Na ilha de Oahu, os restaurantes sofisticados, de gastronomia local, food trucks e mercearias estão por toda parte. De casas asiáticas à americanas, frutos do mar à docerias, a ilha oferece a mistura perfeita de culinária, para todos os gostos.

As opções de restaurantes são diversas em Oahu, principalmente quando se fala em grandes redes internacionais como a Cheesecake Factory, mas vale a pena conhecer as grandes e tradicionais casas e bares de lá, como o Duke’s.

Por muitas delas serem também atrações turísticas, enfrentamos filas para pegar mesas e lotação maior do que nas outras ilhas. A boa notícia é que todos os restaurantes têm muita estrutura, atendimento de qualidade e muitas opções de pratos para todos os gostos – ou seja, não tem como dizer que não conseguiu comer algo bom na ilha!

Para quem curte restaurantes de redes conhecidos, nas ilhas do Hawaii, Oahu é a ilha que conta com mais opções, com restaurantes como Hard Rock Café, The Cheesecake Factory, Tony Roma´s, Hooters, PF Changs, California Kitchen, Five Guys, Ruby Tuesday, RedLobster, Bubba Gump Shrimp, Carl’s Jr, Subway, Mc Donald´s, Outback Steakhouse, Domino´s, Jamba Juice, Pizza Hut, Taco Bell, Starbucks, KFC, Coffee Bean & Tea Leaf, Jack in the Box, Burger King, Denny´s, Arby´s, Wendy´s, Panda Express, Johnny Rockets, IHOP, Papa John’s Pizza, Baskin-Robbins, Applebee´s, Ben & Jerry´s, Dunkin´ Donuts, The Counter, Dean & Deluca, entre outros.

Você também vai achar não só em Oahu, como em todo arquipélago, algumas cadeias de fast food havaianas, que, para quem quer experimentar pratos locais gastando um pouco menos, podem ser uma boa opção. Fique de olho para lugares como: Zippy’s, Big City Diner e L&L Hawaiian Barbecue.

Para os amantes de café, a Island Vintage Coffee Company e a Honolulu Coffee são duas boas opções. Eles fornecem café 100% Kona, tigelas de açaí e pratos rápidos.

Island Vintage Coffee/ Honolulu Coffee / L&L Barbecue

Para hambúrguer nós recomendamos o Teddy’s Bigger Burgers, uma rede de hamburgueria super famosa no Hawaii e incrivelmente boa. Com pães e hambúrgueres feitos à mão diariamente, além de molhos que são receitas desenvolvidas pelo próprio restaurante, o Teddy’s é também uma tradição local, com lanches de altíssima qualidade (e sabor!). Nós amamos, e resolvemos citar aqui pois você encontra em todas as regiões de Ohu.

Teddy´s Bigger Burgers

Vale falar também que em algumas lojas de conveniência e mercados, como Whaler´s General Store, Foodland, Times Supermarket, Safeway, Tamura´s Fine Wine, Malama Market, Sack N Save, Whole Foods Market, Don Quijote, Down To Earth, Palama Supermarket, entre outros, além de produtos de mercearia, muitos contam com delicatessen com pratos rápidos, poke bowls, bar de saladas, etc. Por isso, se tiver pouco tempo ou quiser economizar, se reabastecer em um deles pode ser uma boa ideia.

Mercados / Mercearias

Uma dica final é, tenha sempre instalado o app Open Table no celular, principalmente se já souber os restaurantes que quer conhecer, vale a pena reservar com antecedência, para evitar filas.

Veja abaixo a lista, separada por região, das nossas sugestões de onde comer e beber em Oahu

INDICE:

  • ÁREA CENTRAL
  • COSTA SUL (SOUTH COAST)
  • COSTA LESTE (WINDWARD COAST)
  • COSTA NORTE (NORTH SHORE)
  • COSTA OESTE (LEEWARD COAST)

ÁREA CENTRAL:

A área central não é o lugar onde você vai encontrar mais restaurantes. Lá, você verá muitos fast foods de rede como Johnny Rockets, Five Guys, Taco Bell, etc. Porém, citamos alguns lugares que nos pareceram interessantes.

Restaurant 604: próximo à entrada do Parque Histórico de Pearl Harbor, com vista para a marina. Apresenta uma seleção da cozinha tradicional americana junto com os favoritos da ilha. É o lugar perfeito para comer algo durante a excursão por Pearl Harbor ou uma parada fácil durante o dia. Conta com um “Aloha Hours” em que oferece, diariamente das 15h às 17h, metade de desconto em cervejas e pupus selecionados. 

The Alley Restaurant at ‘Aiea Bowl: oferece pratos tradicionais locais em um ambiente que abre todos os dias da semana. Curiosamente, também conta um ótima padaria que oferece pães, bolos e outros itens de confeitaria.

Rise and Shine Cafe Hawaii: Restaurante com foco em café da manhã e almoço, e oferece cinnamon rolls, bolos de todos os tipos, cheesecakes, tortas e cookies. Delícias açucaradas para todos os gostos!

Highway Inn: no mercado desde 1947, lá você encontra comidas típicas havaianas, como lau lau e o porco kalua, é um local conhecido por seus populares almoços de pratos havaianos. Essa unidade fica em Waipahu e conta com musica ao vivo nas sextas-feiras ás 18:00. O restaurante também tem outras duas unidades na costa sul.

Uncle’s NY Deli, Pizza, Pasta & Subs: espaço simples para pizzas e lanches, no estilo americano.

Maui Mike’s Fire Roasted Chicken: comida sem frescura, com deliciosos frangos assados servidos com Aloha em uma atmosfera casual. Tem também uma unidade na costa leste.

Surfers Coffee: cafeteria em Wahiawa sem fins lucrativos – todo dinheiro é revertido para desenvolvimento e crescimento da região.  Conta com música ao vivo e noites de karaokê semanalmente. 

The Elephant Shack: serve comida tailandesa e usa ingredientes de origem local da costa norte de Oahu. Essa unidade fica no Pearl Highlands Center, mas conta com outras duas unidades.

Beer Lab HI: essa é uma cervejaria focada em experimentação e em constante mudança! Suas cervejas são construídas a partir da mistura de sabores e ingredientes. Eles oferecem suas cervejas produzidas localmente rotativas e comidinhas para acompanhar. Tem duas unidades no centro uma em Waipahu e outra no shopping Pearlridge em Aiea. Você encontra uma unidade também na costa sul.

Maui Tacos: para um refeição rápida, com tacos e burritos com ingredientes vindos de Maui, como abacaxi e mahimahi, combinados com temperos mexicanos. 

The Pizza Press: conceito único, que leva o modelo de ‘construir sua própria pizza’ a um novo nível. Ambiente imersivo, inspirado na cultura americana dos jornais da década de 1920, em que boa comida, cerveja artesanal, ambiente e serviço são combinados.

Foodland Farms Pearl City: espaço de mercearia, com produtos locais e orgânicos, destaque para o poke. Lá fica o Bar Pau Hana, sensação de bar esportivo, com TVs de tela plana, cervejas artesanais locais, vinhos e coquetéis. O cardápio tem comidas como frango frito.

Assaggio Mililani: restaurante italiano em Mililani, com os mais frescos ingredientes. Oferece um ambiente de jantar elegante, além de um cenário ideal para reuniões e almoços de trabalho, o local conta com mais cinco unidades espalhadas em Oahu.

Button Up Café: localizado em Pearl City, esse é um café famoso pela sua french toast. É o lugar perfeito para comer panquecas e waffles.

Waikele Country Club Restaurant: localizado no Waikele Country Club, a poucos minutos do Waikele Premium Outlets. Oferece cozinha continental e do Pacífico Asiático, e conta com vista dos campos de golfe.

Malasadas Mobiles: food truck da padaria local Leonard´s Bakery, uma tradição em Oahu, conhecida por suas malasadas. No centro fica localizada no Pearl Ridge Shopping Center e no Waikele Shopping Center .

La Tour Café: lá você encontra pães frescos, sanduíches deliciosos, drinks exclusivos e macarons. O café conta com outras unidades em Oahu.

Black Sheep Cream Co: localizado em Wahiawa, oferece sorvetes incríveis. A casa produz sabores originais, como Unicorn Poop.

Sugarlina Bakeshop: localizado em Aiea, é uma loja especializada em doces. O destaque fica para os cupcakes. Vale a pena experimentar um!

Magnolia Ice Cream & Treats: serve sorvetes tropicais fabricados na Califórnia desde 1972, com leite e as melhores frutas, tem quatro unidades em Oahu, essa fica em Waipahu.

Dave’s Hawaiian Ice Cream: sorvetes especiais preparados diariamente na ilha de Oahu. São 50 sabores para escolher, incluindo criações próprias de Feijão Azuki, Kulolo e Ube. No centro conta com unidades em Pearl City, Aiea e Waipahu.

Uber Factory: com foco nos doces feitos com ube, as tortinhas doces deliciosas e recheadas, são o carro chefe desta fábrica de delícias, além de contar também com outras delicias de Ube.

Barrio Café: comida mexicana autêntica em Wahiawa, oferece café da manhã e almoço.

COSTA SUL: A costa sul é sem duvida a região que conta com mais opções para se comer, e por ter tantas opções, resolvemos separar por categorias, para ficar mais fácil na hora de se decidir.

Cafeterias/Lanchonetes/Padarias/Lojas de sobremesas:

Waiola Shave Ice: é uma visita obrigatória para iniciantes que querem experimentar um shave ice com arte, o local oferece muitas opções de sabores, além de um lugar muito colorido para tirar fotos.

UBAE: outro lugar especializado em doces feito com ube, que é desenvolvida a partir do inhame roxo, e que chama a atenção pela coloração.

Island Vintage Shave Ice: localizada no Royal Hawaiian Center, essa é uma barraquinha que oferece shave ice, sorvetes e frozen yogurt. Uma ótima opção para refrescar em um dia quente! É da mesma família do Island Vintage Coffee, um ótimo local para tomar um café.

Island Vintage Shave Ice

Shimazu Shave Ice: também famoso pelo shave ice muito coloridos, que oferecem uma diversão única por conta do tamanho acima do normal!

Hawaiian Pie Co.: empresa familiar especializada em tortas e delícias de padaria. Se orgulha de servir as melhores tortas do Hawaii, que vão de sabores como chocolate ao havaiano (com abacaxi), passando pela tradicional torta de maçã americana.

Chocolate + Vanilla Bakery: uma padaria que oferece de pães e bolos às raspadinhas havaianas e sorvetes, além de muitos produtos com Ube.

Via Gelato: desfrute de uma xícara pequena ou de um cone cremoso na Via Gelato, uma loja de decoração minimalista. Vale experimentar um dos seus sabores ecléticos, como gergelim preto, chá verde ou haupia.

Café Glacé: esse é um café que oferece deliciosos sorvetes no Waikiki Beach Walk, além de bowls de açaí e pitaya e crepes. Dica peça seu sorvete nos cones de waffle.

Café Glace

Lucy’s Lab Creamery: localizada no South Shore Market, essa sorveteria que é uma das favoritas, e conta com sabores incríveis no cardápio, como Honey Lavender, POG, Birthday Cake e Butter Popcorn.

Wing Ice Cream Parlor: em Chinatown, essa sorveteria é conhecida por oferecer sabores oferece inusitados de sorvetes, como Sun Burst (morango com manjericão), Rosa, Coco Tiger(coco, manga e gengibre), Cheezus (queijo cheddar), Violet Beauregarde (blueberry com lavanda), Da Smokin Gun(whisky com caramelo defumado), entre outros. Há ainda um quadro branco onde você pode escrever seu voto para o próximo sabor a ser criado!Antes de ir veja no instagram os sabores do dia.

Thrills Soft Serve: uma sorveteria super hypada, com cores vibrantes e um ambiente diferenciado e muito divertido. Oferece soft serve dos mais diversos sabores em cones de carvão ativado que são uma iguaria do local!

Kokoro Café: localizado no Royal Hawaiian Center, o Kokoro Café oferece soft serve com diversas coberturas e doces deliciosos.

Bubbies Ice Cream: sorvete de mochi,  um doce gelado japonês redondo e pequeno, feito com massa de arroz, conta com sabores diferenciados como goiaba, chá verde e manga Lihing. Atualização: Infelizmente ficamos sabendo que a Bubbies fechou suas portas esse ano, porém vai continuar vendendo seus sorvetes de mochi no varejo. Você encontra na Safeway e na Long drugs.

Bubbies Ice Cream

Banan: eles transformam bananas cultivadas localmente e outros ingredientes em produtos congelados sem laticínios. Pense em soft serve, smoothies, bowls de açaí e frutas batidas, além de manteigas e geléias naturais e sorvetes feitos com… Banana!Eles tem três locais na costa sul, e um na costa leste.

Otto Cake: para quem curte cheesecake, esse é um lugar especializado no tradicional doce americano, com vários sabores.

Uncle Clay’s House of Pure Aloha: especializado em shave ice, usam todos os ingredientes naturais.

Purve Donut Shop: loja especializada em donuts.Têm sabores legais, como Unicorn Butt Sneeze e Smurf Balls.  O doce é perfeito para um lanche da tarde somado com café!

MoDo Hawaii: localizado no Internacional Marketplace, esse local oferece uma variedade de donuts de mochi com sabores de inspiração local.

9 Bar HNL: local favorito para tomar um café exclusivo, eles têm nitro na torneira, junto com muitas outras bebidas inventivas.

Ali’i Coffee Co: local perfeito se você é um verdadeiro apreciador do café! Os donos exploram diferentes grãos e torras para tirar o máximo proveito do café local – o que é ótimo para quem ama a bebida! Destaque para o Taro Ube Latte.

Kai Coffee Hawaii: espaço incrível para experimentar o típico café havaiano!

Nana’s Green Tea: localizado dentro do Waikiki Shopping Plaza, essa é uma casa de chá japonesa, eles usam matcha em pó de alta qualidade importado do Japão em todos seus produtos, como bebidas, e soft serve.  

Island Brew Coffee House: especializada em café e expresso 100% havaiano, incluindo cafés Kona e Ka’u. Oferece opções de comidas como sanduíches, waffles, smoothies e tortas frescas veganas e sem glúten, conta com duas uinidades em Oahu. 

ARS Café: esse local é uma mistura de arte com café, localizado perto da trilha da Diamond Head, é uma ótima parada antes ou depois da caminhada para café e gelados caseiros. Seus grãos de café de alta qualidade são provenientes de todo o mundo, e o espaço oferece também oferece também uma galeria de arte.

The Curb: Localizado em Kaimuki, esse é um espaço pequeno que oferece deliciosas bebidas a base de café.

Kona Coffee Purveyors: essa é uma patisserie localizada no International Market Place. O destaque vai para os deliciosos croissants premiados de sabores diferentes, e uma massa amanteigada chamada Kouign-amann, com vários recheios doces e salgados.

Brew & Foam Coffee House: com ares modernos e design industrial, esse café oferece torras tipicamente havaianas, chás, smoothies refrescantes e comidinhas rápidas. Eles contam com uma loja também em Wailua, na costa norte.

Knots Coffee Roasters: localizado no lobby do Queen Kapiolani Hotel, esse é um local gostoso para quem busca uma boa xícara de café combinada com lanches rápidos para comer a caminho do seu próximo passeio.

Morning Glass Coffee: Localizado em Manoa, bom para quem estiver na região fazendo as trilhas, oferece cafés deliciosos e sobremesas gostosas  

Tropical Tribe: um pouquinho do Brasil no Hawaii! Este é um café especializado em smoothies e tigelas de frutas brasileiras à base de açaí e guaraná.

Koko Head Café: o Koko Head Café é uma casa de brunch ao estilo da ilha bem popular entre os locais. É o local ideal para tomar um brunch em Kaimuki. 

Egg’s n Things: para um café da manhã clássico com panquecas, eles contam com 3 unidades em Honolulu e uma em Kapolei, na costa oeste.

Yogur Story: um bistrô que oferece cozinha havaiana e asiática de fusão. Serve um café da manhã muito famoso, com destaque para as panquecas de Ube, super conhecidas.

ARVO: Localizado no Salt at Our Kakaako, esse é o café mais instagramável em Oahu! É um café muito descolado, com mesas ao ar livre. Cafés com torras exclusivas e toasts novos e deliciosos todos os dias, o menu de comidinhas tem um toque australiano. Enfim, o próprio espaço hipster no meio do Hawaii.

Waioli Kitchen & Bake Shop: espaço aconchegante em Manoa que oferece cafés, e lanches, bom para café da manhã ou um lanche rápido.

Local Joe: com muitos anos de experiência no negócio de torrefação de café. Usa apenas produtos de origem local, e oferecem também comidinhas como croissant, bagels e waffles.

Hawaiian Aroma Caffe: cadeia local de café super bonitinho, que além de cafés, oferece bowls de açaí e waffles, com quatro unidades na costa sul.

Pipeline Bakeshop & Creamery: o lugar perfeito para uma sobremesa, como um sorvete caseiro, ou um doce delicioso para complementar o café da tarde. De malasadas a bolos e cookies, você com certeza vai encontrar a sobremesa perfeita para você aqui. Um destaque vai para a sua Malamode, uma malasada quente recheada com sorvete caseiro.

Halekulani Bakery & Restaurant: padaria do Halekulani Hotel, oferece uma variedade de pães artesanais, doces, bolos e cafés. Conta com mesas em um ambiente aconchegante.

The Daley: Localizado em Chinatown, essa é uma lanchonete completa, com balcões e fotos de celebridades comendo hambúrgueres intercalados com fotos históricas de Chinatown, que oferece um delicioso hambúrguer.

Honolulu Burger Co: hambúrgueres deliciosos feitos com ingredientes 100% locais, em uma missão de incentivar e manter a economia local. Os favoritos da casa são o Mushroom Mushroom Burger e o Blue Hawaii Burger.

W&M Bar-B-Q Burgers: um lugar que faz parte da história de Oahu, com um dos molhos de churrasco mais desejados de todo o arquipélago! Um hambúrguer feito seguindo uma tradição que passa de geração em geração.

E.A.R.L: oferece sanduíches gourmet feitos à mão, com ingredientes frescos e de alta qualidade, pães assados diariamente e fornecedores locais, conta com duas unidades uma em Kaimuki e uma em Kakaako.

The Butcher & Bird: localizado no SALT At Our Kakaako, é um açougue e loja de delicatessen com serviço completo. Fornece carnes especiais de origem local e uma delicatessen que serve sanduíches e saladas.

Chubbies Burgers: localizado no Ward Village, esse é um  food truck que serve smash burguers clássicos em Oahu, no estilo do famoso Shake Shack.

Cervejarias:

Dica: se você gosta de cervejas artesanais, vai adorar a área de Kaka‘ako, localizado em Honolulu, perto de Waikiki. Esse bairro moderno se tornou o centro de fabricação de cerveja artesanal da ilha. Existem muitas cervejarias nessa área, e vale à pena explorar!

Hana Koa Brewing Co: focado no espírito aventureiro, as cervejas desenvolvidas aqui são completas e encorpadas, com um toque de diferente. Isso porque a cervejaria prima por buscar sabores que fujam do comum. Funciona como loja e bar, com aperitivos para acompanhar os rótulos desenvolvidos por lá.

Waikiki Brewing Company: a terceira maior produtora de cerveja artesanal do estado do Hawaii. Atualmente, conta com nove rótulos desenvolvidos em casa, de IPAs, à cervejas escuras, e oferecem comidinhas para acompanhar suas cervejas. Conta com duas unidades uma em Kaka‘ako e a outra em Waikiki.

Waikiki Brewing

Beer Lab HI: localizada pertinho da universidade do Hawaii, essa é uma cervejaria focada em experimentação e em constante mudança! Suas cervejas são construídas a partir da mistura de sabores e ingredientes – uma verdadeira experiência cervejeira, nesse local eles oferecem até dez tipos de cervejas rotativas, kombucha e paninis e charcutaria para acompanhar. Eles contam com mais duas unidades no centro.

Aloha Beer Co.: uma cervejaria totalmente desenvolvida segundo as tradições havaianas e pensando no público havaiano, oferece uma variedade de estilos de cerveja produzidos internamente, alem de coquetéis artesanais, e oferecem um menu de comidinhas projetado para acompanhar as  cervejas

Aloha Beer Co.

Stewbum & Stonewall Brewing Co.: o verdadeiro espírito da cerveja está materializado aqui, uma pequena cervejaria criada por dois melhores amigos, de forma pequena e com uma operação minúscula, mas que cresceu ao ponto de chamar a atenção dos que amam a bebida, localizada em Chinatown, é um bom lugar para apreciar uma cerveja com uma pizza.

Honolulu Beerworks: um bar super descolado no coração de Kaka’ako, em um espaço exibindo obras de arte locais, que oferece cerveja artesanal de qualidade produzida lá com ingredientes exclusivos e de origem local e comidinhas.

Honolulu Beerworks

Kona Brewing Company: uma cervejaria desenvolvida com o verdadeiro espírito do Aloha, muito famosa! Ela é original de Big Island, porém contam com uma filial no Koko Marina Center, e oferecem suas deliciosas cervejas e comidinhas.

Village Bottle Shop & Tasting Room: é a primeira loja especializada em cerveja artesanal. Com uma geladeira com mais de 500 rótulos cuidadosamente escolhidos e 18 toneiras, o espaço é incrível para passar uma tarde com os amigos ou trabalhar por algumas horas curtindo uma cerveja leve e deliciosa.

BREW’d Craftpub: um pub bastante descolado, que combina cervejas artesanais de 25 barris e mais de 100 garrafas diferentes com refeições simples e deliciosas, que complementam super bem as bebidas.

Off The Wall Craft Beer & Wine: localizada no South Shore Market, eles oferecem uma seleção de cervejas artesanais locais, kombucha, cidras  e uma carta de vinhos que caem super bem com seu menu de comidinhas inspiradas na culinária de fusão da América do Sul.

Maui Brewery Company: uma das maiores produtoras de cerveja artesanal do Hawaii, a Maui Brewery Company de Maui, oferece suas cervejas de produção própria, além de refrigerantes originais e um menu com pratos simples porém deliciosos, para acompanhar as bebidas, fica localizada em Waikiki.

Maui Brewing

Para comer como os locais:

Liliha Bakery: apresenta um dos doces mais amados da ilha, o coco puff. O menu inclui todos os clássicos tradicionais havaianos. O local conta com três unidades na costa sul, uma inclusive no shopping Ala Moana.

Highway Inn: local favorito de pratos havaianos, que incluem kalua pork, lomi lomi salmon, lau lau, entre outros favoritos da ilha. O local conta com duas unidades na costa sul (Kakaako e no Bishop Museum), e uma no centro.

Rainbow Drive In: um dos restaurantes havaianos originais de almoço favorito dos locais. Localizado em Kipahulu. É conhecido por seu plate lunch. Conta com mais uma unidade na costa sul, e outras duas localizadas no centro e na costa oeste.

Kamehameha Bakery: é uma padaria local criadora dos famosos Poi Donuts, famosa de rosquinha de poi, conhecida em toda a ilha! O cardápio também inclui vários outro tipos de doces.

Ahi Assassins Fish Co: pequeno espaço de take-away, especializado em peixes adquiridos localmente para montar bowls com vários acompanhamentos, típicos do tradicional prato havaiano. 

Helena’s Hawaiian Food: essa lista não estaria completa sem revelar o melhor local para comida havaiana! Inaugurado em 1946, o Helena’s é um restaurante local muito tradicional, que já ganhou muitos prêmios e que oferece um menu com a junção dos melhores pratos havaianos, como o kalua pork, lau lau, opihi e poi. 

Maguro Brothers: cozinha básica que oferece uma variedade de pratos, poke bowls e sashimis (dos mais famosos da ilha!), tem duas unidades na costa sul.

Diamond Head Market & Grill: é o lugar para parar antes de caminhar em Diamond Head ou para comprar suprimentos para piqueniques. É um mercado e padaria, e oferece famosas comidas havaianas.

Leonards Bakery: padaria local aberta desde 1952, muito famosa por suas malasadas, tipo um donut português, muitas vezes injetado com recheios doces e coberto com açúcar, servido quente. Oferece também pães, tortas e outros doces. O local fica localizado em Kaimuki, porém eles contam com food trucks na costa sul, leste e centro. Na costa sul fica localizado no Koko Marina Shopping Center.

Leonard´s Truck Malasada

Ono Seafood: os moradores locais se reúnem aqui para a variedade de ahi poke e pela atmosfera descontraída.

Alicia’s Market: essa é uma loja de conveniência com delicatessen que oferece especialidades havaianas e asiáticas.

Yama’s Fish Market: oferece comidas típicas havaianas como lau lau, poke, kalua pork e haupia.

Restaurantes Casuais/Bares:

Moku Kitchen: esse é um restaurante muito popular, localizado no SALT at our Kakaako, criado pelo famoso chef Peter Merriman, que oferece comida tipicamente americana, mas com um viés elegante – uma dica é experimentar as batatas fritas com óleo de trufas.

Mahina & Suns: escondido dentro do Surfjack Hotel,  oferece uma variedade de delícias, como a pizzas e drinks. Vale à pena visitar mais de uma vez, porque conta com música ao vivo todas as noites, e ocasionalmente oferece experiências de cinema ao ar livre e muito mais!

Fête: é um ponto de encontro que serve nova cozinha americana ao almoço e jantar, além de coquetéis e cerveja em Chinatown. O moderno interior de tijolos expostos e a variedade de coquetéis transformam este em um bar favorito.

Duke´s Waikiki: localizado dentro do Outrigger Waikiki Beach Hotel, esse é sem duvida um dos restaurantes mais turísticos de Oahu. Isso porque Duke Kahanamoku foi um dos surfistas havaianos mais conhecidos. O lugar é pé na areia, e conta com música ao vivo, e um ambiente todo estilizado para você se sentir mais ainda no Hawaii, e oferece café da manhã, almoço e jantar. Não deixe de experimentar a famosa Hula Pie, uma torta deliciosa.

Duke´s Waikiki

Bills Hawaii: é um restaurante moderno de inspiração australiana com foco em farm to table, famoso pelo brunch, e também conta com um bar de café que oferece uma torra orgânica. ah, e os coquetéis não ficam para trás quando o assunto é criatividade e sabor!

Square Barrels: Esse é um gastropub bar que oferece deliciosos hambúrgueres gourmet e cervejas artesanais vindas do Hawaii e de diversas partes do mundo para acompanhar.

Eating House 1849: localizado no International Marketplace, esse restaurante pertence ao famoso chef Roy Yamaguchi, e serve pratos tradicionais feitos com ingredientes locais.

Stage Restaurant: localizado no Honolulu Design Center, esse é um restaurante elegante, ótimo para celebrações ou para uma boa saída à noite. Tudo é decorado com acessórios da Inspiration, a loja de móveis com a qual divide espaço. A culinária é asiática-americana inventiva, e se utiliza produtos cultivados localmente. O local também conta com o Amuse Wine Bar, um bar de vinhos.

Town: localizado em Kaimuki, esse bar que oferece pratos americanos e italianos, feitos com ingredientes locais e servidos em meio à decoração industrial.

Basalt: Localizado no Dukes Lane Market & Eatery dentro do Hyatt Centric Waikiki Beach Hotel, o restaurante oferece um menu com ênfase na culinária global com influência asiática, com muitos produtos locais, que abraça a cultura da ilha. Vale falar que o Dukes Lane Market & Eatery é um mercado gourmet, e conta com muitas outras opções de locais para comer.

Yard House: restaurante com uma vibe de bar de esporte/gastropub, localizado no Waikiki Beach Walk. Conta com um menu bem variado e muitas opções de cervejas.

Hula Grill Waikiki: restaurante do mesmo grupo do Duke´s e utiliza os melhores ingredientes locais e frescos, com uma vista imbatível. Nós fomos na filial dele em Maui, e achamos muito boa a comida.

Scratch Kitchen: localizado no South Shore Marketplace, esse é um restaurante que oferece um menu diversificado, destaque para o Milk N ‘Cereal Pancakes.

House Without a Key: esse é um dos restaurantes do Halekulani Hotel, que conta com um espaço incrível para aproveitar uma culinária havaiana de luxo, com música e números de dança ao vivo e uma paisagem de tirar o fôlego (visite ao pôr do sol, você não vai se arrepender!).

Livestock Tavern: localizado em Chinatown, esse bar tem uma atmosfera casual, e a comida é americana com um toque asiático.

The Surfing Pig: situado em Kaimuki, esse restaurante com temática de surfe que oferece pratos americanos com um toque local, e com uma variedade de coquetéis. Destaque para os pratos com kalua pork.

Rumfire: esse é um bar pé na areia, localizado no Sheraton Resort. O local conta com música ao vivo e tem mesas no salão interno, e na parte externa, alem de um menu bem variado e uma ótima seleção de drinks. Com uma pegada bem moderna, o que combina total com o clima da praia de Waikiki, ideal para pegar o pôr do sol.

Rumfire

Mud Hen Water: localizado em Kaimuki, esse restaurante oferece pratos e coquetéis havaianos criativos.

Piggy Smalls: restaurante casual localizado no Ward Village, com menu simplificado com influencia vietnamita.

Nico’s Pier 38: Restaurante a beira mar, especializado em frutos do mar.

Hau Tree Lanai: restaurante à beira-mar localizado no New Otani Kaimana Beach Hotel, com menu de favoritos do Pacífico, ele é famoso por seu brunch.

The Pig and the Lady: localizado em Chinatown, esse restaurante é irmão do Piggy Smalls, e serve um excelente menu com combinações de especiarias vietnamitas inspiradas na cozinha regional havaiana.

The Study: esse é um elegante bar/lounge localizado no hotel boutique The Modern. Conta com musica ao vivo e coquetéis, um excelente lugar para ir à noite.

Blue Note Hawaii: localizado no hotel Outrigger Waikiki Beach, o Blue Note é uma filial do famoso clube de jazz nova iorquino, e conta com muitos shows. É uma ótima opção noturna na cidade.

Proof Public House: Para quem quer um lugar diferenciado e agitado, o Proof é ideal. Com muitos drinques, bandas ao vivo e ótimas opções de pizza, além de artes na parede.

The Manifest: localizado em Chinatown, esse espaço é um café durante o dia e um bar à noite, oferece bebidas criativas e pratos artesanais.

Bar Leather Apron: é um bar especializado em coquetéis criativos e whisky. Aliás, aqui você encontra uma das mais extensas coleções de whisky do Hawaii.

Bar 35: O bar 35 conta com mais de 200 rótulos de cerveja e deliciosos sabores de pizza feitas a mão com ingredientes frescos, além disso o ambiente tem um ar de bar industrial clássico.

Lewers Lounge: localizado no Halekulani Hotel, é um bar arrumado que oferece coquetéis artesanais e comidinhas.

Vegan Hills: oferecem comidas e coquetéis 100% veganos de alta qualidade. Fazem carnes saborosas de nozes e cogumelos em casa, ou seja, variedade que vai além da soja!

Bevy: espaço artístico e industrial no SALT At Our Kakaako, que oferece coquetéis artesanais e petiscos.

The Tchin Tchin! Bar: bar de vinhos localizado em Chinatown, em um espaço confortável, com vinhos, coquetéis e pratos de inspiração global.

Mai Tai Bar: bar à beira-mar do Royal Hawaiian hotel, é um ótimo lugar para coquetéis e petiscos, nem preciso falar que seu Mai Tai é famoso.

Workplay: quem gosta de cervejas artesanais e coquetéis, vai adorar essa cafeteria localizada em Kaka’ako que é espaço de trabalho coletivo durante o dia, e um bar moderno à noite.

Skull & Crown Trading Co.: com uma grande lista de coquetéis especiais esse bar tem uma decoração peculiar que transporta você ao tempo dos populares bares tiki.

Hideout: com um belo ambiente casual repleto de coquetéis artesanais e um menu farto de cozinha fresca da Orla do Pacífico, esse restaurante fica localizado no The Laylow Hotel em um terraço com vista.

Sophie’s Gourmet Hawaiian Pizzeria: pizzas feitas com diversos ingredientes diferentes e frescos, onde você tem a opção de criar a sua própria pizza, deixando um pouco mais gourmet.

J Dolans: para quem ama pizzas no estilo de Nova York e cervejas artesanais, esse é O LUGAR! O local hoje é um point para os locais assistirem jogos na TV e fazer um “happy hour” desfrutando de bebidas e fatias de pizzas depois do trabalho no bar de madeira Koa.

Brick Fire Tavern: as pizzas napolitanas feitas no forno a lenha, apenas com ingredientes locais e importados da Itália do Brick fazem muito sucesso. O local fica localizado em Chinatown.

Restaurantes mais arrumados:

Roy’s Original: você vai ver que em diversos pontos da ilha existem restaurantes Roy´s espalhados, mas o original fica localizado no tranquilo bairro residencial de Hawaii Kai. Para quem não conhece, esse é um restaurante de luxo que fez um mix de cozinha havaiana e asiática, os pratos são frescos, e você vai desfrutar de um ambiente havaiano contemporâneo com uma deslumbrante.

Alan Wong: uma experiência gastronômica social incrível do famoso chef Alan Wong que oferece aos visitantes pratos inovadores da culinária regional havaiana. Uma das mais pedidas sobremesas é o “The Coconut”, não esqueça de pedir!

Morimoto Asia Waikiki: um restaurante muito bonito e requintado com pratos japoneses sofisticados do Iron Chef Masaharu Morimoto. Ele fica localizado no Alohilani Resort.

Merriman’s Honolulu: esse restaurante do chef Peter Merriman é um lugar premiado que oferece comida havaiana regional farm to table, com diversas opções de frutos do mar. Para quem gosta de um bom coquetel, vale a pena pedir o Mai Tai, que é um dos mais famosos da ilha.

Senia: com drinques criativos e um cardápio diferenciado com inspiração havaiana-americana, o Senia oferece vários tipos de experiências. Um lugar ideal para quem procura um jantar mais requintado em Oahu.

Chef Mavro: esse restaurante pertence a um dos 12 fundadores originais da cozinha regional havaiana, o famoso chef George Mavrothalassitis. O Chef Mavro é muito conhecido por sua inovação e criação de pratos com ingredientes locais, com fusão de culinária havaiana e francesa.

MW Restaurant: com pratos criativos havaianos e coquetéis, o restaurante é bem elegante e apresenta uma excelente cozinha da Orla do Pacífico.

Taormina Sicilian Cuisine: com muito estilo esse restaurante localizado no Waikiki beach Walk, oferece uma culinária inspirada nos sabores autênticos da pequena vila de Taormina, localizada no sul da Sicília.

La Vie: o La Vie oferece uma cozinha francesa inovadora. Localizado no oitavo andar do the Ritz-Carlton Residences, com vistas para o Oceano Pacífico ele oferece um menu bem grande de opções à la carte.

Orchids: para quem gosta de comer a beira mar, esse elegante restaurante localizado no Halekulani é ideal. A culinária é inovadora e inspirada ao longo do dia com os melhores e mais frescos ingredientes locais.

Hoku’s: inspirado na orla do Pacífico, o Hoku´s fica localizado no Kahala Hotel, a beira-mar. é uma ótima opção para comida de fusão criativa, combinando sabores asiáticos, havaianos e europeus com perfeição.

Michel’s at Colony Surf: um elegante restaurante ao estilo clássico francês. O local tem uma decoração diferenciada com um ambiente aconchegante, e conta com uma seleção de vinhos especial.

Chef Chai: muito conhecido por combinar ingredientes frescos havaianos com os sabores exóticos da Ásia, esse é um restaurante contemporâneo e elegante que cria um estilo único culinário que reflete a diversidade cultural do Hawaii.

La Mer: o La Mer localizado no Halekulani Hotel, oferece um menu internacionalmente inspirado na culinária francesa, com uma vista incrível e uma boa carta de vinhos.

Hy’s Steak House: esse restaurante oferece uma excelente mistura culinária de influências americana, européia e do Pacífico. Um diferencial do local, é a carne utilizada, que é envelhecida e cortada no local, criando assim bifes macios e saborosos, que são cozidos sobre a madeira Kiawe havaiana.

Mugen: liderado pelo chef Jason Yamaguchi, sobrinho de Roy, esse é um restaurante nipo-francês. Um dos diferenciais é que ele oferece um menu com preço fixo que é alterado de acordo com as estações do ano, além de oferecer uma rica e extensa carta de vinhos. Se você quer uma noite exclusiva e luxuosa, o lugar com certeza é esse.

53 By The Sea: com uma vista de tirar o folego, esse restaurante oferece pratos sustentáveis de frutos do mar, trazendo sabores inspirados no Hawaii, Japão e Itália.

Nobu: esse é um dos restaurantes da ilha conhecido por turistas de todo o mundo. Com seu estilo japonês diferenciado, o Nobu proporciona sempre aos clientes uma experiência diferenciada.

PARIS.HAWAII: em um ambiente elegante, esse restaurante oferece comida inspirada na França e influenciada fortemente pela culinária local. O famoso chef combina deliciosos sabores tropicais com técnicas de culinária francesa e ingredientes de origem local.

Azure: com ótimos frutos do mar esse é um luxuoso restaurante de frente para o mar com uma linda decoração, localizado no The Royal Hawaiian Resort.

Beachhouse at the Moana: uma culinária moderna e a premiada carta de vinhos são os principais destaques desse restaurante que tem um ambiente meio atemporal no meio do famoso hotel Moana Surfrider.

COSTA LESTE

Cafeterias/Lanchonetes/Lojas de Sobremesas:

Morning Brew: com uma comida saudável, café orgânico fresco, além dos tipos mais variados de bebidas e comidinhas, essa cafeteria com um espaço colorido e cheio de vida é a pedida. Tem uma unidade também na costa sul.

Kono’s: restaurante especializado em kalua pork, uma carne de porco cozida lentamente, que assa por 12 horas inteiras, antes de ser servida. Oferecem sanduíches, burritos, bowls, milkshakes, limonadas… Esse é o local para você que quer experimentar essa tradicional comida havaiana. Eles contam com outras duas unidades, essa fica em Kailua.

Nalu Health Bar & Café: a Nalu tem 3 unidades espalhadas pela ilha de Oahu, e essa fica em Kailua. O local oferece aos clientes comidas saudáveis, com os ingredientes mais frescos da ilha. Para quem gosta de açaí, smoothies, saladas e sanduíches, esse é o lugar certo.

Mahaloha Burger: conhecido por seus hamburgueres, o local tem um diferencial. Toda a carne usada além de ser 100% bovina, também não possui conservantes, antibióticos, hormônios do crescimento, é uma carne premium que garante a qualidade dos hamburgueres. Eles tem mais duas localizações na costa sul.

ChadLou’s Coffee: conhecido por usar café local (cultivados e processados no próprio local) o Chadlou´s oferece um cardápio diversificado com sanduíches, waffles belgas, sanduíches de sorvete, bebidas especiais, além dos deliciosos cafés.

Bee & Tee: especializados na tradicional bebida de Taiwan, o boba tea, o local oferece uma ampla variedade de opções de sabor com criações personalizadas.

Lanikai Juice: uma casa de sucos que serve uma variedade gigante de sabores e mixes, além de bowls e sanduíches naturais. Tomamos um famoso suco de pitaya que estava delicioso.

Lanikai Juice

Cinnamon’s Restaurant: conhecido como o melhor café da manhã de Kailua, desde 1985 o local é conhecido por servir comidas frescas, livre de químicos, aditivos ou conservantes. No menu você encontra alguns pratos locais como o famoso loco moco, além disso as famosas panquecas de Guava Chiffon são um destaque no cardápio.

Island Snow: para quem quer provar um shave ice havaiano autêntico, com infinitas combinações e sabores, o Island Snow é o lugar.

Leonard’s Bakery: food truck das mais famosas malasadas do Hawaii, esse caminhão fica no Windward Mall Shopping Center em Kaneohe..

Kalapawai Café & Deli: um café familiar local, que oferece uma variedade de opções de comidas e bebidas em Kailua, eles estão abrindo um novo local em Waimanalo, e já tem uma unidade em Kapolei na costa oeste. Eles também contam com uma outra unidade em Kailua chamado Kalapawai Market Deli, perfeito para lanches rápidos.

Kalapawai Market

Banan Hawaii: o local é inovador, e sua especialidade é transformar bananas (cultivadas localmente) e outros ingredientes em produtos congelados sem laticínios. Sorvetes, smoothies, bowls de açaí e muitos outros são alguns dos deliciosos produtos servidos no local.

Moke’s Bread and Breakfast: um lugar simples, aconchegante e no melhor estilo comida caseira. A especialidade da casa são as famosas panquecas de Lilikoi.

Boots & Kimo’s: restaurante local para um café da manhã. A especialidade da casa são as panquecas de nozes macadâmias.

Over Easy: um espaço moderno e influenciado na culinária americana tradicional, usam apenas ingredientes locais e frescos em seus pratos! ele conta com um restaurante irmão, chamado Easy ‘Que, especializado em carnes.

Easy Que

Cervejarias/Bares/Restaurantes:

Grace in Growlers: uma espécie de bar/sala de degustação que oferece cervejas artesanais, kombucha, hidromel, além, de possuir diversas torneiras com rotação constante, por isso se você for mais de uma vez, vai ver a variedade de sabores. Uma das curiosidades é que todo o lucro da Grace in Growlers é revertido para a comunidade.

Inu Island Ales: uma pequena cervejaria com todo estilo Island Ale, fica localizada em Kaneohe. Vale a pena parar e degustar uma das cervejas peculiares da fábrica.

Lanikai Brewing Company: uma verdadeira cerveja artesanal havaiana. As cervejas são todas produzidas no Hawaii, além disso o local conta com uma sala de degustação com algumas comidas rápidas (ao estilo petiscos) e claro, suas cervejas artesanais.

Kailua Town Pub and Grill: ao melhor estilo Pub Inglês e com uma variedade de 30 cervejas nas torneiras você encontra no menu hambúrgueres e fish and chips. Dentro dele você encontra o famoso Gaslamp, um bar secreto que oferece coquetéis deliciosos e inovadores.

Maui Brewing Co: em um ambiente aconchegante, essa filial da famosa cervejaria de Maui, oferece muitas opções de cervejas e comidinhas.

Maui Brewing

Waiahole Poi Factory: um dos restaurantes mais tradicionais de Oahu, com mais de 100 anos (originalmente construído em 1905), o Waiahole funcionou por quase 70 anos como uma fábrica de Poi. Em 2009 ele foi transformado em um restaurante de comida caseira havaiana. Os seus pratos são bem tradicionais, tipo os pratos que você encontra em um tradicional luau. Vale destacar a famosa sobremesa Sweet Lady of Waiahole (Kulolo quente coberto com sorvete de haupia).

Goen Dining+Bar: mais um restaurante do chef Roy Yamaguchi. Um ambiente moderno e contemporâneo que oferece deliciosos pratos com inspiração asiática com um mix dos vibrantes sabores havaiano.

Buzz’s Original Steak House: com uma linda vista para o oceano, o restaurante serve pratos com frutos do mar e carnesm no almoço e jantar.

Buzz´s Original

Nico’s Kailua: restaurante havaiano especializado em frutos do mar.F

Formagio Grill: uma ótima opção para desfrutar um bom vinho com carnes e frutos do mar, o Formaggio Grill fica localizado no Windward Town & Country Plaza.

Haleiwa Joe’s: aloha, esse é o espirito desse lugar que tem uma vista deslumbrante para os exuberantes jardins de Haiku. O local conta com homenagens de lendas do surf por toda a parede, e no menu muitos pratos feitos com ingredientes locais frescos e frutos do mar. Além disso, o restaurante também conta com uma unidade localizada em Haleiwa, na costa norte.

COSTA NORTE

O North Shore é o paraíso para quem gosta de food trucks e barraquinhas de comida de rua. São muitos espalhados pela região, mas a maior parte está instalada em Haleiwa/Shark’s Cove, Laie (Hukilau Market Place) e Kahuku. Para ver o endereço e horários de funcionamento, é recomendado fazer uma busca na internet antes de ir, pois alguns vivem mudando de lugar.

Food Trucks/Barraquinhas:

Mike’s Kiawe Broiled Huli Huli Chicken: ao melhor estilo havaiano, o lugar serve frangos deliciosos.

Mike´s Huli Chicken

Uncle Woody’s BBQ CORN: o famoso milho na espiga feito na brasa com acompanhamentos e coberturas diversas.

Da Bald Guy: especializado em um dos principais pratos havaianos, o Poke.

Surf N Salsa: um mix de comida mexicana, com um toque de Aloha traz um sabor delicioso aos pratos servidos por esse food truck.

Mayjah Grinds: serve pratos típicos havaianos.

Impossibles Pizza: pizzas completas e muito bem servidas, com um preço acessível e variedade de sabores.

Giovanni’s Shrimp: o mais famoso food truck de camarão do Hawaii, conta com duas unidades: uma em Kahuku e uma em Haleiwa.

Fumi’s Kahuku Shrimp Truck: mais uma deliciosa opção de food truck que serve pratos especializados em camarão.

Fumi´s
Fumi´s

Romy’s Kahuku Prawns Shrimp Hut: camarões pescados localmente e cozidos ainda vivos para pratos muito saborosos. 

Aji Limo Truck: uma cozinha de fusão japonesa e peruana.

North Shore Tacos: para quem quer apreciar a pura comida mexicana, esse é o lugar.

Sweet As: para quem quer se refrescar, o Sweet serve sorvete deliciosos.

Ono Yo: bowls de açaí e frutas frescas, iogurte orgânico e coberturas deliciosas para um momento refrescante.

The Elephant Truck: comida tailandesa, com temperos e pratos típicos em um espaço delicioso para aproveitar tudo o que North Shore tem para oferecer.

Crispy Grindz: para quem sentir saudades de casa, aqui você encontra comida tipicamente brasileira, de bowls de açaí à coxinhas!

Crispy Grindz

Cafeterias/Lanchonetes/Lojas de Sobremesas:

Matsumoto Shave Ice: esta loja de raspadinhas foi fundada por um casal de havaianos de descendência japonesa, que começou como um mercadinho e hoje se tornou uma das mais tradicionais e conhecidas vendas de shave ice do Hawaii. Mas as filas lá são imensas, então é bom se preparar.

Matsumoto Shave Ice

Aok’s Shave Ice: uma lojinha simpática que oferece as tradicionais raspadinhas havaianas em sabores variados.

Scoop of Paradise: o Scoop of Paradise oferece delícias geladas, com coberturas diversas em tamanhos que vão de uma casquinha de uma bola só à banana splits completos.

Anahulu’s Shave Ice: um lugar incrível e diferenciado para se comer a famosa raspadinha de gelo havaiana (shave ice), que também é uma loja de surfe. Ali, você encontra uma parede grafitada com as famosas asas de anjo para fazer uma foto inesquecível – sua ou da sua raspadinha!

Anahulu´s Shave Ice

Aloha General Store: em um ambiente bastante descolado, aqui você encontra sorvetes, bowls e shave ice para se refrescar.

Angel’s Ice Cream: com uma decoração retrô e localizado em Laie, o Angel´s também serve o famoso Shave Ice havaiano além dos bowls de açaí e sorvete.

IL Gelato Café: uma fusão de sorveteria com cafeteria que conta com mesas internas para os clientes aproveitarem os sorvetes deliciosos e os cafés quentes de torra local.

IL Gelato Café

Island X Hawaii (Old Sugar Mill): localizada no local de uma antiga refinaria de açúcar em Waialua. Esse é um bom local para experimentar itens locais como o refrigerante Waialua Soda Works, shave ice e chocolates, além do café do vizinho Waialua Coffee and Chocolate. Inclusive eles oferecem aos visitantes um rápido tour pela plantação de café.

Raised By The Waves: um café totalmente vegano, que serve refeições de base 100% natural (ou seja, plant based) e é livre de plástico. De smoothies à sanduíches veganos e bowls de frutas deliciosos.

Wow Wow Hawaiian Lemonade: para famosas limonadas artesanais havaianas, o local oferece diversas combinações originais como a famosa limonada de Lilikoi.

Ted’s Bakery: uma padaria simples, que oferece tortas, hambúrgueres e pratos. O destaque, no entanto, vai para a sua Haupia Pie, conhecida como a melhor torta de haupia que você vai provar na ilha! Nós comemos a de chocolate e blueberry, e são incrivelmente boas.

Ted´s Bakery

Wailua Bakery: uma pequena lanchonete e padaria em Haleiwa, que oferece smoothies e sanduiches. Um item famoso do seu cardápio é o Ice Cream Sandwich.

Brew & Foam: localizado em Wailua, oferece uma grande variedade de bebidas de café, deliciosos bolos, bowls e sorvetes refrescantes.

Café Haleiwa: propriedade da família desde 1982, especializado em café da manhã e almoço. com um cardápio que mistura os sabores do Hawaii com Mexico. Destaque para os waffles belgas e a kombucha na torneira.

Café Haleiwa

Haleiwa Bowls: oferece bowls e smoothies em um lugar super bonitinho – sem dúvida os bowls mais pedidos de Oahu.

Coffee Gallery: uma simpática lojinha localizada no famoso North Shore Marketplace que serve um café artesanal delicioso com uma comida caseira. Todos os alimentos do local são preparados lá mesmo dês de o início, que garante a qualidade e frescor dos alimentos.

Sunrise Shack: um dos locais mais “instagramáveis” da região. Sim, um local que muita gente vai só para bater foto, pois é um lugarzinho fofo, porém também é conhecido como um dos melhores lugares para bowls e smoothies. Tudo é local, orgânico, natural e compostável! Eles contam com uma unidade também em Waikiki.

Sunrise Shack

Kono’s: é especializado em kalua pork, carne de porco cozida lentamente. Oferece sanduíches, burritos, bowls, milkshakes e limonadas. Um ótimo lugar para experimentar a tradicional comida havaiana. O Kono´s conta com 3 locais em Oahu, esse fica no North Shore Marketplace.

Nalu Health Bar & Café: o nome já diz tudo, um lugar que serve comidas feitas om ingredientes orgânicos locais. O Nalu conta com outras duas unidades que também servem bowls, smoothies, saladas e sanduiches.

Banzai Bowls: oferecem smoothies e bowls de açaí e pitaya, com uma grande variedade de coberturas e ingredientes. Contam com unidades em Sunset Beach e Haleiwa.

Banzai Bowls

Kahuku Farm Cafe: de gerência familiar, esta é uma fazenda que produz uma variedade de produtos. É aberta ao público e oferece passeios, além de contar com um café ao ar livre com alimentos frescos da fazenda como tigelas de açaí, pizzas e smoothies de frutas.

The Beet Box Café: um restaurante com diversas opções de menu, seja para vegetariano, vegano ou amantes de carne, o The Beet tem opções para todos os gostos, além do ambiente colorido e informal.

Farm To Barn Café & Juicery: com bowls, sanduiches, pratos e saladas, esse é um dos locais preferidos de muita gente em North Shore, principalmente por conta dos produtos de alta qualidade cultivados localmente. O nome se traduz no lugar, um celeiro em um lindo e amplo gramado.

KuaAina Sandwich Shop: oferece hambúrgueres, cozidos na hora e grelhados em chamas sobre rochas de lava. Você pode personalizar o lanche do jeito que gosta, e o menu oferece ainda as famosas batatas fritas com os molhos da casa.

Sprout Sandwich Shop: oferece diversos sanduíches artesanais. Todos os itens do menu são feitos diariamente a partir do zero e com ingredientes simples e saudáveis, além de oferecerem bebidas locais como Kombucha e limonadas. Eles tem uma unidade também na costa sul.

Seven Brothers: hamburgueria que conta com localizações em Laie e Kahuku. Como o nome indica, este restaurante foi realmente iniciado por um grupo de sete irmãos, que aprenderam a preparar deliciosos hambúrgueres, muito famosos. Para quem gosta do lanche, esse é um lugar imperdível.

Restaurantes/Bares:

Roy´s Beach House: localizado no Turtle Bay Resort, esse é outro restaurante do famoso chef Roy,  e conta com um menu extenso com um mix de cozinha havaiana e japonesa, com muitos frutos do mar e carnes. O ambiente é todo feito para você sentir o clima havaiano, e o cardápio de drinks e cervejas também não deixa a desejar. Esse é o melhor lugar para um jantar mais arrumadinho na costa norte.

Roy´s Beach House

Haleiwa Joe’s: localizado em Haleiwa, esse é a outra filial do restaurante já citado na costa leste, com um menu focado em ingredientes locais frescos, ideal para quem quer comer bons frutos do mar.

Haleiwa Joe´s

Maya’s Tapas and Wine: localizado no North Shore Marketplace, oferece produtos com ingredientes de origem local com ênfase na culinária espanhola e mediterrânea. O foco são os tapas e os vinhos regionais.

Hailewa Beach House: restaurante muito gostoso com um menu incrível com uma grande variedade de peixes, carnes e aperitivos. O local possui dois bares, um no térreo e outro no andar de cima, que flui para um deck ao ar livre. O ambiente é bem grande, e agradável, ótimo para bater um papo e tomar uma cerveja. Sem dúvida um lugar para conhecer quando estiver na costa norte.

Haleiwa Beach House

Cholo´s: para comidinhas mexicanas e margaritas.

Uncle Bo’s Pupu Bar & Grill: um mix de cozinha americana, italiana e asiática, com sabores originais. Esse é um dos lugares que os locais mais gostam porque é um ótimo ambiente familiar.

Uncle Bo´s

Banzai Sushi Bar: um restaurante / bar de comida japonesa que tem como diferencial a parceria com pescadores locais e agricultores das fazendas orgânicas de North Shore, o que cria uma fusão diferenciada e gostosa de um japonês mais tropical, que combina a comida japonesa, com os alimentos tropicais da ilha.

Banzai Sushi

COSTA OESTE

Monkeypod Kitchen by Merriman: com uma boa opção de menu, e a criação de combinações de sabores únicos, esse restaurante fica localizado na área de resorts Ko’olina. O restaurante pertence o famoso chef Peter Merriman, e além das pizzas, hamburgueres e outras comidinhas, o restaurante é famoso por seu Mai Tai.

Mad Bene: Com o uso dos melhores ingredientes, esse restaurante tem um estilo peculiar de comida ítalo-americana clássica. O local oferece pizzas incríveis, além de pratos feitos com massas caseiras, tudo feito com os melhores ingredientes, além claro do preparo interno das massas, e fica localizado no Kapolei Commons.

Roy’s Ko Olina: o restaurante reflete o mix das diferentes culturas presente no Hawaii. Mais um dos restaurante do chefe Roy Yamaguchi, ele combina sabores asiáticos com clássicas técnicas europeias de cozinha e ingredientes havaianos frescos, criando assim o que se chama de “cozinha euro-asiática inspirada no Hawaii.”

Mina’s Fish House: um dos magníficos restaurantes presentes no Four Seasons do chef Michael Mina, ele oferece aos clientes deliciosos coquetéis tropicais além de versões diferenciadas de pratos tradicionais de frutos do mar havaianos. O ambiente é todo havaiano.

Longhi’s Ko Olina: localizado no Marriott’s Ko Olina Beach Club, o restaurante oferece um cardápio bem variado de carnes, frutos do mar com deliciosos ingredientes havaianos.

Noe Italian: mais um dos restaurantes do Four Seasons, e como o nome já diz, o restaurante é especializado em cozinha italiana contemporânea e sofisticada. O toque italiano se molda em meio a frutos do mar locais, carnes e massas caseiras.

Eggs ‘n Things Ko Olina Center: esse é um restaurante especializado em panquecas, omeletes e crepes. O restaurante que é familiar, é ideal para quem quer um ótimo café da manhã. Conta com outras unidades em Oahu.

La Hiki: especializado em carnes nobres e culinária local, o La Hiki também fica localizado no Four Seasons. O local tem mesas ao ar livre, e oferece pratos feitos com ingredientes de origem local.

Kalapawai Café & Deli: construído a partir de um local histórico, o Kalapawai presta homenagem as antigas lojas de esquina da era das grandes plantações.  O local serve diversos tipos de cafés e sanduíches, e conta com outras unidades na costa leste.

Kahumana Organic Farm & Café: um café que conta com um menu de almoço e jantar, com produtos cultivados na própria fazenda.

Mahi ‘ai Table: conhecido por usar alimentos provenientes de agricultores locais. Suas refeições contam com ingredientes mais frescos justamente por isso, com uma variedade de pratos e coquetéis criativos em homenagem à herança local. O restaurante fica localizado no Foodland Farms.

DB Grill: para quem quer pratos diferentes e inovadores usando ingredientes tradicionais, esse é o lugar. O restaurante serve diversos pratos asiáticos, principalmente coreanos, preparados em um ambiente arejado. Os chefs focam em criar sempre novos pratos saborosos e atualizar os que já existem.

RESUMO FINAL

Acho que fizemos uma mescla dos sabores e comidas que você pode encontrar em Oahu. Desde muita fritura até sanduíches mais saudáveis e pratos veganos, é possível encontrar um pouco de tudo!

Tenho que confessar que os restaurantes são de uma qualidade muito alta. Não tivemos problema com a comida de nenhum dos lugares, pelo contrário, adoramos todos, e, em alguns deles, até queríamos repetir a dose.

Se quiser saber mais sobre Oahu, não deixe de dar uma olhada nos nossos outros posts:

E não se esqueça de acompanhar as nossas viagens pelo instagram @rodsnaideia e dar um like na página no facebook. Valeu e continue se ligando na ideia!

Confira nossas novidades

Para receber promoções e viagens, e novidades, deixe seu email aqui.
Você só vai receber coisas realmente relevantes!

Pin It on Pinterest

Share This