Quem nos conhece, sabe que amamos comer e conhecer novos restaurantes. Abaixo separamos alguns lugares que gostamos muito e outros que tivemos indicações, espero que gostem.

Variados:

  • Café Habana: é lá que é servido o tal “melhor milho de NY” de que todo mundo fala. E não é só fama, o Grilled Corn Mexican Style é realmente delicioso! E servido de um jeito que nós nunca tínhamos visto: a espiga é assada e coberta de molho agridoce e queijo cotija, e chega em um espeto. Tem uma unidade no SoHo e uma no Brooklyn.
A fachada do Café Habana
O famoso milho
  • Ellen’s Stardust: esse restaurante é praticamente uma casa de shows, já que os funcionários são verdadeiros artistas, que sobem nos bancos para cantar. No ambiente retrô com cara de anos 50, a boa pedida são os hambúrgueres, Milk Shakes e fritas. Endereço: 1650 Broadway.
  • Hard Rock Café: o famosíssimo restaurante que tem filiais ao redor do mundo é também uma espécie de museu da música. O de Nova York (na Times Square) é especialmente grande e tem opções beeem americanas no cardápio, como hambúrgueres e o bem servido Mac and Cheese com frango grelhado. Endereço: 1501 Broadway.
Hard Rock Café
Fajitas do Hard Rock Café
  • Gramercy Tavern: no ambiente do bar, oferece um dos hambúrgueres mais gostosos da cidade e drinks maravilhosos. E no restaurante – que tem uma estrela Michelin, para endossar nossas boas impressões – serve um menu-degustação digno de estrela mesmo. Endereço: 42 East 20th Street.
  • Kat’z Delicatessen: serve um sanduíche de pastrami infalível, o mais famoso de NY. O endereço original que aparece no filme “When Harry met Sally” fica em Lower East Side, porém nós conhecemos a filial dele em um Food Hall no Brooklyn. Endereço: 205 East Houston Street;
O Katz´s no Brooklyn
  • Dean & DeLuca: espécie de mercearia, onde se encontra de tudo para comer e beber na hora, tem vários espalhados por NY.
Dean & DeLuca no Soho
  • Minetta Tavern: localizado em Greenwich Village, esse tradicional bistrô serve um hambúrguer incomparável. O pão é fresquinho e a carne sempre no ponto certo são os principais diferenciais. Recomendamos experimentar os dois lanches que nós pedimos e que são fantásticos: o Minetta Burguer e o Black Label Burguer. Endereço: 113 Macdougal Street.
Minetta Tavern. Creditos: site Minetta Tavern
  • Brooklyn Diner: o cardápio é muito diverso, com opções para todos os gostos. Um típico diner americano com cara de anos 50, onde se vai para tomar café da manhã, almoçar ou jantar. Endereço: 212 West 57th Street.
Brooklyn Diner
  • By Chloe: fast food para os veganos de plantão, serve um cheeseburger que agrada até os carnívoros. Muito frequentado por artistas e descolados de todas as ordens, tem varias unidades, a do SoHo é uma das mais famosas.

  • Carmine´s: outro que está sempre cheio, o Carmine’s vale muito a pena. Recomendamos fazer reserva com bastante antecedência para não perder a chance de experimentar os pratos italianos fartos e deliciosos. São duas unidades, uma na Times Square e a outra no Upper West side. Os preços são justos e as porções são grandes de propósito, para compartilhar mesmo.
Carmine´s Upper West side. Creditos: site Carmines
  • ABC Kitchen: ambiente descontraído, sempre lotado, serve drinks super criativos e comida saudável, com vegetais e frutas orgânicos. Endereço: 35 East 18th Street
     
  • Union Square Café: super badalado, o Union Square tem atmosfera e atendimento agradáveis, além de ser muito bem localizado. Endereço: 101 East 19th St.
  • Serendipity 3: famosinho pelo filme de mesmo nome, apesar de a comida não ter nos impressionado. O ambiente acaba compensando a visita e pode ser legal para experimentar as sobremesas, como o Frozen Hot Chocolate. Endereço: 225 East 60th Street.
Frozen Hot Chocolate do Serendipity
  • McSorley’s Old Ale House: com mais de 160 anos, esse é o mais antigo e tradicional pub da cidade. As cervejas de fabricação própria são um dos diferenciais da casa. Endereço: 15 East 7th Street.
  • Rattle n’ Hum: além de dezenas de barris de cervejas artesanais para tomar direto da torneira, esse bar oferece uma porção de batatas fritas “pré-dormidas” em cerveja tipo IPA. Vale a pena conhecer. Endereço: 306 West 39th Street.
Rattle N´Hum. Creditos: site Rattle N Hum.
  • Blue Note: o mítico clube de jazz nova-yorkino fica no Greenwich Village e está sempre lotado. Os artistas – muitos deles famosos internacionalmente – se apresentam em um palco baixo, muito próximo do público. Endereço: 131 W. 3rd St.
  • Parada obrigatória para quem adora um happy hour, a pequena Stone Street – que fica pertinho de Wall Street – tem uma atmosfera descontraída graças aos bares ao ar livre que atrai um público bem animado. A rua de paralelepípedos portugueses é um patrimônio histórico da cidade, pois mantém a pavimentação original, feita em 1658.

Hambúrguer:

  • The Spotted Pig New York: moderninho e descolado, serve um dos mais populares hambúrgueres da cidade. Endereço: 314 West 11th Street.
  • Shake Shack: parece que todas as hamburguerias são “uma das mais famosas de NY”, né? Mas a Shake Shack merece respeito por ter começado com um carrinho de hot dog e ganhado fama pela qualidade do que serve. Hoje tem dezenas de unidades, inclusive em outros países.
Shake Shack no Madison Square Park
  • Umami Burger: inspirada no chamado “quinto sabor”, a hamburgueria realmente oferece opções com sabores bem diferentes, difíceis de descrever, fica no Brookfield Place.
  • Five Guys Burger: assim como o concorrente aqui de cima, os proprietários apostam na matéria-prima para se destacar na multidão de hamburguerias que existe na cidade. Peça o Little Bacon Cheeseburger e, se aguentar, complemente com a porção de fritas, tem varias unidades espalhadas por NY.
Five Guys no Brooklyn
  • Bareburger: “fácil” de achar, já que tem unidades em Manhattan, no Brooklyn e no Queens, a Bareburger tem ganhado cada vez mais o estômago dos nova-yorkinos com seus hambúrgueres orgânicos. Lá você encontra hambúrgueres de todos os tipos, até de avestruz.
  • Five Napkin Burger: outra das boas opções que a cidade oferece para os apaixonados por hambúrguer, o 5 Napkin não é adepto de invencionices: foca no bom e velho – e grande – burger simples e com poucos ingredientes. Tem 4 unidades na cidade.
Five Napkin Burger Upper West Side. Creditos: site Five Napkin Burger
  • J.G. Melon: com unidades no Upper East Side e em Greenwich Village, o J.G. Melon também costuma entrar no roteiro dos apreciadores de hambúrguer, conhecido pelo pão fofinho de batata e por uma carne muito macia e suculenta.
  • Burger Joint: com duas casas na cidade (em Greenwich Village e no Le Parker Meridien), o Burger Joint nova-yorkino tem personalidade própria, ou seja, não dá para achar que já comeu, só porque experimentou o de São Paulo.

Pizza:

  • Joe’s Pizza: já virou uma tradição nova-yorkina, quase estrela de cinema, depois de aparecer no filme Homem-Aranha 2, como o local onde Peter Parker trabalhava. O proprietário é um italiano que faz questão de preservar alguns processos artesanais. A pizza do Joe é tão famosa na cidade, que atrai várias celebridades. Tem 5 unidades na cidade.
Joe´s Pizza perto da Times Square
A pizza do Joe´s
  • Roberta´s: uma das pizzas mais famosas de NY. Melhor não perder a chance de conhecer e aproveitar para dar uma volta pelas redondezas da pizzaria, localizada no descolado bairro de Bushwick. Se estiver próximo ao UrbanSpace Vanderbilt, também pode passar no Roberta’s de lá.
  • Grimaldi’s: ninguém se importa de pegar fila – e elas são inevitáveis por lá – para comer na Grimaldi’s. Uma das poucas que ainda usa forno a carvão, oferece ótimas pizzas napolitanas. Tem varias unidades.
  • Juliana’s: outra pizzaria popular em NY, pertence ao ex-proprietário da também famosa Grimaldi’s. Nova-yorkinos e turistas adoram as pizzas de lá, fica no Brooklyn. Endereço: 19 Old Fulton Street, Brooklyn.
  • Artichoke Basille´s Pizza: outro clássico de NY, a pizzaria tem varias unidades na cidade e é famosa pela pizza de alcachofra, tão boa que dá nome ao local. Além do sabor da casa, a margherita também é deliciosa e cai super bem com um choppinho, outra especialidade deles. Visitamos a do Chelsea, mas a fama dos outros endereços é a mesma. Vale falar que o local só aceita pagamento com cartão de credito.
Artichoke Basille´s no Chelsea
A pizza do Artichoke
  • Kesté: pizzaria do famoso chef Roberto Caporusco, foi considerada a melhor pizza de Nova York por várias revistas especializadas. Serve uma variedade enorme de sabores, ao estilo napolitano, entre eles, mais de 15 sem glúten. Tem 2 unidades, a mais famosa fica na Bleecker Street.
  • Lombardi´s: outra que assa suas pizzas em forno a carvão, a Lombardi’s é considerada a primeira pizzaria dos Estados Unidos. Nasceu há mais de 120 anos, como um mercadinho de bairro e acabou virando pizzaria em 1905, meio por acaso. O sucesso das tartes de tomate – espécie de pizza siciliana – que vendia na hora do almoço foi o principal motivo. Tem duas unidades, uma em Little Italy e outra no Chelsea.

Food Halls:

  • Gansevoort Market: o local é muito gracioso – mais até que o Chelsea Market, que fica a poucos metros – e por ser menor, achamos uma delícia passear por lá. Tem muitas opções para comer, de culinária turca a sushi. Endereço: 353 W 14th St.
  • Eataly: o centro gastronômico está presente em oito países, inclusive no Brasil. Além dos óbvios restaurantes italianos, o grande mercado reúne também graciosos cafés, docerias, barracas de frutas e legumes, e ainda recebe eventos de gastronomia, com a presença de chefs famosos. A unidade principal é a do Flatiron, porém tem uma outra unidade no Westfield Center, dentro do Oculus.
Eataly
  • Gotham West Market: próximo da Times Square, na região de Hell’s Kitchen, o Gotham West é um galpão com grandes mesas para compartilhar e opções de refeições bem interessantes. Quem estiver com saudade de comer temaki do “jeito brasileiro”, a Uma Temakeria é um dos poucos lugares de NY que pode resolver esse probleminha. Endereço: 600 11th Avenue.
  • The Pennsy: fica em cima da Penn Station e tem ótimos restaurantes para quem está com pressa. Para os veganos, o Cinnamon Snail dá conta do recado com muitas opções de sanduíches gostosos. Endereço: 2 Pennsylvania Plaza.
The Pennsy – Creditos: site The Pennsy
  • Plaza Food Hall: o inusitado food hall que fica “escondido” no subsolo do The Plaza Hotel é uma encantadora surpresa. Repleto de comidinhas artesanais, como os chocolates franceses da Maison Du Chocolat. Endereço: Fifth Avenue at Central Park South.
Plaza Food Hall
  • UrbanSpace Vanderbilt: sempre cheio – sinal de que a comida é boa – reúne alguns restaurantes famosos da cidade, em versões mais simples. É o caso da Pizzaria Roberta’s e do mexicano La Palapa. Fica pertinho do Grand Central Terminal. Endereço: East 45th Street & Vanderbilt Avenue.
UrbanSpace Vanderbilt
  • Chelsea Market: um dos mais tradicionais da cidade e, certamente, o mais diversificado. Além de muita comida boa, concentra também várias lojinhas de roupas e acessórios, além de livraria e supermercado. A Fat Witch é a nossa maior tentação, com brownies maravilhosos. Endereço: 75 9th Avenue (Between 15th and 16 Streets).
Chelsea Market
  • Le District: o Eataly dos franceses em tamanho compacto. Fica no complexo Brookfield Place, pertinho do One World Trade Center. Endereço: 225 Liberty Street.
  • Dekalb Market: uma das maiores evidências da multiplicidade do Brooklyn, o Dekalb reúne culinárias bem diversas, dos buns chineses às arepas venezuelanas. A melhor parte são os doces, que passam por churros, crepes e sorvetes. Também é uma boa oportunidade para experimentar o sanduíche de pastrami da Katz´s, Fica dentro do City Point. Endereço: 445 Albee Square West, Brooklyn.
Dekalb Market

Sobremesas:

  • Black Tap: lanchonete pequeninha que serve milkshakes exagerados de sabores inusitados. Os hambúrgueres também são muito bons. Tem 3 unidades, uma no SoHo, uma na Herald Square e uma em Midtown.
  • Little Cupcake Bakeshop: sim, a loja tem o cupcake como protagonista, mas ela também oferece uma variedade enorme de doces, em um ambiente super gracioso. O endereço que fomos fica em uma esquina em Nolita. Porém tem mais 2 unidades no Brooklyn.
Little Cupcake Bakeshop
Os Doces da Little Cupcake
  • Eggloo: sorveteria discreta, com opções MUITO diferentes, que lota no verão. O que tem de tão diferente nos sorvetes da Eggloo? Em vez da tradicional casquinha, os sorvetes – enormes, só para ressaltar – vêm dentro de um waffle crocante, muito comum em Hong Kong. Endereço: 60 Mulberry Street.
  • Kith Treats: uma loja de roupa, calçados, acessórios com ambiente bem descontraído e diversas marcas incríveis, que tem sorvetes deliciosos no andar de cima. Você pode montar o seu como preferir. Fomos na unidade em Nolita, porém tem uma no Brooklyn também.
O sorvete da descolada loja Kith
  • Eileen’s Special Cheesecake: um lugar pequeno no SoHo e despretensioso, mas que serve o melhor cheesecake que nós já comemos! A variedade de sabores é enorme. Escolhemos um de óreo e um de doce de leite e os dois estavam sensacionais. Não deixe de ir! Endereço: 17 Cleveland Place.
Eileen´s
Os doces da Eileen´s Special Cheescake
  • Magnolia Bakery: quase sempre cheia, a padaria que foi cenário da série Sex and the City oferece todo tipo de doces, todos deliciosos. Um dos mais pedidos por lá é o banana pudding, mas nós decidimos experimentar um cupcake e o cheesecake, e foram ótimas surpresas, tem 6 lojas em NY, Nós fomos na unidade do Rockefeller Center.
Magnolia do Rockefeller Center
  • Big Gay Ice Cream: começou em 2009 como um food truck e fez tanto sucesso que hoje tem três lojas. Os sorvetes e coberturas são surpreendentes, os truckers (sanduíche de sorvete) também são incríveis.
The Big Gay Ice Cream Shop por Spencer Means (Flickr)
  • The Cupcake Market: além dos incríveis cookies com rostos de celebridades, como Justin Bieber e Barack Obama, essa confeitaria é fofa também por oferecer outros tipos de doces com a mesma criatividade. Você pode encomendar cookies personalizado com o rosto de qualquer coisa, perfeito para dar de presente. Endereço: 74 East 7th St.
  • Dominique Ansel Bakery: tem tantas, mas tantas opções de docinhos que fica difícil sugerir um ou dois. A dica é: vá e experimente os que te derem água na boca. Não tem erro. Endereço: 189 Spring Street.
Dominique Ansel Bakery no Soho. Creditos: site Dominique Ansel
  • Levain Bakery: famosa pelos cookies gigantes com MUITO recheio, essa padaria está sempre lotada, mas as filas andam rápido, porque não tem lugar para sentar. É pegar, pagar e sair. Pegamos um cookie de massa clara e recheio de chocolate, e outro de massa de chocolate: os dois foram indescritíveis de gostosos, tem 5 unidades na cidade.
Levain Bakery perto do Central Park
O cookie da Levain. Por Gui & Cath
  • Insomnia Cookies: sim, nós adoramos cookies e nos apaixonamos pelos da Insomnia, que vêm macios e quentinhos e, quando você morde, derretem na boca… se quiser se esbaldar mesmo, peça os que vêm com sorvete, tem varias unidades espalhadas pela cidade.
  • Junior’s: o lugar é enorme e tem um cardápio bem variado, mas nós só conseguíamos pensar no lendário cheesecake. Pedimos o Chocolate Swirl Cheesecake para dividir, mas estava tão surreal que tivemos que pedir outro. Escolhemos o Strawberry e, de novo, surreal. Tem 3 unidades na cidade, a que fomos é pertinho da Times Square.
Junior´s

Restaurantes mais arrumados:

  • Mr Chow: restaurante chinês com duas unidades em Nova York, é super refinado. Os pratos custam caro, mas, em compensação, as porções são bem generosas.
  • Cipriani: um clássico de Nova York, que também tem duas unidades (no Soho e na Central Station), muito charmosas. As massas artesanais são muito famosas.
  • Nobu: japonês que tem como sócio o ator Robert de Niro, é um dos mais sofisticados e está na lista dos 40 melhores da cidade, tem duas unidades.
  • Buddakan: especializado na culinária do sudeste asiático, em especial a tailandesa, esse restaurante não é dos mais caros – considerando-se o nível do lugar – e ainda oferece o “risco” de topar com alguma celebridade. Endereço: 75 9th Avenue.
  • Carbone: em Greenwich Village, esse restaurante é perfeito para ir a dois, com ambiente super intimista e acolhedor e uma culinária italiana primorosa. Endereço: 181 Thompson Street.
Carbone – Creditos: site Carbone
  • Babbo: um dos melhores italianos de Nova York – e olha que não faltam restaurantes desse gênero por lá. Endereço: 110 Waverly Place.
  • The NoMad Restaurant: do mesmo dono do Eleven Madison Park, o contemporâneo The NoMad serve um frango com foie gras e trufas espetacular. A carta de vinhos é enorme e tem rótulos de vários países. Endereço: 1170 Broadway.
     
  • Pastis: muito frequentado por turistas – especialmente os brasileiros – esse francês é um ótimo local para beber enquanto belisca algum petisco. Endereço: 52 Gansevoort St.
  • Balthazar: outro francês que vive repleto de viajantes brasileiros. Endereço: 80 Spring Street.
  • Asiate Mandarin Oriental: conhecido pelo brunch, o Asiate fica no 30º andar do hotel Mandarin Oriental e é todo envidraçado, proporcionando refeições com um visual incrível da cidade. A melhor opção é o menu-degustação, com uma seleção das melhores receitas do chef. Endereço: 80 Columbus Circle at 60th Street.
Asiate Mandarin Oriental – Creditos: site Mandarin Oriental

Bom é isso, essas foram nossas sugestões de restaurantes. Espero que tenham gostado, e continuem se ligando na ideia! Valeu!

Se quiser mais informações sobre Nova Iorque, não deixe de dar uma olhada nos outros posts:

Pin It on Pinterest

Share This