Acho que todo mundo que ama viajar , e que gosta de sempre estar em lugares diferentes, já ouviu a pergunta, ou afirmação: “Cara você viaja muito, você é rico?”

Nesse momento você pensa, ou a pessoa nunca viajou, ou o que ela tem de ideia de viagem, são hotéis em Paris, passeios na Disney, compras em Miami, e só.

Normalmente, quando algum amigo pergunta isso, provavelmente ele não se lembra, que você não está todo final de semana gastando um bom dinheiro em alguma balada, que talvez ele ainda esteja. Ou talvez que você planeja sua viagem com meses de antecedência, e que por isso, consegue um preço muito melhor em tudo, além de parcelas, algumas vezes a perder de vista.

O amigo que te fez essa pergunta talvez não tenha reparado, a infinidade de aplicativos de economia compartilhada que existe hoje, em que você consegue uma carona, consegue um quarto bem baratinho sem precisar de um hotel, e até comprar milhas das pessoas, pagando muito menos em um voo. Isso porque, normalmente essa pessoa nunca planejou uma viagem sozinha, ou sempre dependeu de alguma agência, ou talvez nem viaje, por já ter esse pensamento de que viajar, é muito caro, e vou gastar um dinheiro “atoa”.

Sempre que ouço essa frase, em forma de pergunta, ou afirmação, dou uma risada, e na mesma hora eu penso, “com certeza essa pessoa não viaja.” Na maioria das vezes eu tento explicar os métodos, como viajo, o que pode ser feito, enfim tudo que é possível, para ser um viajante, sem precisar ser um milionário, e mostrar para as pessoas que você não viaja muito por ser rico, mas que sim, você é rico por viajar muito.

Related Post

Pin It on Pinterest

Share This