estadia, pode usar dos serviços do hotel para tirar o seu certificado de águas abertas ou fazer um curso de batismo.

Clique aqui para reservar sua estadia no Jules’ Undersea Lodge.

Jules' Undersea Lodge
Jules’ Undersea Lodge – Créditos: Jules’ Undersea Lodge

Atlantis Sanya

Localização: Sanya, China.

O Atlantis Sanya está localizado na pitoresca Hainan Island, na China. Combinando um resort familiar repleto de atrações, com quartos incríveis. O destaque vai para os dois tipos de suítes subaquáticas do hotel, a Poseidon Underwater Suite, com 340 m², com luxuosos quartos e banheiros com vista direta para a Lagoa Ambassador, e a Neptune Underwater Suite, de 145,5 – 173,3 m², que oferece vista direta para a Lagoa Ambassador através de janelas que vão do chão ao teto. Um luxo só. Além disso, o Atlantis Sanya também conta com uma unidade do restaurante Ossiano, que apresenta janelas do chão ao teto para a Lagoa Ambassador.

Clique aqui para reservar sua estadia no Atlantis Sanya.

Poseidon Underwater Suite
Poseidon Underwater Suite – Créditos: Atlantis Sanya
OSSIANO
Restaurante Ossiano – Créditos: Atlantis Sanya

Huvafen Fushi Maldives

Localização: North Malé Atoll, Maldivas.

O Huvafen Fushi é um resort de luxo localizado na Maldivas, que oferece bangalôs sobre a água, e conta com as primeiras, e únicas salas de tratamento de spa subaquáticos do mundo, no Huvafen Spa. Venha relaxar com vistas panorâmicas do fundo do mar, e design inspirado nas cores do mar.

Clique aqui para reservar sua estadia no Huvafen Fushi Maldives.

Huvafen Fushi Spa
Huvafen Fushi Spa – Créditos: Huvafen Fushi Maldives

Niyama Private Islands Maldives

Localização: Dhaalu Atoll, Maldivas.

O Niyama é um resort de luxo localizado na Maldivas, que ocupa duas ilhas vizinhas, interconectadas por uma passarela suspensa. Lá, além dos bangalôs de luxos, fica o Subsix Underwater Restaurant and Bar, o primeiro restaurante subaquático do mundo, localizado a 6 metros abaixo do nível do mar, que conta com paredes de vidro com uma vista incrível da vida marinha.

Clique aqui para reservar sua estadia no Niyama Private Islands Maldives.

SUBSIX
Subsix Underwater Restaurant and Bar – Créditos: Niyama Private Islands Maldives

Hurawalhi Island Resort

Localização: Lhaviyani Atoll, Maldivas

O Hurawalhi é um resort de luxo, localizado na Maldivas, que além de todo luxo dos seus bangalôs, conta com um restaurante subaquático, o 5.8 Undersea Restaurant, um dos maiores restaurantes submarinos do mundo, com grandes janelas panorâmicas e arcos de acrílico onde você pode observar a vida marinha local. 

Clique aqui para reservar sua estadia no Hurawalhi Island Resort.

Hurawalhi Island Resort
5.8 Undersea Restaurant – Créditos: Hurawalhi Island Resort

Anantara Kihavah Maldives

Localização:  Baa Atoll, Maldivas.

O Anantara Kihavah é um resort de luxo, localizado na Maldivas, onde você encontra o restaurante subaquático SEA. Explore a primeira adega subaquática do mundo, antes de chegar na sala de jantar totalmente cercada pelo oceano, com vistas de  360° da vida marinha local.

Clique aqui para reservar sua estadia no Anantara Kihavah Maldives.

Anantara Kihavah Maldives SEA
SEA – Créditos: Anantara Kihavah Maldives

Ozen Life Maadhoo

Localização: South Malé Atoll, Maldivas.

O Ozen Life Maadhoo é um resort de luxo, localizado na Maldivas, que conta com bangalôs incríveis, e com um restaurante subaquático, seis metros abaixo do oceano indico, o M6m – Minus Six Meters, onde você pode ter um requintado jantar rodeado pelo mundo marinho.

Clique aqui para reservar sua estadia no Ozen Life Maadhoo.

M6m Minus Six Meters
M6m – Minus Six Meters – Créditos: Booking

You & Me Maldives

Localização: Raa Atoll, Maldivas.

O You & Me, é outro resort de luxo da Maldivas, que oferece uma imersão completa do oceano com o seu restaurante subaquático totalmente submerso H2O, onde você pode ter uma visão de 360 graus do ambiente marinho, com vistas de tirar o folego, enquanto desfruta uma refeição.

Clique aqui para reservar sua estadia no You & Me Maldives.

H2O
H2O – Créditos: You & Me Maldives

Al Mahara – Burj Al Arab

Localização: Dubai – Emirados Árabes Unidos.

O Burj Al Arab é um hotel de luxo localizado em Dubai, considerado um dos mais altos do mundo. Lá você encontra o restaurante L´Olivo at Al Mahara, que embora não seja submerso, oferece uma experiencia incrível de sensação de estar abaixo da agua, graças as suas paredes que vão do chão ao teto com vista para um aquário.

Clique aqui para reservar sua estadia no Burj Al Arab.

L' Olivo at Al Mahara - Burj Al Arab
L’ Olivo at Al Mahara – Burj Al Arab – Créditos: Burj Al Arab

Radisson Collection Hotel

Localização: Berlim, Alemanha.

No Atrium Bar, em Berlim, localizado dentro do Radisson Hotel, abriga o AquaDom, um dos maiores aquários cilíndricos do mundo, lá você pode desfrutar de um drink, e ver a vida marinha. Esse também não é um local submerso, mas o design é bem bonito.

Clique aqui para reservar sua estadia no Radisson Collection Hotel.

The Atrium
The Atrium – Créditos: Radisson Collection Hotel

The Apurva Kempinski Bali

Localização: Nusa Dua – Bali, Indonésia.

O Restaurante Koral, do Hotel The Apurva Kempinski, fica localizado dentro de um amplo aquário, com enormes janelas e um túnel de vidro que oferece uma experiencia sensorial de observação da vida marinha.

Clique aqui para reservar sua estadia no The Apurva Kempinski.

Koral Restaurant – The Apurva Kempinski
Koral – Créditos: The Apurva Kempinski

EXTRAS:

Restaurantes que não fazem parte de hotéis, não necessariamente submersos, onde você também pode observar a incrível vida marinha:

Under (Båly, Noruega): restaurante submerso, 5,5 metros abaixo do nível do mar, é o único restaurante subaquático da Europa.

under
Créditos: Under

Submarine Restaurant – L’Oceanogràfic (Valência, Espanha): No parque L´Oceanogràfic na Espanha, você encontra o Submarine Restaurant, o local permite que os clientes apreciem uma refeição cercados por um aquário, com janelas que vão do chão ao teto, para visualizar a incrível vida marinha.

L'Oceanogràfic Submarino Restaurant
Submarine Restaurant – Créditos: L’Oceanogràfic

Cargo Hold Restaurant (Durban, África do Sul): Aninhado na popa do Phantom Ship, com vistas incríveis do oceano e um tanque de tubarões.

cargo hold
Créditos: Cargo Hold Restaurant

Sharks Underwater Grill® and Bar (SeaWorld, Orlando – Florida): Restaurante americano localizado no SeaWorld, com vista para um tanque de tubarões, faz com que os clientes sintam que estão debaixo d’água.

Sharks Underwater Grill® and Bar
Créditos: Sharks Underwater Grill® and Bar

Coral Reef Restaurant (Epcot, Orlando – Florida): Restaurante localizado no parque Epcot, que oferece janelas panorâmicas com vistas espetaculares para um aquário com recife de corais vivos.

coral reef
Créditos: Coral Reef

Aquarium Restaurants: cadeia de restaurantes com locais em Denver(Colorado), Houston/Kemah (Texas) e Nashville (Tennessee), que oferecem aos clientes a sensação de estar no fundo do mar, enquanto estão sentados ao redor do aquário de 200.000 galões, que permite uma visão excepcional do chão ao teto de todas as mesas.

Aquarium Restaurant Nashville
Aquarium Restaurant Nashville. Créditos: Aquarium Restaurants

Projetos de Hotéis subaquáticos que não saíram do papel:

  • Poseidon Undersea Resort;
  • Hydropolis;
  • Water Discus Hotel;
  • The Apeiron Island Hotel.
Seguros Promo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo