América do SulBrasilRio Grande do NorteViagens

ONDE COMER E BEBER EM PIPA – TIBAU DO SUL/RN

Como você deve ter percebido de acordo com o nosso post principal, A Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte é um lugar vibrante, cheia de bons cantinhos para conhecer dia e noite. E, na hora que bate a fome, o destino não deixa a desejar. No centrinho, você pode ir à Galeria Vila Mangueira, que é uma escadaria cercada de lojas e restaurantes. É um cenário que lembra a Grécia, com suas fachadas pintadas de branco.

Para não errar, é só seguir pela Av. Baía dos Golfinhos, que é a via principal e escolher o restaurante que preferir. Mas há também as ruas perpendiculares, muito bem servidas de opções gastronômicas.

Quer saber? Tudo que a gente comeu era bom. Difícil lembrar de alguma coisa que não tenha caído bem. Por isso, a gente separou o que foi mais interessante.

RESTAURANTES

U Bistrô: vista incrível da Praia do Centro de Pipa com um deck de 216 m². O cardápio é bem vasto, com diversas opções de carnes, massas e frutos do mar. A brusqueta italiana, de entrada, e o filé fatiado, que é um filé assado com molho de cogumelos selvagem e risoto de queijo, estavam incríveis. O ceviche também é muito bom. Funciona de domingo a quarta, das 12h às 18h, e de quinta a sábado das 12h às 22h. Aceitam reservas.

U Bistrô

Tapas: lugar bem gostosinho para tomar uns drinks e saborear comidinhas deliciosas: tapas espanholas com novos aromas e sabores do Peru à Tailândia.  O atum fresco na crosta de gergelim é o carro-chefe da casa. Porém, nós experimentamos o ceviche, massaman curry filé mignon com arroz jasmin, e o frango c/ bacon, tudo incrivelmente delicioso. Se for em feriado ou datas específicas, é bom chegar cedo, pois lá costuma lotar. Abre de terça a sábado a partir das 18h30.

Tapas

Exótica: esse é o restaurante do hotel Exótica Boutique, de cozinha contemporânea, com temperos de uma mistura de italiano com líbano. Tem um cardápio bem variado com peixes, frutos do mar, massas e carnes. De entrada, experimentamos as patatas bravas, gnocchi tartufo (absurdamente divino!). Também comemos o filé mignon à Guatemala, que é um filé mignon de angus assado ao molho mostarda, com abacaxi grelhado e batata rústica. Simplesmente delicioso! O atum e a lasanha também valem a pena. O restaurante tem dois ambientes: uma sala interna climatizada com bar, e uma área externa, que é integrada com o pátio do hotel com decoração marroquina, superinstagramável! Inclusive é um ótimo lugar para se hospedar. Eles oferecem café da manhã, almoço e jantar.

Exótica

Oca da Toca: um dos mais famosos de Pipa, que fica no hotel Toca da Coruja. É ideal para um jantar romântico. O menu mescla a culinária regional brasileira à gastronomia contemporânea, e a adega tem uma das melhores cartas de vinho da região. Fora isso, a música, a iluminação e o aroma misturados com a natureza deixam o lugar ainda mais interessante. Adoramos o couvert (brochete de palmito com salame italiano, ratatouille a provençal, além de pães e torradas). O filé recheado com trio de tomates assados ao molho de vinho tinto, com risoto de cogumelos, e o rondelli à quatro queijos com molho bechamel também estavam deliciosos. É bem concorrido, ou seja, reserve antes. Abre de segunda a quinta, das 18h às 22h, sextas e sábados das 16h às 22h, e domingos e feriados das 15h às 22h.

Oca da Toca

Aruman: essa é uma creperia que fica no centrinho, inspirada na Grécia. Um ponto bem badalado à noite, pois conta também com drinks e música. O crepe de queijo é bem gostoso. Abre sempre no final da tarde.

Aruman

Cicchetti: sempre tinha fila na porta, porque parece ser o restaurante mais bombado de Pipa. Não tem o melhor atendimento, mas a comida é muito gostosa. Tem menu à la carte: uma variedade interessante de pratos, pequenas porções tradicionais inspiradas em bares de Veneza. O ideal, então, é você pedir vários e todo mundo dividir na mesa. Experimentamos os dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, a pizza tartufo com mozzarella de búfala, cogumelo porcini, azeite de trufas e rúcula, e o ravioli pecorino trufado recheado com trufas negras e queijo de ovelha, que é o carro-chefe da casa. Pedimos drinks com whisky e um não alcoólico negroni de maracujá, que estavam incríveis. A recomendação é chegar cedo! Eles só reservam até às 19h30 pagando o valor de R$ 50,00 por pessoa (valor em fevereiro de 2022), que é revertido em consumação no local.

Cicchetti

Tamariz Restaurante: esse é um novo restaurante/bar bem no centrinho. É bem movimentado. Tem uma decoração bacana e música ao vivo. Quando fomos, abria todos os dias para o café, almoço e jantar. Pedimos cervejas e caipirinhas, e uma quesadilha de carne.

Tamariz Restaurante

Macoco Cozinha Artesanal: fica em frente ao Aprecie e o foco deles é oferecer produtos frescos e regionais. No cardápio, você encontra empanadas, massas, frutos do mar e carnes. Almoçamos um dia lá: de entrada, pedimos uma empanada de carne e uma de presunto e queijo, e de pratos principais o bife de ancho com purê de batata ao molho gorgonzola e um ravioli de ricota ao molho de tomate. Lugar legal, mas o sabor bem normal. Abre todos os dias das 12h às 22h.

Macoco Cozinha Artesanal

Aprecie Restaurante: fica na Rua Bem-Te-Vi, bem na frente do Macoco e todo mundo elogia. Tem fusões da gastronomia internacional e contemporânea, e um cardápio com diversas opções. Destaque para o atum oriental, o badejo daqui, o filé alto e a caipifruta de caja. Abre todos os dias das 18h às 23h.

Aprecie Restaurante

Espaço Lampião: é um restaurante luso-brasileiro, sempre o mais cheio da rua. Tem música ao vivo e decoração legal com luminárias coloridas. Vale a pena curtir um jantar com luzes, formas e cores. A vista é para o Porto de Pipa. Aberto todos os dias a partir das 12h.

Créditos: Espaço Lampião

Camurim:  localizado no Boutique Hotel Marlin’s, no centrinho, com vista para o mar. A culinária é contemporânea com toques regionais, repleto de cores e sabores. Funciona no almoço e jantar.

Créditos: camurimpipa

Orfeus Bistrô e Bar: fica na avenida principal. É um lugar super bonito, bem arrumadinho e charmoso, com estilo grego e pratos inspirados na gastronomia contemporânea, de mente aberta a várias influências, com várias opções de carnes a frutos do mar. Tem almoço de sexta a domingo, e jantar de terça a sábado.

Orfeus Bistrô e Bar

O Tal do Escondidinho: especializado em escondidinho e comida nordestina, ou seja, tem espaço garantido para o baião de dois, a moqueca e o bobo de camarão. Parece ser muito interessante, apesar de não termos entrado. Abre de quinta a terça da 12h às 22h.

Créditos: O Tal do Escondidinho

Tranquilo Pipa: é um bar restaurante no centrinho e oferece comida regional e internacional. Um bom lugar para petiscar e beber uns drinks. Aberto todos os dias das 16h às 23h.

Créditos: Tranquilo Pipa

Camarão na Fazenda: esse é uma outra unidade da rede de Pipa Fazendinha, uma fazenda de camarão de Barra do Cunhaú. É uma rede de restaurantes especializada em frutos do mar. Tem mesas ao ar livre, com um ambiente gostoso e diversos pratos para saborear. O carro-chefe é o camarão. Minha amiga Camila indica demais.

Créditos: Camarão na Fazenda

Sofi Bistrô: cozinha autoral e criativa, na Rua do Céu. É daqueles bistrôs pequeninos, mas com ótimas opções de comidas e bebidas. Abre de terça-feira a domingo, das 18h às 22h.

Créditos: Sofi Bistro Pipa

Cruzeiro do Pescador (Chapadão): restaurante que existe desde 1996. Os preços são mais altos e a cozinha é artesanal, com foco em regional e internacional: muitos frutos do mar, além de alguns pratos precisarem ser encomendados no ato da reserva. Funciona de dia e de noite. Para quem curte um passeio gastronômico, acreditamos que vale a pena.

Créditos: Cruzeiro do Pescador

Creperia Marinas: ficam em Tibau do Sul, na beira da Lagoa Guarairas. É conhecida pela sua vista incrível, principalmente no pôr do sol, que é considerado um dos melhores da região.

Créditos: Creperia Marina

SOBREMESAS

Real de 14: sorveteria gostosinha, localizada na avenida principal. São mais 50 sabores produzidos artesanalmente, além de opções veganas, sem açúcar e sem lactose. O campeão de vendas é o sabor banana real, mas tem outros interessantes também como limonada capim santo e tangerina com manjericão, maracujá alecrim e mel. Ah, o cheescake deles é premiado! Experimentamos os sabores de cookies e real ninho, bem gostosos. Abre todos os dias das 10h às 22h.

Real de 14

Gelateria Preciosa: sorveteria 100% artesanal de gelatos artesanais italianos (incluindo veganos, sem leite, zero gordura, sem gluten). O de gorgonzola com mel é muito bom!A gelateria é de dois italianos que vieram para o Brasil em 2009, e aproveitaram a grande quantidade de frutas que o nosso país oferece. Daí, começaram a divulgar a boa e antiga tradição italiana de fazer gelato. Fica localizada perto do Exótica e vive lotada. Funciona de domingo a quinta, das 12h às 23h; e sexta e sáb das 12h à 0h.

Gelateria Preciosa

Adocee: também conhecemos essa doceria no centrinho com umas coisas bem gostosas, como bolos, brownie, cookies. O cheesecake é gostosinho. Abre todos os dias das 14h às 23h.

Adocee

Senõrita Sorveteria e Sr. Churros: dois lugarzinhos que ficam um do lado do outro. Tomamos um sorvete e comemos um churros (bem gostoso), só que não tem lugar para sentar. É pedir, pegar e comer fora.

Senõrita Sorveteria e Sr. Churros

BARES

Nativos Bar: esse é o bar mais famoso de Pipa, e fica onde a galera tira foto da “Grécia”, a Vila Mangueira. Tem um ambiente bem gostoso para tomar drinks e ver o movimento da rua. É superanimado, com boa música e petiscos. Mas, nós achamos que vale mais a pena somente para beber. Tomamos a caipifruta frutas vermelhas e o whisky shake. Os drinks foram um dos melhores que já experimentamos, mas os preços meio caros. Abre todos os dias das 18h até 1h.

Nativos Bar

Lounge Sunset Marinas: esse é o lounge do hotel Resort Marinas, localizado há 5 km da Praia de Pipa. Fica sobre as falésias, onde as águas da Lagoa de Guaraíras e da Praia de Tibau do Sul se encontram. Dá pra imaginar que a vista do pôr do sol é bem privilegiada, né? Além disso, você encontra tapas e drinks. Funciona todos os dias das 14h às 22h, e nos finais de semanas e feriados contam com apresentações musicais. Entre no site e veja a programação.

Créditos: Resort Marinas

Mirante Sunset Bar: fica no alto da Chalés Mirante de Pipa, no topo do morro reflorestado de Mata Atlântica. Conforme o visitante vai subindo os degraus, vai conhecendo cada um dos 7 mirantes, cada um com uma altitude diferente. O bar tem agenda de apresentações musicais (MPB, reggae e pop rock durante a semana. E forró, sertanejo, pagode, samba e dj´s nos finais de semana). Veja mais informações no site para conferir preços. Nós fomos um final de tarde lá e adoramos o local, a decoração é muito bacana, com uma vista bem bonita.

Mirante Sunset Bar

Outros lugares que pareceram interessantes:

Restaurantes no Centrinho de Pipa

BARRACAS DE PRAIA/ BEACH CLUB PÉ NA AREIA

Barraca & Restaurante do Chico – Praia de Cacimbinhas: a única daquela área, já que é uma praia deserta, de areia fina e clara. É um lugar silencioso, delicioso para nadar: só se escuta o vento e as ondas. A estrutura do bar é simples, mas com o suficiente. O cardápio é extenso com muitas opções de comidas, especialmente de frutos do mar. Pedimos uma isca de peixe com fritas, que estava deliciosa, e fomos muito bem atendidos. Indicamos demais.

Bar do Chico

Orishas Resto Bar – Praia do Centro: bar e restaurante pé na areia, de frente para a Praia do Centro. Tem uma estrutura bem rústica e praiana, com música ao vivo todo os dias e comida brasileira. Parece ser um bom lugar para tomar uma no final da tarde. Aberto todos os dias de segunda a quinta das 9h às 21h, fechando de sexta e sábado às 22h.

Créditos: Orishas Resto Bar

Pipa Beach Club – Praia do Centro: fica na Praia do Centro. Possui estrutura de beach club e restaurante à beira mar com espreguiçadeiras e mesas! É de gastronomia nacional e internacional, com destaque para os frutos do mar. Tem música ao vivo todos os dias. Aberto das 11h às 20h.

Créditos: Pipa Beach Club

Madeiro Beach Bar – Praia do Madeiro: pé na areia, no lado direito da Praia do Madeiro. Apesar de ser do Hotel Madeiro Beach, abre para os não hóspedes e também oferece barracas de praia. O acesso é por escadaria de 160 degraus. Menu com muitos frutos do mar, carnes e pratos típicos do Brasil. Abre das 10h às 17h.

Créditos: madeirobeachhotel

Barraca Hotel Ponta do Madeiro – Praia do Madeiro: no canto esquerdo da Praia do Madeiro, você encontra a Barraca do Hotel Ponta do Madeiro. Tem estrutura de praia somente sob reserva, com acesso privado pela escadaria do hotel. Restaurante com um variedade de pratos da região, como frutos do mar e petiscos.

Créditos: Hotel Ponta do Madeiro

Caxangá – Praia do Centro: restaurante à beira mar na Praia do Centro. Funciona também como barraca e fica no burburinho da praia. Ou seja, não é uma boa opção para quem prefere sossego. No menu, as ostras merecem destaque. Oferecem música ao vivo todos os dias.

Créditos: Restaurante Caxangá

Yahoo By Toca da Coruja Praia das Minas: é o bar de praia do hotel que ficamos hospedados, o Toca da Coruja, na Praia das Minas. É um espaço bem gostoso, com muitos drinks e petiscos, cadeiras e mesas disponíveis em um ambiente charmoso e rústico. Funcionários legais. Do cardápio, experimentamos a macaxeira frita e queijo coalho na chapa, e a caipisake de caju com uva, e de tangerina com gengibre. Tudo muito delicioso! O ambiente é aberto a não hóspedes, mas sujeito a disponibilidade, sob uma consumação mínima de R$ 50,00 por pessoa (preço em fevereiro de 2022). Abre de terça a domingo das 10h às 16h. O bar informa que estará fechado entre 02/05/22 a 03/06/2022 para reforma.

Yahoo By Toca da Coruja

Ginkas Beach – Praia do Amor: localizado na Praia do Amor, essa é uma das melhores barracas da região. O ambiente é diferenciado e rústico, com detalhes em madeira no estilo havaiano, espreguiçadeiras e guarda-sois, além de um cardápio com muitas opções gostosas com inspiração havaiana e tailandesa.

Créditos: Ginkas Beach Pipa

Amô Restaurante e Tapiocaria – Praia do amor: oferece toda estrutura com acesso à Praia do Amor. Além do restaurante que fica no alto da falésia ao lado do Chapadão, conta com piscina e recreação infantil. É um lugar que sempre fica cheio, inclusive, com excursões de passeios, porém com um bar na praia, que vale mais a pena ficar. O cardápio inclui frutos do mar e petiscos. Funciona todos os dias, das 10h às 16h.

Créditos: Amô Restaurante e Tapiocaria

Outras opções:

Créditos: 4:20 Beach Bar

Se quiser saber mais sobre Pipa, não deixe de dar uma olhada nos nossos outros posts:

Seguros Promo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo