Quem vai a Nova York pela primeira vez não costuma pensar duas vezes na hora de escolher o distrito em que vai se hospedar: Manhattan é onde estão as atrações mais conhecidas da cidade. E, de fato, é o melhor local para ficar, especialmente para aqueles que, como nós, vão passar poucos dias e não têm tempo a perder com longos deslocamentos. Por isso, recomendamos que você escolha algum hotel perto da Times Square, que é um ponto central, de onde dá para ir à pé para a maioria das atrações turísticas.

As opções de hospedagem – assim como quase tudo por lá – são inúmeras, por isso separamos algumas sugestões que podem te ajudar a acertar na escolha. Lembrando que vários hotéis de NY cobram um imposto sobre o valor da diária e/ou taxa de resort, então é sempre bom ficar de olho.

Crowne Plaza Times Square

Hotel que nós ficamos hospedados, fica localizado na Times Square, bem no burburinho. Bem perto também do Rockefeller Center e da estação 49th do metrô. O hotel oferece ótimas acomodações e vista da cidade a partir de qualquer quarto, dispõem de TV de tela plana a cabo e base para MP3. Os Quartos Concierge têm acesso a um lounge privativo, onde são servidos um café-da-manhã continental e lanches da tarde. Além disso, o local conta com restaurante, bar, sauna, piscina interna e centro fitness. Foi um ótimo lugar e a localização excelente, recomendamos demais.

Crowne Plaza Times Square Foto: divulgação
Crowne Plaza Times Square Foto: divulgação

CitizenM New York Times Square

Nossa segunda opção era o CitizenM, na mesma região, do lado da Times Square e 700 metros do Central Park. A estrutura do hotel é bem completa, moderna e tecnológica, com três terraços, academia e um café. Os quartos contam com TV de tela plana, frigobar e controle central digital de iluminação. Na cobertura tem um bar panorâmico, onde os hóspedes costumam apreciar o sunset tomando um drink.

CitizenM New York Times Square Foto: divulgação
CitizenM New York Times Square Foto: divulgação

RIU Plaza New York Times Square

Este hotel fica a 400 metros da Times Square e 800 metros Rockefeller Center. São 29 andares com mais de 600 quartos, equipados com frigobar e TV via satélite, além de vista. O hotel conta com academia, restaurante e um bar. Além de ter café da manhã incluso na diária.

Riu Plaza New York Times Square Foto: divulgação
Riu Plaza New York Times Square Foto: divulgação

LUMA Hotel

Esse hotel fica do lado do Bryant Park,  300 metros da Times Square, e cerca de 700 metros do Empire State. Hotel super novo e moderno, os quartos são silenciosos e contam com Smart TVs com assinaturas digitais para o New York Times e o The Wall Street Journal, frigobar, café Nespresso, alguns com vista linda para a cidade. O hotel ainda tem um restaurante/bar inspirados na culinária do País Basco, do nordeste espanhol e sudoeste francês.

Luma Hotel Foto: divulgação
Luma Hotel Foto: divulgação

Hampton Inn Times Square Central

Esse hotel fica do lado da Times Square, e 700 metros em Empire State Building. Fica um quarteirão distante do metro e do terminal de ônibus Port Authority. São 300 quartos com vistas de Nova York, que contam com TVs LCD e cafeteira. A estrutura do hotel oferece um deck de observação no 32º andar, lobby, loja de conveniência, academia e café da manhã gratuito.

Hampton Inn Times Square Central Foto: divulgação
Hampton Inn Times Square Central Foto: divulgação

Novotel New York Times Square

Situado do lado da Broadway, 300 metros da times Square e pertinho das estações de metro 7th avenue e 50th street. Os quartos contam com frigobar, TV LCD e Estação de iHome. Tem um restaurante muito legal com vista para a Broadway e para a Times Square, onde você pode fazer todas as refeições. No sétimo andar tem um terraço onde também se pode almoçar e jantar, ao ar livre, tomando um bom drink. Este hotel além de contar com academia, tem um diferencial interessante para quem costuma viajar com o pet: eles aceitam animais de estimação numa boa.

Novotel New York Times Square Foto: divulgação
Novotel New York Times Square Foto: divulgação

The French Quarters

Charmosíssimo, esse hotel boutique fica pertinho da Times Square, mas tem a cara de New Orleans. As paredes de tijolinhos, as grades e portas de ferro forjado estão dentro e fora do The French Quarters, onde tudo é muito acolhedor. Os quartos são superconfortáveis, e contam maquina de café, frigobar e TV a cabo. O hotel serve café continental gratuito e tem um restaurante/bar com pratos exclusivos, e um lounge para coquetéis e lanches informais.  

The French Quarters Foto: divulgação
The French Quarters Foto: divulgação

Casablanca Hotel by Library Hotel Collection

Outro hotel do tipo boutique, o Casablanca fica na Times Square , 300 metros do Bryant Park. As acomodações incluem uma TV a cabo e base para iPod, os hóspedes podem solicitar itens adicionais, como cafeteira, berços e frigobar, mediante disponibilidade. O café da manhã continental está incluso na diária. Refeições durante todo o dia em Rick’s Café, com bolos, biscoitos, café e um pátio ao ar livre. No jantar, o restaurante do hotel Tony’s Di Napoli, serve pratos italianos deliciosos.

Casablanca Hotel by Library Hotel Collection Foto: divulgação
Casablanca Hotel by Library Hotel Collection Foto: divulgação

YOTEL New York

O Hotel fica Localizado 700 metros da Times Square e 700 metros do Hudson Yards. Super moderno, o Yotel é uma opção diferente de todas as outras que indicamos aqui. Ele é meio futurista, tem até um robô que guarda a bagagem em segurança e o check-in é mais rápido nos terminais de autoatendimento. Os quartos contam com Smartbed ajustável, Smart TV e Iluminação de humor ajustável. Algumas suítes oferecem vista de 180 graus do horizonte de Manhattan. O hotel conta com academia, um restaurante chamado Green Fig de fusão mediterrânea, um café, um clube de cabaré chamado Green Room 42 e um terraço ao ar livre, que é um dos maiores de NY e todos os dias oferece um happy hour das 15-17h.

Yotel New York Foto: divulgação
Yotel New York Foto: divulgação

MOXY NYC

Esse hotel fica pertinho da Herald Square, 400 metros da Times Square e 500 metros do Empire State Building. O Moxy Times Square é Pet Friendly e oferece design inteligente, uma atmosfera agitada, espaços de trabalho, 612 quartos projetados para se adaptar às novas necessidades dos viajantes modernos, academia e cinco restaurantes/bar do TAO Group. O hotel oferece vários tipos de quarto, inclusive com beliches para grupos. À noite, você poderá relaxar com uma bebida no bar da cobertura, com vistas lindas incluindo o Empire State Building.

MOXY NYC Times Square Foto: divulgação
MOXY NYC Times Square Foto: divulgação

Park Terrace Hotel

O Hotel fica localizado a poucos passos do Bryant Park e 500 metros da Times Square e do Empire State Building. Todos os quartos têm TV a cabo, máquina de café Nespresso e frigobar. Algumas unidades dispõem de janelas panorâmicas com vista do Parque Bryant e da Biblioteca Pública de Nova York. O hotel conta com sauna, academia e o Terrazzo Terrace & Lounge, onde você pode tomar um coquetel com vista panorâmica. O café da manhã é incluso na diária.

Park Terrace Hotel Foto: divulgação
Park Terrace Hotel Foto: divulgação

Merrion Row Hotel and Public House

Um hotel boutique intimo do lado da Times Square, e distante apenas a 500 metros do Rockefeller Center, oferece o melhor da cultura e da hospitalidade irlandesa. Os quartos incluem TV a cabo e o hotel conta com o Public House, um restaurante/gastropub que serve pratos irlandeses americanos novos e tradicionais e Acesso gratuito ao Zeamo (passe para academias de ginástica em NY).

Merrion Row Hotel and Public House Foto: divulgação
Merrion Row Hotel and Public House Foto: divulgação

Archer Hotel New York 

Situado a 300 metros do Bryant Park e 500 metros da Times Square, esse hotel boutique tem 180 quartos num total de 22 andares. Todos os quartos possuem TV a cabo, frigobar e máquina nespresso. O hotel conta também com um restaurante especializado em carnes e um rooftop que oferece vista do Chrysler Building e do Empire State.

Archer Hotel New York Foto: divulgação
Archer Hotel New York Foto: divulgação

Times Square EDITION

O hotel fica na Times Square, 500 metros do Rockefeller Center e dispõe de 452 quartos, academia, uma sala de espetáculo e varias opções gastronômicas exclusivas, como um terraço ao ar livre com vista para a Times e também o famoso restaurante 701West comandado pelo chef John Fraser, recentemente premiado com três estrelas Michelin. Os quartos contam com TV a cabo e alguns quartos possuem uma varanda privativa, área de estar adicional e vista da Times Square.

Times Square EDITION Foto: divulgação
Times Square EDITION Foto: divulgação

Michelangelo Hotel 

Do lado da Times Square, e 500 metros do Rockefeller Center, o Michelangelo dispõe de academia e um restaurante inspirado na Itália. Os quartos e suítes possuem banheiro revestido em mármore com banheira de imersão. O hotel também disponibiliza TV a cabo, serviço de engraxate e jornais diários. Você pode usufruir do acesso ao clube esportivo privativo, situado nas proximidades, que apresenta piscina e sauna.

Michelangelo Hotel Foto: divulgação
Michelangelo Hotel Foto: divulgação

The Kimpton Muse Hotel 

Do lado da Times Square e 500 metros de distancia do Rockefeller Center, esse hotel conta com 181 quartos e 19 suítes extremamente espaçosos, academia e um restaurante/bar.  Em todos os quartos contam tem TV e frigobar e alguns contam com varanda privativa. O hotel é Pet Friendly, e na primavera/verão oferece bicicletas para seus hospedes.Além disso, oferece jornais de cortesia e uma recepção com vinhos à noite todos os dias, das 17h às 18h, no lounge do lobby.

The Kimpton Muse Hotel Foto: divulgação
The Kimpton Muse Hotel Foto: divulgação

The Knickerbocker 

Do lado da Times Square e 200 metros do Bryant Park, o The Knickerbocker já foi anfitrião de políticos lendários, atrizes, magnatas do petróleo e figuras esportivas – e há rumores de que o martini foi inventado no hotel.  São 330 quartos divididos em 16 andares e os quartos contam com TV a cabo e frigobar, ale de muitos oferecerem vistas para a cidade. O local conta com academia, restaurante, um bar no terraço e um café.

The Knickerbocker Foto: divulgação
The Knickerbocker Foto: divulgação

Room Mate Grace Boutique Hotel 

Do lado da Times Square, e 500 metros do Rockefeller Center, esse hotel boutique todo estilizado dispõe de piscina coberta, sauna, academia e um lounge bar. São 139 quartos e todos contam com TV e frigobar. O local conta com um bar na piscina.

Room Mate Grace Boutique Hotel Foto: divulgação
Room Mate Grace Boutique Hotel Foto: divulgação

The Pearl Hotel

Localizado do lado da Times Square e 600 metros do Rockefeller Center, este hotel dispõe de academia e restaurante.  São 94 quartos espaçosos, e possuem base para iPod, TV a cabo e comodidades para fazer café. Alguns têm micro-ondas, geladeira e varanda.

The Pearl Hotel Foto: divulgação
The Pearl Hotel Foto: divulgação

Para quem procura opções mais em conta:

City Rooms NYC

Fica em torno de 100 metros da Times Square  e 700 metros do Rockefeller Center. Os quartos são básicos e contam com TV e banheiro privativo. O local conta com recepção e deposito de bagagens.

City Rooms NYC Foto: divulgação
City Rooms NYC Foto: divulgação

Pod Times Square

É um hotel relativamente novo em NY, foi inaugurado no começo de 2018 e fica a uns 600 metros da Times Square. Os quartos são pequenos e contam com opções de beliche ou cama de casal, TV e banheiro privativo. O hotel também oferece os Pod Pads, que são apartamentos mobiliados para locação de 1 ou 2 quartos, com cozinha completa. O local também conta com um restaurante/bar.

Pod Times Square Foto: divulgação
Pod Times Square Foto: divulgação

Pod 39

Fica próximo ao Grand Central Terminal e um pouco mais distante da Times (cerca de 1,5 km). Dentre as opções mais em conta, é o que parece ter o melhor custo/benefício, pois tem uma estrutura mais completa. Tem restaurante e lounges(rooftop), onde são servidas refeições, além de petiscos e drinks e de um salão de jogos com mesas de pingue-pongue. Os quartos contam com TV e banheiros privativos.

Pod 39 Foto: divulgação
Pod 39 Foto: divulgação

Se quiser mais informações sobre Nova Iorque, não deixe de dar uma olhada nos outros posts:

Pin It on Pinterest

Share This