Friozinho com uma boa bebida, fondue, passeio ao ar livre e com a pessoa que você gosta é sempre muito bom, não é mesmo!?

 

Mas, e aí, quais são os lugares para os casais curtirem esses momentos gostosos?!

 

 

Neste post vou citar quatro lugares que valem muito a pena para se visitar em casal, e também responder algumas perguntas que sempre me fazem, como as diferença entre eles, qual é melhor/pior, mais caro/barato, o que se fazer, etc..

 

CAMPOS DO JORDÃO/SP

Campos do Jordão

Campos do Jordão

 

O mais badalado de todos sem dúvida é Campos! Especialmente na época de inverno pois rolam vários festivais e festas.

Localizado no estado de São Paulo, em torno de umas 2h30 da capital, assim que você chega no centrinho já percebe a movimentação e o agito da cidade, com muitos casais, famílias, mas também muita galera jovem em turma, curtindo o lugar. Diferente dos outros lugares, Campos não tem essa pegada SÓ casal, por conta da vida noturna que rola por lá.

Além de toda essa parte do agito, a diversidade do que se pode fazer lá, é bem grande. Alguns dos principais passeios é a visita guiada a famosa fábrica de cerveja Baden Baden ( que deve ser reservada com antecedência). O passeio de teleférico até o morro do elefante, trás mais uma opção de passeio, dessa vez mais um pouco mais emocionante, e “alta”, do que o passeio na fábrica. E para quem quer algo um pouco mais radical, tem os passeios de quadriciclo.

Com uma volta no centro, você consegue ver o estilo alemão nas construções da cidade, além da variedade de lojas, restaurantes, e empórios, o que é bem bacana pra quem gosta da parte gastronômica.

Campos tem muita opção de hotéis e pousadas, na parte central mesmo na Vila Capivari, além das opções mais afastadas, no meio das montanhas. Outra opção devido aos altos preços em temporadas, é se hospedar em cidades vizinhas.

Resumindo esse destino, é um lugar com muitas opções de coisas para fazer, ótimos lugares para comer e beber, com um clima mais de agito e que para visitar a maior parte das atrações é necessário ir de carro.

 

Clique AQUI para saber mais detalhes sobre Campos do Jordão.

 

 

 

MONTE VERDE/MG

monte verde

A charmosa Monte Verde vista de cima

Pensa em um lugarzinho, simpático e aconchegante!? Essa é Monte Verde Localizada em Minas Gerais, quase na divisa com São Paulo.

E uma das perguntas que eu mais ouvi foi: Campos ou Monte Verde? Bem, aqui vou descrever um pouco das características, e acho que você leitor pode tirar suas conclusões.

Falo isso porque sou apaixonado por ambas, e além disso, creio que vai muito do momento da pessoa, ou casal, para escolher qual dos dois destinos. Prefiro ser “isentão”, em cima do muro, e deixar as conclusões finais para os viajantes! Até porque seria uma sacanagem eu subir uma no pedestal, deixando a outra como recomendação de lado, pois são climas iguais, com belezas e propostas diferentes.

Ao chegar em Monte Verde, você vai perceber, que a cidade e as pessoas, se concentram em uma única avenida que corta a cidade, com suas charmosas construções ao estilo suíço e alemão.

Esse clima, de cidade pequena, e toda “bem produzida”, deixa tudo muito mais aconchegante, e você percebe muito menos um clima de agito, e muito mais um clima familiar.

Ao redor de toda a avenida, a cidade se divide em deliciosos restaurantes, pequenas galerias comerciais, que vendem desde casacos e roupas para o frio, até lojas com uma variedade gigante de cervejas.

A maioria das pousadas e hotéis não ficam nessa avenida central da cidade, por isso para se deslocar até ela, é necessário carro, porém você pode facilmente estacionar lá, e ficar o dia todo andando, que é algo incansável.

A cidade também conta com alguns passeios, como quadriciclo, Jeep que te leva a diversos pontos, e a visita a uma da mais antigas fábricas de cerveja artesanal do Brasil.

Para descrever essa cidade em poucas palavras, eu diria que é um lugar aconchegante, bem acolhedor, com um sossego para quem quer ficar em paz, além do seu estilo e lugares que fascinam. E não se esqueçam, o friozinho lá também é ideal para um delicioso fondue.

 

 

GONÇALVES/MG

Gonçalves

A praça central da cidade de Gonçalves

Também localizada em Minas Gerais, especificamente na Serra da Mantiqueira, eu falo que Gonçalves é a minha surpresa. E que surpresa. Esse é o zap que eu escondi até o final.

Diferentes das duas anteriores, o seu estilo é das típicas cidades mineiras históricas do interior. Com suas ladeiras, ladrilhos, e pracinha da igreja que reúne todo mundo da cidade para bater um papo e ver o tempo passar, além é claro da variedade de cachaças.

Uma cidade maior que Monte Verde, com um clima diferenciado, mas que também não deixa de ser aconchegante. Tem muitos lugares bons para comer, beber e ouvir música boa.

Não é uma cidade com muito agito e baladas, mas com aquele clima, de cidade do interior, que eu particularmente gosto muito! Achei uma cidade bem ideal tanto para casais, como para amigos (dizem que o carnaval lá, é muitooo bom, e agitado! Típico das cidades mineiras.).

Uma coisa que fiquei apaixonado, foram as vistas proporcionadas nos passeios de Jeep, que algumas agências oferecem. Um em destaque vai para o passeio noturno, para ver as estrelas, que deve ser feita a reserva com MUITA antecedência.

As pousadas ficam ao redor da cidade em sua maioria fazendo com que você tenha que pegar o carro para ir até o centro, porém vi muita gente, fazendo caminhada, para chegar aos restaurantes e bares, o que também é uma ótima opção.

Em resumo, uma cidade com uma proposta diferente das anteriores, com pousadas e lugares para casais e amigos, com uma proposta de cidadezinha mineira do interior, que não deixa em nada de ser aconchegante, e muito turística.

 

GRAMADO/RS

Gramado

Praça no centro de Gramado

Um lugar fascinante nas Serras Gaúchas! Foi a primeira coisa quando que pensei quando vi gramado.

Uma cidade assim como Campos do Jordão, grande (sem comparações com as metrópoles, claro), também com o estilo alemão e suas construções, que dá um charme para a cidade.

Já durante o dia, nos bares, e nas pessoas circulando, você consegue perceber que a cidade se mistura entre o agito das pessoas que vão em turma para curtir, e tomar boas cervejas nos bares espalhados pela cidade, assim como os casais nos deliciosos restaurantes, e muitas famílias levando seus filhos, as irresistíveis lojas e fábricas de chocolates.

Um dos destaques da cidade é a rua coberta, que é um lugar com bares bem gostosos, misturado com badalação e agito durante a noite, principalmente na época do festival de cinema.

A cidade conta com algumas atrações para família, como a Snowland e visitas guiadas às fábricas de chocolate. Porém outro destaque, é pegar a estrada e conhecer as cidades, e vinícolas ao redor.

A variedade de lugares, e coisas para comer e beber na cidade, é uma das suas vantagens, o que pode agradar muitos casais, sem esquecer é claro, dos quase obrigatórios café coloniais.

Grande parte dos hotéis estão localizados dentro de própria cidade, o que traz um conforto para andar, sem precisar de carro, porém, devido ao tamanho da cidade, em alguns pontos específicos, fica mais complicado ir andando.

Em resumo, uma cidade também agitada, e bem badalada, com estilo europeu, o que trás um aconchego e um clima demais! Destaque a algumas grandes festas que acontecem durante épocas específicas do ano.

 

Clique AQUI para saber mais detalhes sobre Gramado.

 

 

 

Bom, creio que esses são os principais pontos de cada cidade, e as diferenças entre si, que acho que poderá ajudar na escolha de onde ir com seu amor no frio! Vale relembrar, todas valem muito a pena! Cada uma com sua particularidade.

 

É isso ai galera, e não se esqueça de acompanhar as minhas viagens pelo instagram @rodsnaideia e dar um like na minha página no facebook. Valeu e continue se ligando na ideia!

 

 

Clique AQUI para comprar o seu Chip Internacional e viajar tranquilo! Além de me ajudar! =)

 

 

Leia também:

 

 

Pin It on Pinterest

Share This