Sabe como é viajar sozinha?
Se você, assim como eu adora viajar e conhecer lugares e culturas diferentes da nossa, então se liga nessa ideia!
Quem enviou esse texto, foi a Analise. Uma seguidora do Blog que foi passar alguns dias visitando o Marrocos.
MARROCOS
Viajar sozinha é sempre um desafio, mas já se imaginou sozinho em um país Islâmico?
Eu com total certeza já, mas ainda não tive a coragem para esta aventura! Hahaha.
No final de 2016 dois amigos que gostam muito de viajar como eu, decidiram visitar a Africa, e eu como não sou nada boba, me infiltrei logo nessa viagem.
Chegamos em Marrakesh a noite, deixamos nossas coisas no hotel e decidimos sair para comer, a primeira impressão nas ruas estreitas da medina é que a qualquer momento alguém vai nos sequestrar, mas logo a paranoia passa e se começa a admirar a paisagem.
Como eu fugia bem do padrão deles, sofri muito assédio, me chamavam o tempo todo querendo me vender algo ou mostrar um restaurante.
Ser visivelmente um turista não é algo muito agradável, mas nada insuportável, mas valeu a pena, a comida lá realmente é muito boa
No outro dia acordamos cedo e fomos em direção as dunas do deserto do Saara, no interior do país.
A viagem até as dunas duraram dois dias, com paradas para comer e dormir, e foi tranquila, nosso guia era ótimo e me senti muito a vontade no interior do país.
Diferente do assédio da primeira noite, paramos até para assistir um jogo do Real Madrid e Barcelona, apesar de sermos as únicas mulheres no “bar” (eles não bebem bebidas alcoólicas), foi tranquilo, mas não me arriscaria sem o guia e o nosso amigo.
Chegando as dunas, deixamos nossas coisas em nosso hotel e fomos de camelo até um acampamento onde passamos a noite.
Nosso guia pediu para sempre que fossemos nos afastar do grupo chamar nosso amigo para nos acompanhar.
Com medo de ser sequestrada seguimos a risca, mas vimos várias alemãs entrando e saindo do acampamento e foi bem tranquilo, mas o deserto é um deserto e mesmo se eu voltar um dia, eu não me arriscaria!
De toda essa experiência chegamos a pergunta que não quer calar: é seguro uma mulher viajar sozinha para países islâmicos?
Como só conheci o Marrocos posso dizer que foi muito tranquilo, nos incomodou muito mais as crianças pedindo dinheiro a nosso amigo e as pessoas empurrando cobras e macacos em cima de nós para fotos que o os homens nos chamando nas ruas de Marrakesh.
Também não senti nada fora do normal, mas se caso não se sentir segura o suficiente os guias locais são ótimos e o nosso em especial foi incrível, atencioso e mega gente boa, indico ele com total certeza!
Se você tem vontade de conhecer o Marrocos eu te digo, vá! Sozinha, acompanhada, só entre amigas, de qualquer maneira, a paisagem é linda, e a moeda barata.
Vale lembrar a vocês que sofri mais com a cara de turista que meus amigos, minha amiga em especial não sentiu tanto já que seu biotipo físico não era tão diferente pra eles, mas de qualquer forma, a viajem foi sensacional e entre pós e contra, acho que vale muito mais a pena e tem muito mais coisas boas que ruins neste país.
Clique AQUI para comprar um chip internacional de viagem, melhorar sua viagem e ja me ajudar =)
Começou bem Anelise!
Muito boa sua matéria, vai em frente!
Muito bom!! Adorei suas fotos.